Chove bastante no Ceará nesta quarta-feira (5). É chove chuva, chove sem parar...
"Muita água! Madruga de chuva forte na RMF e muito mais no Caririzinho. Além disso, o mimo de Fortaleza foi pago, né? A quarta-feira vai ser boa", destaca Twitter da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), na manhã desta quarta-feira.
"Muita chuva na faixa entre o Paracuru e Itarema. Itapipoca debaixo de toró! Sobral com papocado medonho também. Em Fortaleza (foto José Rosa Filho), pra quem tá indo dormir, aviso: fechem as janelas, pois tá chegando um mimo dos bons", era o aviso da Funceme na noite passada.
BOLETIM - Choveu em 204 localidades cearenses nas últimas 24 horas. Destaque para as dez maiores chuvas:
- Cedro (Posto: Varzea Da Conceicao) : 110.0 mm
- Paraipaba (Posto: Paraipaba) : 105.2 mm
- Trairi (Posto: Fazenda Lages) : 105.0 mm
- Paracuru (Posto: Jardim Do Meio) : 98.0 mm
- Acaraú (Posto: Aranau) : 95.0 mm
- Barro (Posto: Cuncas) : 90.0 mm
- Crato (Posto: Crato) : 89.4 mm
- Juazeiro do Norte (Posto: Juazeiro Do Norte) : 88.0 mm
- Juazeiro do Norte (Posto: Vila Sao Goncalo) : 83.0 mm
- Itaitinga (Posto: Itaitinga) : 81.0 mm.
O cenário favorável se dá pela atual posição da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema meteorológico a contribuir para chuvas no Ceará durante o período da Quadra Chuvosa. Com sua proximidade da costa norte da região Nordeste, acaba proporcionando áreas de instabilidade e contribuindo para precipitações no Estado.
Além de chuvas isoladas ao longo do Ceará ainda na noite desta terça, a expectativa é de céu variando entre nublado e claro ao longo do dia com eventos de precipitações no centro-norte e outras mais isoladas nas demais áreas do Estado nesta quarta-feira (5). A tendência é que a Região Metropolitana de Fortaleza e a própria Capital recebam chuvas já entre a madrugada e a manhã desta quarta.
Já para quinta, a área de abrangência do Estado deve reduzir, porém, todas as regiões seguirão com cenário favorável, principalmente a faixa litorânea, no Maciço de Baturité e a Ibiapaba.
Comentários
Postar um comentário