Pular para o conteúdo principal

Futricas Cearenses

A Dégagé Comunicação tem, ao longo de quase duas décadas de existência, se destacado no mercado cearense de assessoria de imprensa, especialmente, por sempre buscar se adaptar e, até mesmo, se antecipar, algumas vezes, às mudanças pelas quais vêm passando a Comunicação.



Nesses tempos de pandemia da Covid-19, em que as relações humanas tiveram de ser alteradas, a forma de se comunicar, de divulgar ações e informações de interesse público também foram impactadas. Adaptações que eram experimentadas em situações excepcionais passaram a ser o "novo normal".

As entrevistas aos jornalistas e as coletivas de imprensa concedidas pelos representantes do poder público e do setor privado passaram a ser feitas de forma online, por meio de plataformas de comunicação por vídeo. 

A Dégagé, de olho nessa tendência, intensificou a gravação de vídeos e áudios dos clientes para divulgar na mídia, mantendo a estratégia de dar visibilidade aos assessorados, já que o isolamento social se tornou prolongado.

A agência também elaborou planos de comunicação, envolvendo lives nas redes sociais. Nessas transmissões ao vivo, os assessorados puderam interagir, tirar dúvidas e debater assuntos de interesse ao público em geral e também aos públicos específicos da área de atuação de cada um.

Novos produtos - Seguindo a estratégia de ampliar o alcance de divulgação das informações dos clientes, uma vez que os veículos tradicionais passaram por adaptações e estavam/estão focados na cobertura da pandemia do novo coronavírus, a equipe de assessoria de comunicação e marketing da Dégagé lançou mão de novos produtos. Os jornalistas, os publicitários, os marketeiros e os desingers da empresa passaram a produzir e-books e podcasts.

O primeiro e-book "Reconstrução do varejo" foi produzido a partir de uma demanda do sistema cedelista, formado pela CDL de Fortaleza, Federação das CDLs e Faculdade CDL, clientes há mais de uma década da Dégagé. A publicação traz análises e dicas de especialistas do setor varejista sobre como o empresário, empreendedor e líder de negócio pode se reconstruir frente aos novos desafios impostos pela covid-19. Todo o projeto gráfico, diagramação e ilustrações foi elaborado pela equipe da agência de comunicação.

"Foi um momento de despertar por conta dessa pandemia. Eu acho que tudo tem que se reinventar. A gente viu essa oportunidade de mostrar outros produtos como o e-book, o podcast, que está como uma ferramenta do momento. A gente tem que que se reinventar sempre. É isso que a Dégagé tenta fazer", pontua Eugênia Nogueira, uma das sócias-proprietárias da agência.

Podcasts - Antes mesmo do isolamento social começar, a Dégagé já dava os primeiros passos na produção de podcasts. Hoje, a empresa produz pelo menos quatro títulos diferenciados com periodicidade variável. Três podcasts são com conteúdo planejado com os clientes (Podcast do Lojista, Varejo em Movimento e Podcast da Faculdade CDL) e o último é um de debate entre a equipe da empresa sobre as tendências do mercado da comunicação, o Energia Digital.

“A Comunicação é uma ciência dinâmica. A Dégagé como uma empresa de comunicação tem que estar atenta a todas as inovações nesse campo. Então, criar novos produtos faz parte da nossa linha de trabalho, que é acompanhar o surgimento de novas formas de se comunicar”, afirma Sônia Lage, uma das sócias-proprietárias da Dégagé.

App - A Dégagé Comunicação, acompanhando a evolução digital, também conta com um aplicativo para acessar as matérias do clipping no smarthphone. É o APP Dégagé Clipping, a melhor ferramenta de monitoramento de notícias em tempo real referente aos assuntos de interesse do cliente. Tudo que foi publicado na mídia (jornais, revistas, TV, rádio e internet) fica arquivado no sistema. O APP está disponível nos sistemas Android e IOS.

Evolução - Quando a agência surgiu no início dos anos 2000, os sites e blogs de notícias ainda engatinhavam, e a mídia tradicional se sustentava particularmente nos jornais impressos, nas rádios e na televisão. As sócias-proprietárias e jornalistas Eugênia Nogueira e Sônia Lage, com carreiras nos principais veículos de comunicação do Estado, desbravaram um novo nicho na assessoria imprensa e logo se tornaram referência, em especial, nas áreas de varejo e cultura. A relação estabelecida entre as duas e a imprensa foi essencial para o sucesso do negócio, que tem entre os principais clientes, o sistema cedelista, formado pela CDL de Fortaleza, Federação das CDLs e Faculdade CDL, e eventos culturais como o Natal de Luz, o Cine Ceará e o Festival Jazz & Blues.

Mais recentemente, em 2018, as jornalistas resolveram abrir uma nova frente de serviços oferecidos pela agência, o gerenciamento de mídias sociais e campanhas publicitárias. Os tradicionais clientes de assessoria de imprensa e clippings, duas marcas da empresa, logo aderiram aos novos produtos. A Faculdade CDL lança, neste mês, a terceira campanha publicitária idealizada pela Dégagé.

Com o slogan “Reinvente-se! Siga em frente com os seus sonhos”, a campanha tem o objetivo de mostrar para os estudantes e profissionais que a distância provocada pela pandemia da Covid-19 não pode ser maior do que a vontade de seguir com os sonhos e os planos de ter um futuro profissional de sucesso. A ação é baseada na transformação digital e no comportamento do consumidor, e será toda online.

Produtos da Dégagé - 

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista, ser…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Postagens mais visitadas deste blog

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista, ser…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…