Pular para o conteúdo principal

Futricas Cearenses

A Dégagé Comunicação tem, ao longo de quase duas décadas de existência, se destacado no mercado cearense de assessoria de imprensa, especialmente, por sempre buscar se adaptar e, até mesmo, se antecipar, algumas vezes, às mudanças pelas quais vêm passando a Comunicação.



Nesses tempos de pandemia da Covid-19, em que as relações humanas tiveram de ser alteradas, a forma de se comunicar, de divulgar ações e informações de interesse público também foram impactadas. Adaptações que eram experimentadas em situações excepcionais passaram a ser o "novo normal".

As entrevistas aos jornalistas e as coletivas de imprensa concedidas pelos representantes do poder público e do setor privado passaram a ser feitas de forma online, por meio de plataformas de comunicação por vídeo. 

A Dégagé, de olho nessa tendência, intensificou a gravação de vídeos e áudios dos clientes para divulgar na mídia, mantendo a estratégia de dar visibilidade aos assessorados, já que o isolamento social se tornou prolongado.

A agência também elaborou planos de comunicação, envolvendo lives nas redes sociais. Nessas transmissões ao vivo, os assessorados puderam interagir, tirar dúvidas e debater assuntos de interesse ao público em geral e também aos públicos específicos da área de atuação de cada um.

Novos produtos - Seguindo a estratégia de ampliar o alcance de divulgação das informações dos clientes, uma vez que os veículos tradicionais passaram por adaptações e estavam/estão focados na cobertura da pandemia do novo coronavírus, a equipe de assessoria de comunicação e marketing da Dégagé lançou mão de novos produtos. Os jornalistas, os publicitários, os marketeiros e os desingers da empresa passaram a produzir e-books e podcasts.

O primeiro e-book "Reconstrução do varejo" foi produzido a partir de uma demanda do sistema cedelista, formado pela CDL de Fortaleza, Federação das CDLs e Faculdade CDL, clientes há mais de uma década da Dégagé. A publicação traz análises e dicas de especialistas do setor varejista sobre como o empresário, empreendedor e líder de negócio pode se reconstruir frente aos novos desafios impostos pela Covid-19. Todo o projeto gráfico, diagramação e ilustrações foi elaborado pela equipe da agência de comunicação.

"Foi um momento de despertar por conta dessa Pandemia. Eu acho que tudo tem que se reinventar. A gente viu essa oportunidade de mostrar outros produtos como o e-book, o podcast, que está como uma ferramenta do momento. A gente tem que que se reinventar sempre. É isso que a Dégagé tenta fazer", pontua Eugênia Nogueira, uma das sócias-proprietárias da agência.

Podcasts - Antes mesmo do isolamento social começar, a Dégagé já dava os primeiros passos na produção de podcasts. Hoje, a empresa produz pelo menos quatro títulos diferenciados com periodicidade variável. Três podcasts são com conteúdo planejado com os clientes (Podcast do Lojista, Varejo em Movimento e Podcast da Faculdade CDL) e o último é um de debate entre a equipe da empresa sobre as tendências do mercado da comunicação, o Energia Digital.

- A Comunicação é uma ciência dinâmica. A Dégagé como uma empresa de comunicação tem que estar atenta a todas as inovações nesse campo. Então, criar novos produtos faz parte da nossa linha de trabalho, que é acompanhar o surgimento de novas formas de se comunicar”, afirma Sônia Lage, uma das sócias-proprietárias da Dégagé.

App - A Dégagé Comunicação, acompanhando a evolução digital, também conta com um aplicativo para acessar as matérias do clipping no smarthphone. É o APP Dégagé Clipping, a melhor ferramenta de monitoramento de notícias em tempo real referente aos assuntos de interesse do cliente. Tudo que foi publicado na mídia (jornais, revistas, TV, rádio e internet) fica arquivado no sistema. O APP está disponível nos sistemas Android e IOS.

Evolução - Quando a agência surgiu no início dos anos 2000, os sites e blogs de notícias ainda engatinhavam, e a mídia tradicional se sustentava particularmente nos jornais impressos, nas rádios e na televisão. As sócias-proprietárias e jornalistas Eugênia Nogueira e Sônia Lage, com carreiras nos principais veículos de comunicação do Estado, desbravaram um novo nicho na assessoria imprensa e logo se tornaram referência, em especial, nas áreas de varejo e Cultura. A relação estabelecida entre as duas e a imprensa foi essencial para o sucesso do negócio, que tem entre os principais clientes, o sistema cedelista, formado pela CDL de Fortaleza, Federação das CDLs e Faculdade CDL, e eventos culturais como o Natal de Luz, o Cine Ceará e o Festival Jazz & Blues.

Mais recentemente, em 2018, as jornalistas resolveram abrir uma nova frente de serviços oferecidos pela agência, o gerenciamento de mídias sociais e campanhas publicitárias. Os tradicionais clientes de assessoria de imprensa e clippings, duas marcas da empresa, logo aderiram aos novos produtos. A Faculdade CDL lança, neste mês, a terceira campanha publicitária idealizada pela Dégagé.

Com o slogan “Reinvente-se! Siga em frente com os seus sonhos”, a campanha tem o objetivo de mostrar para os estudantes e profissionais que a distância provocada pela pandemia da Covid-19 não pode ser maior do que a vontade de seguir com os sonhos e os planos de ter um futuro profissional de sucesso. A ação é baseada na transformação digital e no comportamento do consumidor, e será toda online.

Produtos da Dégagé - 

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não