Fala jornalista Lívia Barreira:
- Minhas férias no Ceará são muito mais sobre revisitar lugares, reviver experiências, estar com as pessoas que importam, me conectar e me reenergizar com minhas origens.
- Quando recebi o convite do Café Couture pra participar do Festival Gastronômico Aracati fiquei bem feliz por várias questões.
- Primeiro porque sei do trabalho árduo da minha amiga Nélida no Café Couture. Uma mulher inspiradora, que sonha, acredita e, do jeito dela, faz as coisas ficarem incríveis!
- Segundo porque a imersão no evento me trouxe uma sensação ótima de revisitar minhas raízes, de relembrar os sabores de memória afetiva através da Gastronomia Regional.
- Uma apreciação diferente da Cultura Cearense e que passei a ver com outros olhos e sentir de forma muito mais emotiva nos últimos anos. Posso até ter os olhos e o coração de quem "ganhou o mundo" como dizem por aí, mas o mundo mesmo com sua imensidão, me faz querer imergir nas minhas origens de tempos em tempos. Ainda me emociono com isso, não interessa quantos anos eu more longe. Que assim seja sempre.
- Também levo de bagagem as boas risadas compartilhadas com novas amigas, pessoas que quero ter por perto daqui pra frente. Uma viagem também serve pra nos apresentar Gabriela e Alí e fazer esbarrar com Anchieta e Izakeline
- Pra mim, foi muito rica a oportunidade de conversar com as pessoas, ouvir histórias, de pensar o quão bonito é tudo isso.
- 10 minutos de conversa com a Dona Rosa, uma artesã de Aracati e um quentinho no coração.
- Levo na mala bastidores de renda feitos pelas suas mãos e que me emocionaram muito. Arte que quero ter na parede da minha casa em Sheffield.
- Não sou deslumbrada morando no Reino Unido. Não faço posts românticos sobre o quão incrível é a vida por lá (sim tem os aspectos positivos, mas tem muita coisa negativa também e a vida de imigrante é muitas vezes uma jornada solitária e cheia de desafios).
- A grande verdade é que não acho que existe um lugar perfeito e eu sempre levarei comigo um pedaço importante da minha origem para onde quer que eu vá.
- E os dias em Aracati me deram a sensação de pertencimento de onde eu vim. Fui carinhosamente abraçada e eu precisava tanto".
Comentários
Postar um comentário