Pular para o conteúdo principal



Dnocs

Recebi do doutor Cássio Borges:

"Caros amigos
Lamentavelmente o Professsor Albert Gradvohl, autor deste artigo, foi demitido do DNOCS sob  injusta acusação de ter praticado naquele órgão "improbidade administrativa",  ele que foi um grande defensor da manutenção da complementação salarial do pessoal do DNOCS prevista em Lei. Hoje os servidores do DNOCS não mais têm como pagar seus planos de saúde, faculdades de seus filhos, etc.etc. A CGU, como disse Albert Gradvohl, não fez somente um implacável mau ao pessaol do DNOCS, mas a todos os nordesinos que ainda dependem  muito daquele Departamento que deve continuar o seu trabalho em nossa região a despeito dos seus fidalguais e influentes detratores e  inimigos. É lamentável a informação do SINTSEF de que já faleceram 40 servidores do DNOCS desde quando lhes foram suprimida a referida gratificação. Atenciosamente. Cássio


Veículo: AVOL Data: 23/05/12 Tipo de mídia: Internet Link:
http://www.antonioviana.com.br/2009/site/ver_noticia.php?id=8751 
A bolsa do DNOCS e os movimentos solitários dos servidores públicos
Acompanhe mais detalhes aqui: 
Certamente, se compararmos a época da ditadura militar, o Brasil evoluiu politicamente. Mas a forma de se fazer política em nosso país parece continuar semelhante ao coronelismo.
 Os feudos são os mesmos, e a calúnia tem sido uma ferramenta utilizada para misturar joios e trigos conforme os interesses. Aquilo ou aquele que não serve ao poder de um determinado grupo é descartado e desgastado de maneira enganosa e convincente via mídia. Refiro-me a bolsa dos servidores do DNOCS. Ela é tão importante para a vida daqueles servidores, como o órgão ainda é para o Nordeste. Porém, parece pouco importante para alguns que detém ou participam do poder, pois até agora, não se vê investimento nem na instituição e muito menos em seus servidores. Afinal, nenhum aparelho sem manutenção pode funcionar.
 Agora, estamos diante de um novo momento. O congresso ergue uma esperança política em relação a bolsa dos servidores, já que conseguiram esgotar desde o início desse ano  a instância administrativa.É bom lembrar, que no ano de 2011, quando estávamos a frente da diretoria administrativa do DNOCS, em uma de nossas reuniões a respeito do assunto com o então secretário nacional de recursos humanos do ministério do planejamento, Dr. Duvanier Paiva, esse sensibilizou-se com a exposição de motivos que retratamos em relação a situação dos servidores do DNOCS.
 Somado a pressão política que estávamos sofrendo na época em razão da nobre causa, em comum acordo,o Dr. Duvanier  resolveu enviar para o congresso a referida proposta, buscando assim um novo projeto amparado em lei. Esta tomada de partido em favor dos servidores até hoje oprimidos, resultou em um documento do ministério do planejamento, completamente diferenciado do exposto em relatório oficial, pois o mesmo assume ERRO do próprio ministério em ter corrigido periodicamente a conhecida complementação salarial intitulada de bolsa, transformando-a com o tempo em GRATIFICAÇÃO, caso se analise sob o aspecto técnico.
 Essa NOTA TÉCNICA n.522/2011,oficial e esclarecedora,chegou em nossas mãos, absolutamente uma semana antes do falecimento desse importante gestor.Por isso mesmo, acredito que a MPV 568, de 11 de maio de 2012, não é apenas uma emenda, mas uma opção ético-política, que afirma  o direito adquirido dos servidores, assim como  a verdadeira descoberta que unifica  todos os componentes de que estávamos no caminho certo, e não contrariando a forma inescrupulosa e falso testemunho  de que estava havendo desvios e mal uso do dinheiro público.
O desvio calunioso de R $ 119 milhões de reais, advindo desde outras administrações, sempre esteve no bolso dos servidores do DNOCS, pagando não só a solidez de seu trabalho, assim como, fazendo jus a qualificação intelectual desses servidores, que em muitos casos não são recompensados por esse auto- investimento. Para que se entenda plenamente o caráter antagônico entre a importância dessa MEDIDA PROVISÓRIA em contraposição ao ponto de vista de alguns que defendem apenas o poder dominante, é essencial que se pesquise o atual interesse pelos servidores públicos brasileiros, valorizando-os pela história, aprovando o mais urgente possível medidas que garantam pelo menos  seus  ganhos reais. 
Que DEUS ajude a resolver esse problema.

Prof.Albert Gradvohl

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...