Pular para o conteúdo principal



Taíba

Com recursos já assegurados no valor de R$ 28.982.568,72, oriundos do Programa de Valorização de Localidades Turísticas do Litoral Oeste, a Secretaria do Turismo do Estado se prepara para iniciar as obras dos sistemas de esgotamento sanitário e de abastecimento d’água de  um dos paraísos para Kite e Wind surf no Ceará, a praia da Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante.  As obras, que visam preservar o meio ambiente e dar melhores condições de vida à população, terá seu Estudo de Impactos Ambietais (EIA/RIMA) discutido com a população local na sexta-feira, 27, em audiência pública.

Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, “ é inconcebível  a promoção de um destino com praias sem saneamento básico, com esgoto a céu aberto. Se não fizermos agora, correremos o risco de ter áreas proibitivas para banho e perdermos a maior vocação econômica dessas comunidades. Em um passado recente, em gestões anteriores, não havia essa preocupação. A promoção acontecia sem o investimento na infraestrutura das principais localidades turísticas".

As obras serão executadas pelo consórcio de construtoras Inco/CCC, que venceram a Concorrência Pública Internacional Nº 20120005. Os recursos são viabilizado por financiamento internacional junto ao Banco Andino de Fomento – CAF.

 SERVIÇO:
Audiência Pública para discussão do EIA/RIMA do Projeto de Saneamento e Esgotamento Sanitário da Taíba.
 Local: auditório da Escola de Educação Básica Profª Alba Herculano Araújo,
Av. Capitão Inácio Prata S/N, distrito Taíba, São Gonçalo do Amarante.
Hora: 10h

Aberta para a comunidade.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês