Pular para o conteúdo principal



SMS e MPCE investigam suposta 'furada de fila' de Thyane e porque Wesley Safadão escolheu vacina anti coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da Vacina Janssen contra a Covid-19 na digital influencer Thyane Dantas, de 30 anos, nesta quarta-feira (8 de julho), no North Shopping Jóquei. Ela não constava na lista de agendados.

O Ministério Público do Ceará (MPCE) também investiga os casos. Segundo o promotor de justiça, Eneas Romero, o MPCE vai ouvir as partes:

- Como agora temos esse critério cronológico, que é a idade, fica mais fácil apontar essas questões, se foi realmente 'xepa', se foi fura fila. É um dever do Ministério Público investigar tudo isso. Mesmo que não se saiba exatamente o que aconteceu, existem meios para checar isso, como o cartão da vacina, quem fez a aplicação, quais os dados foram registrados no recebimento dessa dose", destaca Eneas Romero.


A SMS investiga também porque o o esposo de Thyane, o cantor Wesley Safadão, de 32 anos, mudou de local de vacinação para receber a dose única da janssen. Ele estava agendado para o Salão Taiba do Centro de Eventos do Ceará, ao meio-dia.

No Facebook, Safadão postou na tarde desta quinta-feira:

VACINADO, QUE EM BREVE CHEGUE A VEZ DE TODOS! 

Já Thyane publicou:

- Foi super tranquilo, é uma vacina normal. De boa"

Resposta - A Assessoria de Imprensa de Safadão lançou nota de esclarecimento:

- Thyane acompanhou Wesley na vacinação e recebeu 'dose de sangria', a qual não foi benefício dela. Cada dose dá em média um número [de] aplicações, depende de qual for, e se não forem aplicadas na hora são descartadas. Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação, para que não haja descarte do material".

Há denuncia que a assessora de imprensa de Safadão também foi vacinada, sem estar na lista de agendados.

Covid -  Wesley Safadão pegou Covid em 2020 e conseguiu recuperação.

Nota - Em Nota a  SMS diz que segue o Plano de Vacinação Nacional e as normas técnicas pactuadas na Comissão Intergestora Bipartide (CIB). 

A Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) instaurou processo administrativo para apurar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Thyane Dantas nesta quinta-feira (8 de julho).

A SMS planeja e executa estratégicas de trabalho visando ao aproveitamento integral de todas as doses ministradas das vacinas contra a Covid-19, em Fortaleza.

Nos casos pontuais de doses remanescentes em frascos, após a total finalização das atividades, as equipes de vacinadores realizam busca ativa de pessoas pertencentes ao público alvo vigente, priorizando sempre os de maior idade.

As atividades de vacinação contra a Covid-19, em Fortaleza, nesta quinta-feira (8), encerraram às 17 horas, não havendo dessa forma doses remanescentes antes desse horário.

A Prefeitura de Fortaleza segue o Plano de Vacinação Nacional e as normas técnicas pactuadas na Comissão Intergestora Bipartide (CIB). O número de fortalezenses que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 chegou a 1.252.848 até quarta-feira (7 de julho). Os beneficiados com o reforço garantido pela segunda dose foram 393.929.

Prefeito José Sarto (PDT) - A Secretaria Municipal de Fortaleza (SMS) instaurou processo administrativo para apurar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em Thyane Dantas nesta quinta-feira (8). Nossa equipe da Saúde se planeja para o aproveitamento integral das vacinas. Em casos pontuais de doses remanescentes, após a total finalização das atividades, os vacinadores buscam nas imediações pessoas do público alvo vigente, priorizando sempre a maior idade. Nesta quinta, a vacinação contra a covid-19 encerrou às 17 horas, não sendo assim sequer possível haver doses remanescentes antes desse horário".

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês