Pular para o conteúdo principal

Gal Costa e Chico-Chico no III Festival Elos

Com a Música em seu DNA, a TIM é uma das apoiadoras da edição deste ano do Festival Elos, que acontece neste sábado (11) e domingo (12 de dezembro).


O evento, que está em sua terceira edição, terá extensa programação e shows gratuitos de artistas como Gal Costa, Chico Chico e a dupla Almério & Martins. 

O encontro reúne diversas linguagens artísticas e as principais apresentações acontecem no Centro de Eventos do Ceará. A programação segue um modelo descentralizado e haverá atividades no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, no Poço da Draga, no Porto Dragão e no Centro de Formação Olímpica (CFO).


O Festival Elos é um evento de múltiplas experiências e abarca ações de impacto social e movimento de ocupação na cidade. Dentro da programação estão previstas apresentações musicais, teatro de rua, dança, artistas locais e nacionais, além de competições esportivas em diversas modalidades, ações de lazer e saúde, sessões no Planetário, feira com exposição de artesanatos e praça de convivência.

Em cumprimentos aos protocolos sanitários e de segurança estabelecidos pelo Governo do Ceará, as atrações principais vão receber um público diário limitado a duas mil. Para ter acesso ao evento os participantes deverão apresentar o passaporte de vacinação e usar máscaras.

Com o avanço da vacinação e a retomada dos eventos, a meta da TIM é estar ainda mais presente no dia a dia dos cearenses e retomar o apoio a projetos no âmbito cultural e esportivo. 

- Queremos nos aproximar cada vez mais do Estado do Ceará e reafirmar o compromisso e a qualidade dos nossos serviços de forma criativa, inovadora e responsável”, destaca a gerente de Trade Marketing da TIM Nordeste,  Nathalia Cimi.

Dragão - O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura abriga parte da programação do "Festival Elos - Ações que Transformam o Mundo", que celebra a retomada das atividades culturais com uma programação democrática e plural. No Dragão, o festival multilinguagens apresentará performances e espetáculos em parceria com a Bienal Internacional de Dança do Ceará, e ainda disponibilizará acesso gratuito a sessões do Planetário Rubens de Azevedo. 

A retirada de ingressos será realizada por meio virtual conforme as particularidades de cada espaço. Toda a programação é gratuita e o visitante deverá apresentar o passaporte sanitário, que comprova o ciclo vacinal completo do portador há pelo menos 15 dias, junto ao documento de identificação com foto, conforme protocolos alinhados às orientações do Governo do Ceará por meio do decreto estadual vigente. O Elos acontecerá ainda em outros equipamentos geridos pelo Instituto Dragão do Mar, como o Centro Cultural Porto Dragão, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, e o Centro de Formação Olímpica, vinculado à Secretaria do Esporte e Juventude.

Performances/Espetáculos - Em parceria, o Festival Elos e a XIII Bienal Internacional de Dança do Ceará trazem o suíço Yann Marussich para apresentar alguns trabalhos performáticos de seu repertório no Museu de Arte Contemporânea do Ceará. No sábado (11), às 16 horas, o renomado artista apresentará "Pot-Pourri" (2021), onde mergulha em uma banheira de arroz e usa um respirador, e no domingo (12), às 18 horas, será a vez "AGOKWA" (2016), nome que os nativos americanos dão a homens que vivem e se vestem como mulheres. O acesso às apresentações está sujeito à apresentação do passaporte sanitário e à retirada antecipada de até um ingresso por pessoa no site da Bienal de Dança na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/bienaldedanca).

Também fruto da dobradinha com a Bienal, Jorge Garcia, um dos mais conceituados coreógrafos brasileiros da atualidade, apresentará, no domingo (12), às 20 horas, no Teatro Dragão do Mar, o solo "Nihil Obstat" (2009), onde transborda em cena a liberdade e a possibilidade de transformação do lugar, do momento e do próprio corpo. Nihil Obstat (em latim Nada Impede) é a aprovação oficial do ponto de vista moral e doutrinário, realizada por um censor da igreja católica, de uma obra que aspira ser publicada. O acesso gratuito ao espetáculo também requer a retirada antecipada de até um ingresso por pessoa no site da Sympla, o qual será apresentado junto ao passaporte vacinal.

Sobre os trabalhos 
 
POT POURRI
Yann Marussich (Suíça)
2021 | 240 min. | 18 anos
"Potpourri" é uma performance que assume a forma de um quadro muito lento de quatro horas que se decompõe e se recompõe em uma improvisação imperceptível como a constante recomposição da configuração dos grãos de arroz ao redor do artista.
Ficha técnica
Concepção e performance Yann Marussich Trilha sonora e técnica Léo Marussich Edição de vídeo Sam Maryu Lenço Marie Bajenova Produção, administração e comunicação Perceuse Productions Scènes / Claire Félix, Léonore Friedli, Nathalie Wenger Apoio Ville de Genève, Coincidencia, Pro Helvetia, Corodis, Loterie Romande, État de Genève

AGOKWA
Yann Marussich (Suíça)
2016 | 50 min. | 18 anos
Esta performance coloca um personagem no centro: Homem-Mulher. Agokwa. Este é um dos nomes que os ameríndios dão ao homem-mulher. Dois espíritos é outro. Através de sua presença como homem e como mulher, Yann Marussich deseja prestar homenagem a estes Agokwas.
Ficha técnica
Concepção e performance Yann Marussich Trilha sonora Denis Rollet Técnica Léo Marussich Concepção do seio Lorédane Strachnov Produção, administração e comunicação Perceuse Productions Scènes / Claire Félix, Léonore Friedli, Nathalie Wenger Apoio Ville de Genève, Coincidencia, Pro Helvetia, Corodis, Loterie Romande, État de Genève

NIHIL OBSTAT
Jorge Garcia (São Paulo)
2009 | 50 minutos | Livre
O solo transborda no palco a liberdade e a possibilidade de transformação do lugar, do momento e do próprio corpo. Inicialmente criado por Henrique Iwao, pesquisador e músico experimental, e atualmente desenvolvido com a improvisação de Eder "O" Rocha, o trabalho é movido por elementos como mini-amplificadores distribuídos pelo espaço cênico e um cavalinho de brinquedo, buscam criar movimentos sonoros em diferentes níveis, interferindo na movimentação do intérprete.
Ficha Técnica
Concepção e Interpretação Jorge Garcia Trilha Sonora Henrique Iwao Improvisação Sonora Eder "O" Rocha Design de Luz Ari Buccioni Operação de Luz Walter Façanha Produção Executiva Cristiane Klein (Dionísio Produção) Registro Fotográfico Silvia Machado, Rose Carneiro e Charles Trigueiro

Sessões de Astronomia e Ciências Afins - Com a finalidade de contribuir para a democratização do acesso à cultura e ao conhecimento, o festival disponibilizará, gratuitamente, no sábado (11) e no domingo (12), 60 ingressos para a sessão "Passaporte para o Universo" no Planetário Rubens de Azevedo. Além de apresentar o passaporte sanitário, os interessados devem realizar a retirada antecipada de até um ingresso por pessoa na página do Dragão na plataforma virtual Sympla (site.bileto.sympla.com.br/dragaodomar). 

Os ingressos serão distribuídos virtualmente a partir das 15 horas no dia de cada sessão. O código emitido pela Sympla deve ser apresentado na entrada, em até 10 minutos antes do início do espetáculo. Usando a ciência real e a tecnologia de ponta para criar experiências imersivas que educam e inspiram, "Passaporte para o Universo" conduz a uma viagem inesquecível por bilhões de anos-luz, reproduzindo uma jornada incrível do nosso planeta natal até o limite do universo. O público voa sob os anéis de Saturno, no coração da Nebulosa de Órion, e percorre a vastidão do universo observável, experimentando esses e outros destinos cósmicos impressionantes como nunca antes possível.


PROGRAMAÇÃO
Sábado (11)
16 horas - "Pot-Pourri" - Yann Marussich (Suíça)-Museu de Arte Contemporânea do Ceará
19 horas - Passaporte para o Universo (sessão juvenil-adulto )-Planetário Rubens de Azevedo
Domingo (12)
18 horas - "AGOKWA" - Yann Marussich (Suíça)-
Museu de Arte Contemporânea do Ceará
19 horas - Passaporte para o Universo (sessão juvenil-adulto)-Planetário Rubens de Azevedo
20 horas - "Nihil Obstat" - Jorge Garcia (São Paulo)-Teatro Dragão do Mar

Sobre o Festival - Celebrar as ações que transformam o mundo. É essa a motivação central para a realização do Festival ELOS, um festival multicultural que promove a difusão, fruição e acesso à cultura e ao esporte, reunindo e dando visibilidade a projetos e instituições que atuam no campo sociocultural e esportivo do Estado do Ceará. O festival é uma realização da Quitanda Soluções Criativas e do Instituto BR.

Serviço
  • Festival Elos no Dragão do Mar
  • Sábado (11) e domingo (12 de dezembro de 2021)
  • Horário: a partir das 16 horas
  • Programações no Museu de Arte Contemporânea do Ceará, no Planetário Rubens de Azevedo e no Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema)
  • Acesso gratuito mediante apresentação de passaporte vacinal e retirada antecipada de ingressos.
  • Planetário: site.bileto.sympla.com.br/dragaodomar
  • Espetáculos e performances: www.sympla.com.br/produtor/bienaldedanca

Sobre a TIM - Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. Reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país, está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 14 anos – nesta lista. 

Faz parte do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética” e a obter a certificação ISO 37001. Por meio do Instituto TIM, já beneficiou mais de 700 mil pessoas desde 2013, democratizando ciência, tecnologia e inovação em 500 municípios de todo o Brasil. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

 

PROGRAMAÇÃO - FESTIVAL ELOS 2021 

Período: 11 e 12 de dezembro de 2021 

Local: Centro de Eventos (CEC) 

 

Espaço 

 Sábado (11) 

Domingo (12) 

 

 

 

 

Palco Música 

 

Centro de Eventos do Ceará 

 

19h - “Cearás do Amanhã” com Cláudio Mendes (CE) 

 

 

Gal Costa (BA) 

As Várias Pontas de Uma estrela 

 

19h - Mateus fazendo Rock e convidados  (CE) 

-- 

Almério & Martins (PE -RN) 

 

Chico Chico (RJ) 

 

 

 

*Dj Lounge Elos 

 

Centro de Eventos 

 

DJ -  Priscilla Delgado 

(intervalos shows) 

 

DJ - Projeto Ifé 

(intervalos shows) 

 

 

Local: Dragão do Mar e Porto Dragão 

 

 

Palco Sesc Sonoridade 

 

Porto Dragão 

 

 

19h às 19h40 -  Jocasta Brito 

20h às 20h40 -  Bruna Ene 

 

19h às 19h40 -  Viramundo 

20h às 20h40 -  Zéis 

 

 

 

 

 

Poço da Draga 

 

 

9h - Tenda SESC Saúde 

Ações do Lazer e Saúde 

 

 

9h - Tenda SESC Saúde 

      Ações do Lazer e Saúde 

 

16h30 às 17h30 – DJ – Coletivo Mais (instituto Iracema) 

 

16h30 às 17h30 – Duo Femina (instituto Iracema) 

 

Planetário Rubens de Azevedo 

 

 

19h - Da Terra às Galáxias (sessão juvenil-adulto ) 

 

20h - A Luz e o Berço da Vida (sessão juvenil-adulto) 

 

 

19h - Da Terra às Galáxias (sessão juvenil-adulto ) 

 

20h - A Luz e o Berço da Vida (sessão juvenil-adulto) 

 

Atividades 

Bienal Internacional de Dança do Ceará 

16h - “Pot-Pourri” - Yann Marussich (Suíça) 

Local: Museu de Arte Contemporânea CDMAC 

 

20h - “Homem Torto” - Eduardo Fukushima (São Paulo) 

Local: Teatro B. de Paiva no Porto Dragão 

 

18h - “AGOKWA” - Yann Marussich (Suíça) 

Local: Museu de Arte Contemporânea CDMAC 

 

20h - “Nihil Obstat” - Jorge Garcia (São Paulo) 

Local: Teatro CDMAC 

 

20h - “Homem Torto” - Eduardo Fukushima (São Paulo) 

Local: Teatro B. de Paiva no Porto Dragão 

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Sonja Andrade

Morreu, nesta quarta-feira (1/5/2024), vítima de um Câncer, a radialista, jornalista e atriz Sonja Andrade. Nascida em Niterói (RJ), Sonja Andrade veio cedo para Fortaleza (CE). Em Fortaleza trabalhou na TV Diário e na Rádio FM Assembleia. Jornalista  Tina Holanda :  @sonjissima_ partiu... Fica a lembrança de uma baita profissional, de uma pessoa que contagiava o ambiente com sua alegria. Vou sentir saudades, amiga, do seu abraço , de quando a gente se encontrava na Rádio FM Assembleia". Radialista Cláudio Teran : A jornalista Sonja Andrade morreu no dia 1 de maio. Simbólico. Várias profissionais se foram com a partida da mesma múltipla pessoa. Dedicada pessoa. Boa em tudo que fez. Perdi a Sonja dos Andradas. O Fluminense perdeu uma torcedora fervorosa. Paulo Vitor, o goleiro, perdeu a sua eterna namorada. O Jornalismo perdeu a editora e a roteirista, a atriz e a pauteira. Perdeu a apresentadora. Se foi a produtora, redatora, locutora. A tudo... A FM ALECE perdeu uma de suas melh

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Sonja Andrade

Morreu, nesta quarta-feira (1/5/2024), vítima de um Câncer, a radialista, jornalista e atriz Sonja Andrade. Nascida em Niterói (RJ), Sonja Andrade veio cedo para Fortaleza (CE). Em Fortaleza trabalhou na TV Diário e na Rádio FM Assembleia. Jornalista  Tina Holanda :  @sonjissima_ partiu... Fica a lembrança de uma baita profissional, de uma pessoa que contagiava o ambiente com sua alegria. Vou sentir saudades, amiga, do seu abraço , de quando a gente se encontrava na Rádio FM Assembleia". Radialista Cláudio Teran : A jornalista Sonja Andrade morreu no dia 1 de maio. Simbólico. Várias profissionais se foram com a partida da mesma múltipla pessoa. Dedicada pessoa. Boa em tudo que fez. Perdi a Sonja dos Andradas. O Fluminense perdeu uma torcedora fervorosa. Paulo Vitor, o goleiro, perdeu a sua eterna namorada. O Jornalismo perdeu a editora e a roteirista, a atriz e a pauteira. Perdeu a apresentadora. Se foi a produtora, redatora, locutora. A tudo... A FM ALECE perdeu uma de suas melh