Pular para o conteúdo principal



Mutirão na Avenida Padre Antônio Tomás


A Avenida Padre Antônio Tomás é via contemplada pelo Mutirão de Ações Coordenadas e Integradas de Zeladoria, Manutenção de Equipamentos, Educação Ambiental e Saúde. A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) realiza a ação a partir desta sexta-feira (24/2), como parte do Plano Integrado de Medidas Preventivas para minimizar os impactos da Quadra Chuvosa na Capital. A concentração das equipes acontece no estacionamento do Parque Estadual do Cocó, na Avenida Padre Antônio Tomás.

À frente da ação, a Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger) contará também com equipes da:
  • Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor).
  • Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP).
  • Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
  • Equipes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O Mutirão de Serviços na  Padre Antônio Tomás começa na Rua Andrade Furtado, no cruzamento com a Rua César Fonseca, no Cocó, seguindo até a Rua Tibúrcio Cavalcante, na Aldeota. As intervenções incluem os canteiros e o entorno do Túnel Prefeito Juraci Vieira de Magalhães, a Praça Mario Levi e a Praça dos Engenheiros.

Nos Serviços de Limpeza, a ação contará com equipe de 56 trabalhadores, atuando na Capina, Varrição, Pintura do Meio-Fio e Limpeza de Boca de Lobo, ao longo de 3,5 quilômetros. Paralelamente, turmas de Educação Ambiental fazem abordagens na região informando sobre os dias de Coleta Domiciliar e fornecendo dicas de como armazenar o Lixo Doméstico à espera do Veículo da Coleta de Resíduos. Na Via, também serão realizados os Serviços de Tapa-Buraco Asfáltico, com quatro trabalhadores e uma caçamba.

Na parte de Educação, 36 agentes de Combate a Endemias visitam as residências e estabelecimentos comerciais a fim de verificar e orientar os moradores e funcionários dos imóveis os cuidados de como evitar a reprodução do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, além de explicar as formas de prevenção contra a Leptospirose.

A UrbFor disponibilizará uma equipe de 60 trabalhadores e 12 caminhões para realizar o Plantio de 34 novas Árvores, nove supressões e 150 podas. Além disso, moradores do entorno do Parque do Cocó poderão recolher mudas de espécies de plantas ornamentais e medicinais que serão entregues por técnicos da Autarquia.

Todo o Serviço realizado pelos órgãos municipais será acompanhado por agentes e orientadores de tráfego em quatro viaturas da AMC. Além disso, haverá manutenção na sinalização em pontos já catalogados na via. Simultaneamente, a SCSP fará os reparos necessários nos postes de iluminação pública.

Mutirões anteriores -
 A PMF vem promovendo Mutirões de Limpeza em pontos estratégicos da cidade. As quatro primeiras ações contemplaram trechos da:
  • Avenida Coronel Carvalho, saindo do Bairro Vila Velha.
  • Avenida Domingos Olímpio, a partir do Bairro Farias Brito.
  • Avenida Osório de Paiva, a partir do Bairro Canindezinho.
  • Avenidas Aguanambi e Dom Manuel, saindo do Bairro de Fátima.
A estratégia se soma ao conjunto de ações de Zeladoria realizadas pela Gestão, como limpeza dos recursos hídricos, pavimentação de vias, reforma de bocas de lobo e manutenção de galerias. Os Mutirões de Limpeza seguirão sendo realizados todas as sextas-feiras até dezembro de 2024.

Manutenção - Muito além de prevenir danos ocasionados pelas Chuvas, a Prefeitura de Fortaleza realiza continuamente um amplo Conjunto de Ações de Zeladoria, que proporcionam segurança e conforto para a população. No primeiro biênio de gestão do prefeito José Sarto, os serviços de infraestrutura promovidos pela Seger contabilizam mais de 1.626.417,84 metros quadrados pavimentados, o equivalente a 2.045 vias.

Também foram requalificados aproximadamente 379 mil metros quadrados de Calçada. Os Serviços incluíram:
  • Reforma de 390 Bocas de Lobo.
  • Reforma ou Manutenção de Galerias em 796 Vias.
  • 352 mil metros de Meio-Fio, Sarjeta ou Calha requalificados.
Ao longo de 2021 e 2022 também foram retiradas quase 170 mil toneladas de resíduos da Rede de Drenagem e dos Recursos Hídricos. Mais de 14 mil Bocas de Lobo foram desobstruídas e 286 Canais e Lagoas passaram por limpeza. Foram recolhidas mais de 23 mil Árvores.

Para garantir a qualidade dos Espaços Públicos de Esporte e Lazer, no período foram entregues 44 praças e foi realizada a manutenção de 151 Parquinhos e de 150 Academias em diversas regiões da cidade.

Com informações e foto da PMF.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...