Pular para o conteúdo principal



Gestão Sarto atinge 64% das Metas do Plano de Governo


Em Live, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) apresentou sos fortalezenses um Balanço das Ações da Gestão. Em pouco mais da metade do Mandato, 64% das Metas do Plano de Governo já foram cumpridas. Hoje, são mais de 200 Obras em andamento na Cidade, 90% delas na Periferia, correspondendo a um investimento de R$ 945 milhões.

Entre os destaques apresentados pelo prefeito está o Programa de Infraestrutura e Saneamento-Proinfra. O Programa, considerado o maior investimento em Urbanização da História da Cidade, realiza obras de Saneamento e Drenagem em diversos pontos da capital, entre eles Mondubim, Aracapé e Presidente Vargas. Além disso, o prefeito reforçou que o Proinfra Jangurussu será entregue nesta sexta-feira (31/3).

- Estamos levando Drenagem, Saneamento e Urbanização para os Bairros com menor Índice de Desenvolvimento Humano-IDH. Tenho ouvido das famílias beneficiadas, que elas estão saindo literalmente da lama, ganhando melhores condições de Moradia, Calçadas e Espaços de Convivência. O Proinfra traz mais dignidade para essas pessoas. É a alegria de ver as crianças na rua, a simplicidade de sentar na calçada e botar os assuntos em dia, é o incentivo para quem tem comércio investir”, declarou Sarto.

EDUCAÇÃO - O prefeito sarto destacou os avanços na Gestão Educacional. Em dois anos e três meses de Gestão, já foram inaugurados 24 novos Centros de Educação Infantil (CEIs), cinco Escolas de Tempo Integral (ETI), e foi realizado o Concurso para a contratação de 2 mil professores. Além disso, a Ggestão está comprometida a universalizar, entre o 6º e 9º do Ensino Fundamental, a modalidade de Tempo Integral.

GUARDA MUNICIPAL -
Sarto comentou sobre o concurso da Guarda Municipal de Fortaleza, que teve edital lançado na segunda-feira (27/3).

- Sabemos que esse Concurso é muito aguardado. E, caminhando pela Cidade, muita gente vinha me cobrando, pedindo informações. A nossa orientação é que todas as etapas do certamente se cumpram de maneira célere, para que os novos agentes da Guarda já estejam na rua ainda este ano de 2023”.

GRANDES OBRAS - Entre as grandes Obras, José Sarto celebrou:
  1. Entrega do Novo Gonzaguinha do José Walter.
  2. Primeira Etapa do Parque Rachel de Queiroz.
  3. Novo Cuca do Pici.
  4. Reforma do Parque Passaré.
- Nós ficamos encantados com o Parque Rachel de Queiroz. Na Avenida Sargento Hermínio, uma Obra de Décadas, nós iremos entregar, nós vamos inaugurar uma Obra que estava parada há quase 30 anos. Além disso, temos o Cuca do Pici, um ambiente maravilhoso”.

Próximas Ações da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF):
  • Nesta quarta-feira (29/2), às nove e meia da manhã tem a inauguração do Centro de Educação Infantil Maria Conceição Holanda Cavalcante, no Bairro Henrique Jorge.
  • Na quinta-feira (30/3), às seis da noite a entrega da Requalificação e Urbanização da Praça do Mangueiral, no Bairro Damas.
  • Na sexta-feira (31/3), às nove e meia da manhã, a assinatura da Ordem de Serviço das Obras de Requalificação da Praia de Iracema; e às seis da noite, a entrega do Programa de Infraestrutura e Saneamento-Proinfa, no Bairro Jangurussu
  • No sábado (1/4), às nove e meia da manhã, o lançamento do Mapa Turístico: Crescer Descobrindo Fortaleza, na Praia de Iracema.
PRAÇAS - O prefeito falou sobre o Projeto de Requalificação de Praças, gerido pela Secretaria da Gestão Regional (Seger). Nesta quinta-feira (30/3), será a vez da Praça do Mangueiral, no bairro Damas. 

- Eu sinto sempre muita alegria em entregar essas Praças, porque são Espaços de Convivência, que reúnem as famílias, são Pontos de Encontro, Opções de Lazer para crianças, adultos e idosos praticarem Atividades Físicas. É um Equipamento que melhora a sensação de pertencimento dos moradores”.

STARTUPS - Por fim, o prefeito José Sarto anunciou que a PMF trabalha em um Novo Programa para Startups criarem Soluções para os Problemas de Fortaleza. A ideia é desburocratizar o Processo de Editais de Chamamento e criar um ambiente de diálogo e intercâmbio entre o Poder Público e as Empresas.

O Programa está em Fase de Planejamento e, em breve, o Projeto de Lei deverá ser enviado à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para apreciação dos vereadores. A Estratégia vem para complementar e reconhecer o bom momento econômico da Capital Cearense, que é o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Nordeste pelo terceiro ano consecutivo.
Com informações do fortaleza.ce.gov.br e foto de Daniel Calvet.
Leia também:



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

V NM2B

  A 5ª edição do NM2B - Nosso Meio to Business está confirmada para o dia 12 de agosto, no La Maison, em Fortaleza. Com o tema "A força do que é real", o evento é promovido pelo Nosso Meio e deve reunir cerca de 700 participantes, entre executivos, empreendedores, gestores e lideranças do Mercado Nacional.  Desde 2022, o NM2B consolidou-se como um dos principais encontros do setor de negócios do Nordeste, reunindo profissionais de marcas como Bradesco, Samsung, Carrefour, Banco do Nordeste, LinkedIn, VISA, Grupo 3corações, TikTok e M. Dias Branco. A nova edição chega em um momento em que autenticidade e consistência ganham peso nas conversas sobre marca, liderança e estratégia. - Vivemos um momento em que todo mundo fala muito e poucos entregam de verdade. O NM2B sempre existiu para dar palco a quem constrói com consistência, e nesta edição isso fica ainda mais claro. Vamos reforçar que ser genuíno sustenta a confiança entre marcas, pessoas e mercado", afirma Tamires So...

Ônix, Prisma, HB20 e Ka enfrentam escassez de peças originais

Líderes de roubo no país, Chevrolet Ônix e Prisma, Hyundai HB20 e Ford Ka enfrentam escassez de peças originais. Por dominarem ainda o setor automotivo, os furtos de carros a combustão ainda são superiores aos elétricos, embora estes últimos também estejam na mira do mercado ilegal de desmanches pelo valor da bateria, a peça mais valiosa e que pode atingir entre 50% e 80% do valor total do bem. Segundo o especialista Leonardo Mendonça, as peças mais visadas no Chevrolet Ônix e Prisma, Hyndai HB20 e Ford Ka são o catalisador, estepe, faróis, lanternas, baterias e módulos de injeção, além das rodas e pneus. Com o mercado de venda de automóveis usados em alta, com um crescimento de 10,7% em julho, totalizando 1.754.785 unidades, segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), a expectativa é que o ano de 2026 encerre superior aos 18,5 milhões de transferências realizadas no ano passado. O acumulado neste ano já é de 10,8 milhões de u...

Abrasel prevê crescimento em 2026

Os empresários de Bares e Restaurantes encerram 2025 com expectativas positivas para o início do próximo ano. Um levantamento da Abrasel mostra que 69% dos estabelecimentos esperam faturar mais no 1º trimestre de 2026 em comparação com o mesmo período de 2025. Em relação ao último trimestre deste ano, 56% também projetam crescimento (foto Helena Lopes). A confiança do setor é sustentada principalmente pelo desempenho recente das empresas, impulsionado pelas confraternizações de fim de ano e pelo pagamento do 13º Salário para um número maior de trabalhadores, já que o país tem a menor taxa de desemprego dos anos recentes. Ainda segundo a Pesquisa, em novembro de 2025, 40% dos bares e restaurantes operaram com lucro e outros 40% registraram equilíbrio financeiro. Já o percentual de estabelecimentos no prejuízo ficou em 19%, pouco abaixo do observado no mês anterior. Outros 1% não existiam em novembro. Em relação a outubro, o faturamento também cresceu. De acordo com a pesquisa, 44% dos n...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

V NM2B

  A 5ª edição do NM2B - Nosso Meio to Business está confirmada para o dia 12 de agosto, no La Maison, em Fortaleza. Com o tema "A força do que é real", o evento é promovido pelo Nosso Meio e deve reunir cerca de 700 participantes, entre executivos, empreendedores, gestores e lideranças do Mercado Nacional.  Desde 2022, o NM2B consolidou-se como um dos principais encontros do setor de negócios do Nordeste, reunindo profissionais de marcas como Bradesco, Samsung, Carrefour, Banco do Nordeste, LinkedIn, VISA, Grupo 3corações, TikTok e M. Dias Branco. A nova edição chega em um momento em que autenticidade e consistência ganham peso nas conversas sobre marca, liderança e estratégia. - Vivemos um momento em que todo mundo fala muito e poucos entregam de verdade. O NM2B sempre existiu para dar palco a quem constrói com consistência, e nesta edição isso fica ainda mais claro. Vamos reforçar que ser genuíno sustenta a confiança entre marcas, pessoas e mercado", afirma Tamires So...

Ônix, Prisma, HB20 e Ka enfrentam escassez de peças originais

Líderes de roubo no país, Chevrolet Ônix e Prisma, Hyundai HB20 e Ford Ka enfrentam escassez de peças originais. Por dominarem ainda o setor automotivo, os furtos de carros a combustão ainda são superiores aos elétricos, embora estes últimos também estejam na mira do mercado ilegal de desmanches pelo valor da bateria, a peça mais valiosa e que pode atingir entre 50% e 80% do valor total do bem. Segundo o especialista Leonardo Mendonça, as peças mais visadas no Chevrolet Ônix e Prisma, Hyndai HB20 e Ford Ka são o catalisador, estepe, faróis, lanternas, baterias e módulos de injeção, além das rodas e pneus. Com o mercado de venda de automóveis usados em alta, com um crescimento de 10,7% em julho, totalizando 1.754.785 unidades, segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), a expectativa é que o ano de 2026 encerre superior aos 18,5 milhões de transferências realizadas no ano passado. O acumulado neste ano já é de 10,8 milhões de u...

Abrasel prevê crescimento em 2026

Os empresários de Bares e Restaurantes encerram 2025 com expectativas positivas para o início do próximo ano. Um levantamento da Abrasel mostra que 69% dos estabelecimentos esperam faturar mais no 1º trimestre de 2026 em comparação com o mesmo período de 2025. Em relação ao último trimestre deste ano, 56% também projetam crescimento (foto Helena Lopes). A confiança do setor é sustentada principalmente pelo desempenho recente das empresas, impulsionado pelas confraternizações de fim de ano e pelo pagamento do 13º Salário para um número maior de trabalhadores, já que o país tem a menor taxa de desemprego dos anos recentes. Ainda segundo a Pesquisa, em novembro de 2025, 40% dos bares e restaurantes operaram com lucro e outros 40% registraram equilíbrio financeiro. Já o percentual de estabelecimentos no prejuízo ficou em 19%, pouco abaixo do observado no mês anterior. Outros 1% não existiam em novembro. Em relação a outubro, o faturamento também cresceu. De acordo com a pesquisa, 44% dos n...