Pular para o conteúdo principal



Clube Tanato promove Estudos da Consciência da Morte

O Clube Tanato, Grupo de Estudos da Rede Memorial Fortaleza, realiza neste mês de janeiro de 2024 mais uma Oficina de Leitura com apresentação do Livro “A Morte é um Dia que Vale a Pena Viver" de Ana Claudia Quintana. 

De 4 a 31 de janeiro de 2024, às 18 horas, via Instagram @clubetanato, acontece uma Live para retirada de dúvidas sobre o Livro e Projeto. No momento, conduzido pela psicanalista e coordenadora, Natália Pinto, também haverá discussão a respeito do conteúdo separado no Cronograma para a 1ª Semana de Leitura.

O Projeto Oficina de Leitura objetiva falar sobre a Vida, Morte e 'o Morrer' de uma forma mais leve e aprofundada. Os assuntos são abordados por meio de uma leitura mensal e os temas são discutidos semanalmente, de forma virtual. 

- O objetivo da Oficina é compartilhar uma nova forma de entender o Luto de maneira sensível e humanizada. Serão momentos que poderemos explorar, juntos, os debates que a leitura irá trazer para cada indivíduo", comenta Natália Pinto.

Para se inscrever na Oficina, basta acessar o link disponível na bio que do perfil do Clube Tanato. A inscrição é totalmente gratuita e conta com um Certificado de Participação após a conclusão de cada Oficina do Mês. 

Sobre o Clube Tanato-O Clube Tanato é um projeto de iniciativa do Memorial Funeral Home e tem o intuito de falar abertamente sobre a vida, a morte e o morrer de uma forma leve e livre de tabus, ajudando as pessoas a ressignificarem o olhar sobre a consciência da finitude. Já foram impactadas milhares de pessoas, entre cientistas, especialistas e comunidade. 

Programação completa

  1. 4 a 7/1: páginas 9 a 53.
  2. 8 a 14/1: páginas 54 a 97.
  3. 15 a 21/1: páginas 98 a 144.
  4. 22 a 31/1: páginas 145 a 190.

Serviço-Clube Tanato

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês