Pular para o conteúdo principal



Futricas Automotivas-BYD 150 mil


150 mil: a BYD é do Brasil!

Marca celebra o feito histórico de vendas em apenas três anos no mercado nacional

● Companhia cresce 48,54% de janeiro a julho na comparação com o mesmo período de 2024

● Resultado reforça estratégias sólidas e assertivas, que levaram a uma trajetória de sucesso e protagonismo no segmento dos eletrificados

● Em Fortaleza, a greentech emplacou 1.238 veículos no acumulado de 2025

● BYD Dolphin Mini e BYD Song Plus são os modelos mais vendidos da marca na capital cearense

A BYD faz história ao ultrapassar a marca de 150 mil carros eletrificados vendidos no Brasil. A chegada da marca quebrou os paradigmas do mercado e mudou os eixos da narrativa da indústria: de 2022 para cá, a greentech revolucionou a mobilidade brasileira de maneira sustentável.

Para celebrar o marco, a companhia realizou um evento na concessionária BYD Carmais, em Fortaleza (CE), na quarta-feira (13/8), para entregar uma chave simbólica para o publicitário Daniel Joca. O empresário foi o primeiro cliente do grupo no Ceará. Ele comprou um BYD Tan antes mesmo da loja abrir. Hoje, Joca tem oito carros da marca e foi o felizardo a comprar o carro nº 150 mil, o super híbrido BYD Song Pro.

- Eu comprei sete elétricos e um híbrido. Não volto para outra marca de jeito nenhum!”, comenta aos risos o publicitário.

- É incrível ver a receptividade dos consumidores brasileiros. Isso prova, que por anos ficaram sedentos de carros modernos, eletrificados, conectados. Havia uma enorme demanda reprimida por quase 20 anos. A nossa proposta foi oferecer veículos com alta tecnologia, eficiência energética e preços mais acessíveis, uma combinação até então inédita no mercado nacional. Ter esse reconhecimento do público é motivo de grande satisfação”, comenta Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto Brasil.


O evento aconteceu em parceria entre a montadora e a BYD Carmais, que teve o cliente de número 150 mil presente na cerimônia.

- A Carmais tem orgulho de ser parceira da BYD, uma das marcas mais inovadoras do mundo e líder global em mobilidade elétrica. Essa união reforça nosso compromisso em oferecer aos clientes do Nordeste o que há de mais moderno, sustentável e tecnológico no setor automotivo. Com a força da Carmais e a tecnologia de ponta da BYD, seguimos juntos acelerando a transição para um futuro mais limpo, eficiente e conectado, colocando o cliente no centro de cada conquista”, diz Leonardo Dall’Olio, diretor comercial da Carmais.

BYD EM FORTALEZA: Representada por dois grandes grupos em Fortaleza (CE), Carmais e Via 1, a BYD tem grandes conquistas na região. Considerando as vendas de varejo, a greentech se destaca no mercado, sendo a marca mais vendida em maio, com 14,4% de share, e ocupou a terceira colocação em julho. O sucesso também se estendeu para o Ceará, onde atingiu o Top 3 em maio e junho.

A BYD já emplacou, no acumulado do ano, 1.238 veículos em Fortaleza, sendo o BYD Dolphin Mini, 100% elétrico, e o BYD Song Plus, híbrido plug-in, os modelos mais vendidos da marca.

No estado do Ceará a BYD teve 343 carros emplacados em julho. O acumulado do ano para o estado representa 1.947 modelos registrados.

E, ao longo desses 3 anos em que a BYD vende no estado, já foram 4.800 modelos eletrificados da greentech, que ganharam ruas, avenidas e estradas cearenses.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO DA BYD NO BRASIL: O crescimento da marca é notável ao longo dos anos. Se em 2022 houve o registro de 260 carros da BYD, no ano seguinte foram emplacadas 17.937 unidades, um salto de 6.800%. Em 2024, apesar de uma base já relevante, a alta continuou forte, 327%, com um volume de 76.713 emplacamentos.

Neste ano, no acumulado de janeiro a julho, a BYD já contabiliza 57.388 vendas, resultado 48,54% superior ao mesmo período de 2024, mostrando, que a greentech segue acelerando forte e conquistando cada vez mais a confiança dos brasileiros.

- Estamos trilhando um caminho único e extraordinário no país. Somos líderes absolutos no segmento de elétricos e híbridos, seguimos com um crescimento sólido e estamos muito orgulhosos de ultrapassarmos os 150 mil emplacamentos no país desde o início das operações da BYD Auto e vamos por ainda mais”, diz Alexandre Baldy.

Responsável por vender, em 2025, 8 em cada 10 elétricos e 3 em cada 10 híbridos no país, a BYD não apenas dispõe de uma ampla gama de veículos, como investe fortemente em capilaridade, com presença crescente em todo o território nacional. Já são mais de 180 concessionárias e o objetivo da marca é alcançar 250 até o final de 2025 – um movimento, que reforça o compromisso da BYD em estar cada vez mais próxima do consumidor brasileiro.

SOBRE A BYD: A BYD é líder global em carros movidos a nova energia - elétricos e híbridos plug-in. Há mais de 10 anos no Brasil, também se destaca pela produção de componentes eletrônicos, painéis solares e soluções de armazenamento de energia. A empresa opera fábricas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e, em 2024, deu início à construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, que irá abrigar o maior complexo fabril da companhia fora da Ásia. A BYD ainda é responsável pelo projeto do monotrilho da Linha 17 – Ouro do Metrô de São Paulo (Skyrail). Em 2024, a greentech vendeu 7 em cada 10 veículos elétricos e 1 em cada 4 híbridos no Brasil, conquistando a 10ª posição no ranking geral de vendas de carros de passeio no País. Com a missão de diminuir a temperatura da Terra em 1°C, a BYD é pioneira na transição para uma economia de baixo carbono, alinhando suas operações ao Pacto Global da ONU e liderando a revolução sustentável no setor automotivo.

Sobre o Grupo Carmais: Com mais de 50 anos de atuação no mercado automotivo, o Grupo Carmais é uma das maiores redes de concessionárias do Nordeste. Presente em diversos estados da região, o grupo representa marcas de destaque nacional e internacional, como BYD, Honda, Chevrolet, Nissan, Renault, Geely, dentre outros. Reconhecido pela excelência no atendimento e pela gestão inovadora, o Grupo Carmais também investe em soluções sustentáveis, programas de capacitação e ações de responsabilidade social. Seu compromisso é oferecer experiências completas em mobilidade, aliando tradição, confiança e tecnologia de ponta.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Morre radialista Beto Raulino

A Direção da FM BENFICA comunica o falecimento do seu parceiro Beto Raulino (foto), ocorrido na madrugada desta terça-feira, dia 16 de dezembro.  Externamos sinceros pêsames à sua esposa Dulce e aos demais familiares e amigos. Mais tarde traremos informações sobre velório e sepultamento.  Beto Raulino, que Deus o guarde num bom lugar. 😭😭😭

Educação Fiscal 4

A Série de Reportagens Educação Fiscal é encerrada hoje (9.12.2025) com a entrevista do diretor de Comunicação do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Nilson Fernandes (foto). O que é Educação Fiscal? Nilson Fernandes: Eu diria três palavras, que podem ser símbolo da Educação Fiscal: Cidadania, Pertencimento e Transparência. Essas três palavras podem sintetizar a Educação Fiscal, porque, na verdade, todas as nações que se desenvolveram de maneira adequada exerceram essas três palavras de maneira, que pudessem dar às pessoas a dignidade adequada  para ter uma vida confortável, com a dignidade necessária para o ser humano.  O mais importante é dizer, que a Educação Fiscal passa por esses princípios. O princípio da cidadania é no sentido de que, compreendendo a necessidade do pagamento de tributos, da devida cobrança, mas também da forma correta com que a Lei Tributária é estruturada. Por exemplo, aqui no Brasil, nós temos um Sistema Regressivo. A regressividade é quando ...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Morre radialista Beto Raulino

A Direção da FM BENFICA comunica o falecimento do seu parceiro Beto Raulino (foto), ocorrido na madrugada desta terça-feira, dia 16 de dezembro.  Externamos sinceros pêsames à sua esposa Dulce e aos demais familiares e amigos. Mais tarde traremos informações sobre velório e sepultamento.  Beto Raulino, que Deus o guarde num bom lugar. 😭😭😭

Educação Fiscal 4

A Série de Reportagens Educação Fiscal é encerrada hoje (9.12.2025) com a entrevista do diretor de Comunicação do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Nilson Fernandes (foto). O que é Educação Fiscal? Nilson Fernandes: Eu diria três palavras, que podem ser símbolo da Educação Fiscal: Cidadania, Pertencimento e Transparência. Essas três palavras podem sintetizar a Educação Fiscal, porque, na verdade, todas as nações que se desenvolveram de maneira adequada exerceram essas três palavras de maneira, que pudessem dar às pessoas a dignidade adequada  para ter uma vida confortável, com a dignidade necessária para o ser humano.  O mais importante é dizer, que a Educação Fiscal passa por esses princípios. O princípio da cidadania é no sentido de que, compreendendo a necessidade do pagamento de tributos, da devida cobrança, mas também da forma correta com que a Lei Tributária é estruturada. Por exemplo, aqui no Brasil, nós temos um Sistema Regressivo. A regressividade é quando ...