Pular para o conteúdo principal



Shopping Parangaba lança Academia de Heróis

O Shopping Parangaba, sob administração da Allos, uma das maiores operadoras de shoppings do Brasil, preparou uma programação especial para o mês de outubro. De 4 a 26 de outubro, o público infantil poderá participar da Academia de Heróis, projeto gratuito que promove a transformação de crianças em verdadeiros super-heróis do cotidiano.

A Academia de Heróis funciona como um circuito temático com atividades interativas que estimulam movimento, criatividade, trabalho em equipe e raciocínio. Cada fim de semana traz novas missões, culminando na Formatura dos Super-Heróis no último domingo do mês.

- As crianças serão encorajadas a vir fantasiadas e, a cada atividade concluída, receberão um carimbo no manual em estilo de livreto, que reúne todos os personagens da Academia, até completá-lo e se tornarem grandes heróis. Como as atividades se estendem durante todo o fim de semana, as crianças devem trazer seu próprio manual e ir preenchendo ao longo das missões. O espaço também oferecerá oficinas criativas, shows, brincadeiras e participações especiais de heróis, garantindo diversão e aprendizado em cada atividade.

Para tornar a experiência acolhedora e acessível, o shopping disponibiliza abafadores e outros recursos de apoio para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). 

- O Projeto foi pensado para unir diversão e aprendizado, estimulando as crianças a desenvolverem competências importantes enquanto brincam. Cada missão representa um superpoder conquistado”, explica Cristina Oliveira, gerente de marketing do Shopping Parangaba.

Programação - Jornada do Herói

4/10 – Corridinha dos Heróis

O Personagem Turbo-Teo conduz a primeira corrida, ativando os primeiros poderes das crianças. Os manuais da Academia serão entregues.
📍 Piso L2, próximo ao Vapt Vupt.

5/10 – Caça ao Tesouro Heroica

A Personagem Eugênia coordena a missão, e com sua estratégia, as crianças conseguirão encontrar os tesouros escondidos. Elas serão guiadas durante toda a atividade.
📍 Piso L1, Entrada Principal.

11/10 – Play do Miranha

O Super Parangaba acompanha a apresentação, garantindo um show interativo com os personagens no palco.
📍 Piso L3, Praça de Alimentação.

12/10 – Show Teatral dos Heróis

A Capitã Parangaba participa da peça teatral, proporcionando momentos de diversão e aprendizado.
📍 Piso L3, Praça de Alimentação.

18/10 – Missão do Vilão Secreto

Com o apoio do Justiceiro Léo, as crianças trabalham em equipe para encontrar o vilão secreto usando totens interativos.
📍 Piso L1, Entrada Principal.

19/10 – Oficina de Criação

Maria Criativa orienta as crianças na produção de capas de super-heróis, despertando a criatividade.
📍 Piso L3, Praça de Alimentação.

25/10 – Desafio “Qual é a Música?”

Gabi Guardiã Tecnológica auxilia as crianças a decifrar músicas famosas em um game musical com totens interativos.
📍 Piso L3, Praça de Alimentação.

26/10 – Formatura da Academia de Super-Heróis

Encerramento com todos os heróis, entrega de certificados e medalhas para as crianças que completaram os desafios do mês.
📍 Piso L3, Praça de Alimentação.

Mais sobre Shopping Parangaba: Terceiro shopping mais lembrado pelos cearenses, segundo a pesquisa Anuário Datafolha Top of Mind 2024-2025, realizada pela Fundação Demócrito Rocha e pelo Grupo O Povo, o Shopping Parangaba se destaca pela localização estratégica e pelo projeto arquitetônico assinado pelo renomado escritório Botti Rubin. Único do Ceará com acesso direto a ônibus, metrô e VLT, é fruto da parceria entre Allos, Grupo Marquise e CEI Shopping Centers.

Conta com cerca de 230 lojas, 8 âncoras, 6 salas de cinema (3 em 3D), 1.300 vagas de estacionamento e uma ampla praça de alimentação com 29 operações. Abriga marcas como C&A, Renner, Riachuelo, Magazine Luiza, Natura, McDonald’s, Vivara Life e a academia Selfit.

Comodidade, segurança e variedade fazem do Parangaba um centro completo para compras e lazer.

Sobre a ALLOS: Uma das maiores administradoras de shoppings do Brasil, a companhia conta com um portfólio de 58 shoppings próprios e administrados, distribuídos por várias regiões do país. Atuando como hubs de serviços, entretenimento, lifestyle e comércio, os empreendimentos funcionam como espaços de convivência e experiência física e digital. A empresa também é reconhecida como uma importante plataforma para empreendedores do varejo e de serviços. Recentemente, integrou o Novo Mercado da B3, segmento que exige o mais alto nível de governança corporativa no país.


Informações gerais:

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

V NM2B

  A 5ª edição do NM2B - Nosso Meio to Business está confirmada para o dia 12 de agosto, no La Maison, em Fortaleza. Com o tema "A força do que é real", o evento é promovido pelo Nosso Meio e deve reunir cerca de 700 participantes, entre executivos, empreendedores, gestores e lideranças do Mercado Nacional.  Desde 2022, o NM2B consolidou-se como um dos principais encontros do setor de negócios do Nordeste, reunindo profissionais de marcas como Bradesco, Samsung, Carrefour, Banco do Nordeste, LinkedIn, VISA, Grupo 3corações, TikTok e M. Dias Branco. A nova edição chega em um momento em que autenticidade e consistência ganham peso nas conversas sobre marca, liderança e estratégia. - Vivemos um momento em que todo mundo fala muito e poucos entregam de verdade. O NM2B sempre existiu para dar palco a quem constrói com consistência, e nesta edição isso fica ainda mais claro. Vamos reforçar que ser genuíno sustenta a confiança entre marcas, pessoas e mercado", afirma Tamires So...

Abrasel prevê crescimento em 2026

Os empresários de Bares e Restaurantes encerram 2025 com expectativas positivas para o início do próximo ano. Um levantamento da Abrasel mostra que 69% dos estabelecimentos esperam faturar mais no 1º trimestre de 2026 em comparação com o mesmo período de 2025. Em relação ao último trimestre deste ano, 56% também projetam crescimento (foto Helena Lopes). A confiança do setor é sustentada principalmente pelo desempenho recente das empresas, impulsionado pelas confraternizações de fim de ano e pelo pagamento do 13º Salário para um número maior de trabalhadores, já que o país tem a menor taxa de desemprego dos anos recentes. Ainda segundo a Pesquisa, em novembro de 2025, 40% dos bares e restaurantes operaram com lucro e outros 40% registraram equilíbrio financeiro. Já o percentual de estabelecimentos no prejuízo ficou em 19%, pouco abaixo do observado no mês anterior. Outros 1% não existiam em novembro. Em relação a outubro, o faturamento também cresceu. De acordo com a pesquisa, 44% dos n...

Ônix, Prisma, HB20 e Ka enfrentam escassez de peças originais

Líderes de roubo no país, Chevrolet Ônix e Prisma, Hyundai HB20 e Ford Ka enfrentam escassez de peças originais. Por dominarem ainda o setor automotivo, os furtos de carros a combustão ainda são superiores aos elétricos, embora estes últimos também estejam na mira do mercado ilegal de desmanches pelo valor da bateria, a peça mais valiosa e que pode atingir entre 50% e 80% do valor total do bem. Segundo o especialista Leonardo Mendonça, as peças mais visadas no Chevrolet Ônix e Prisma, Hyndai HB20 e Ford Ka são o catalisador, estepe, faróis, lanternas, baterias e módulos de injeção, além das rodas e pneus. Com o mercado de venda de automóveis usados em alta, com um crescimento de 10,7% em julho, totalizando 1.754.785 unidades, segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), a expectativa é que o ano de 2026 encerre superior aos 18,5 milhões de transferências realizadas no ano passado. O acumulado neste ano já é de 10,8 milhões de u...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

V NM2B

  A 5ª edição do NM2B - Nosso Meio to Business está confirmada para o dia 12 de agosto, no La Maison, em Fortaleza. Com o tema "A força do que é real", o evento é promovido pelo Nosso Meio e deve reunir cerca de 700 participantes, entre executivos, empreendedores, gestores e lideranças do Mercado Nacional.  Desde 2022, o NM2B consolidou-se como um dos principais encontros do setor de negócios do Nordeste, reunindo profissionais de marcas como Bradesco, Samsung, Carrefour, Banco do Nordeste, LinkedIn, VISA, Grupo 3corações, TikTok e M. Dias Branco. A nova edição chega em um momento em que autenticidade e consistência ganham peso nas conversas sobre marca, liderança e estratégia. - Vivemos um momento em que todo mundo fala muito e poucos entregam de verdade. O NM2B sempre existiu para dar palco a quem constrói com consistência, e nesta edição isso fica ainda mais claro. Vamos reforçar que ser genuíno sustenta a confiança entre marcas, pessoas e mercado", afirma Tamires So...

Abrasel prevê crescimento em 2026

Os empresários de Bares e Restaurantes encerram 2025 com expectativas positivas para o início do próximo ano. Um levantamento da Abrasel mostra que 69% dos estabelecimentos esperam faturar mais no 1º trimestre de 2026 em comparação com o mesmo período de 2025. Em relação ao último trimestre deste ano, 56% também projetam crescimento (foto Helena Lopes). A confiança do setor é sustentada principalmente pelo desempenho recente das empresas, impulsionado pelas confraternizações de fim de ano e pelo pagamento do 13º Salário para um número maior de trabalhadores, já que o país tem a menor taxa de desemprego dos anos recentes. Ainda segundo a Pesquisa, em novembro de 2025, 40% dos bares e restaurantes operaram com lucro e outros 40% registraram equilíbrio financeiro. Já o percentual de estabelecimentos no prejuízo ficou em 19%, pouco abaixo do observado no mês anterior. Outros 1% não existiam em novembro. Em relação a outubro, o faturamento também cresceu. De acordo com a pesquisa, 44% dos n...

Ônix, Prisma, HB20 e Ka enfrentam escassez de peças originais

Líderes de roubo no país, Chevrolet Ônix e Prisma, Hyundai HB20 e Ford Ka enfrentam escassez de peças originais. Por dominarem ainda o setor automotivo, os furtos de carros a combustão ainda são superiores aos elétricos, embora estes últimos também estejam na mira do mercado ilegal de desmanches pelo valor da bateria, a peça mais valiosa e que pode atingir entre 50% e 80% do valor total do bem. Segundo o especialista Leonardo Mendonça, as peças mais visadas no Chevrolet Ônix e Prisma, Hyndai HB20 e Ford Ka são o catalisador, estepe, faróis, lanternas, baterias e módulos de injeção, além das rodas e pneus. Com o mercado de venda de automóveis usados em alta, com um crescimento de 10,7% em julho, totalizando 1.754.785 unidades, segundo dados da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), a expectativa é que o ano de 2026 encerre superior aos 18,5 milhões de transferências realizadas no ano passado. O acumulado neste ano já é de 10,8 milhões de u...