Pular para o conteúdo principal



No Dragão do Mar


O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresenta nessa sexta-feira (28) o musical “Natal de Alegria”, produzido do Grupo Vitrola Nova. O espetáculo gratuito acontece no Espaço Rogaciano Leite Filho, a partir das 19h30.
O recital “Natal de Alegria” vem com a proposta de inovar a tradicional festa natalina e para isso trouxe referências dos anos 80, com um espetáculo inspirado pelo famoso arranjador Richard Kingsmore, reunindo clássicos de natal de Haendel, Mendelsohn, entre outras canções contemporâneas de Ray Charles, Barry Manillow e John Williams. 
Todo o repertório será apresentado com arranjos incríveis e com a interpretação especial do Grupo Vitrola Nova e seus convidados. A tradução ficou por conta de Waldenir de Carvalho, com regência de Carlos do Vale.

Serviço: Dia 28, às 19h30, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre.


[Infantil]

Atividades do Dragão das Crianças permanecem nos finais de semana

     A programação infantil iniciada em outubro continua no mês de dezembro, trazendo muita diversão para a garotada. Em todos os finais de semana as crianças poderão aprender brincando nas oficinas de isogravura, construção de tamborins e cinema de animação, das 16h às 18h, na Praça Almirante Saldanha e Arena Dragão do Mar. Nesse sábado, o Coral de Artes Cênicas do IFCE apresenta o espetáculo “Desencontros de Natal”. Confira o cronograma completo:



Sábado, 29 de dezembro.
19h30 – Espetáculo “Desencontros de Natal” - coral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre.
O espetáculo aborda o espírito natalino de um ângulo mais crítico e irrequieto, distante dos presépios e das figuras religiosas. A apresentação é gratuita e acontece a partir das 19h30.
     Sem perder a reflexão espiritual, o coral mistura o teatro, a música e a dança para levar ao público um espetáculo que sirva de objeto de reflexão e entretenimento. Inspirado no “Conto de Natal” de Rubem Braga e nas comédias de costumes de Martins Pena e Machado de Assis, o espetáculo busca cumprir a função integradora, crítica e construtiva dos conteúdos, convidando o público a sair da zona de conforto.

Domingo, 30 de dezembro.
17h – Contação de histórias com o espetáculo “Contos Encantados de Natal” do Grupo Era uma Vez, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 
18h – Espetáculo “Auto do Boi Boca Rica”, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Acesso livre

 [Cultura]

Reisado do Mestre Zé Pio se apresenta no domingo (30) no Dragão do Mar
     Neste domingo (30), às 19h30, no Espaço Rogaciano Leite Filho, o grupo Reisado do Mestre Zé Pio apresenta seu tradicional espetáculo de reisado para o público, celebrando as tradições nordestinas que marcam a nossa história.
     A apresentação tem o objetivo de homenagear as manifestações folclóricas difundidas na região Nordeste e faz parte do programa de programação do “Múltiplas Linguagens” do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Serviço: Dia 30, às 19h30, no Espaço Rogaciano leite Filho. Acesso livre.




[Exposições]
Além de apresentações musicais e teatrais, os visitantes do CDMAC poderão conferir exposições surpreendentes. As exposições podem ser visitadas de terça a domingo, das 14h às 21h (acesso até 20h30). Acesso gratuito
Museu de Arte Contemporânea

“Dalí: Bíblia Sagrada”

A exposição traz 105 litogravuras do catalão Salvador Dalí realizadas entre 1963 e 1969. A mostra contempla uma série do artista surrealista para ilustrar a Bíblia Sagrada, publicada pela Rizzoli Edições, Milão (Itália) e editada por Giuseppe Albaretto. A exposição chega com toda a genialidade de Dalí em uma ampla variedade de imagens cristãs, baseadas nos mitos clássicos, além de textos e histórias que mostram o uso dos conceitos freudianos. A exposição permanece em cartaz até o dia 06 de janeiro. 


Projeto Novas Aquisições MAC
“Dos percursos e das poesias”

O MAC CE apresenta um recorte inédito do seu acervo, resultado da pesquisa desen­volvida pelo curador Bitu Cassundé acerca da produção contemporânea nordestina. A exposição é composta por obras de: Efrain Almeida (CE), Euzébio Zloccowick (AL), Yuri Firmeza (CE), Amanda Melo (PE), Márcio Almeida (PE), José Rufino, (PB), Virginia de Medeiros (BA), Thiago Martins de Melo (MA), Waleria Américo (CE), Bruno Vilela (PE), Rodrigo Braga (PE), Marina de Botas (CE), Jared Domício (CE), Marcelo Gandhi (RN). As obras foram gentilmente doadas ao Acervo MAC pelos artistas.

_

Memorial da Cultura Cearense

“O Sagrado Coração do Ceará”
Uma mostra que visa provocar nos visitantes uma reflexão sobre a fé e suas manifestações, ancorada na diversidade cultural cearense, pondo em valor tanto as manifestações do catolicismo tradicional – como de sua vertente sertaneja ou popular, – ressaltando ainda aspectos das culturas indígenas e africanas.
“O Sagrado Coração do Ceará” evidencia a força da ligação do homem com o mistério e faz um apanhado de crenças, rituais, aspectos abrangentes e detalhes da busca que o homem sempre teve para explicar a força e a importância dos deuses no contexto cultural.
Partindo de uma visão macro de religiosidade e de fé, a mostra está estruturada em cinco núcleos: “O Juazeiro do Padre Cícero”, “São Francisco de Canindé”, “Sobral de Dom José Tupinambá da Frota”, “São José e os Santos Padroeiros” e “Crenças e Cultos”. Reúne objetos, esculturas, fotografias, pinturas, adereços, acessórios de cultos, música incidental, imagens em movimento e outros recursos narrativos próprios da liturgia abordada.
“Brinquedo - A Arte do Movimento” [Salas 3 e 4]

A exposição estimula a memória e ativa a sensibilidade. Os brinquedos expostos pertenciam à Coleção Macao Goes e hoje fazem parte do acervo do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
“Vaqueiros” [Salas 5 e 6]
Exposição lúdica, de caráter didático, percorre o universo do vaqueiro a partir da ocupação do território cearense pela pecuária até a atualidade. Utiliza cenografia, imagens e objetos ligados ao cotidiano do vaqueiro.
 Visitação de terça a quinta, das 09h às 19h (acesso até às 18h30), sexta a domingo e feriados, das 14h às 21h (acesso até às 20h30).
Espaço Multiuso
Exposição Marighella

Com curadoria do pesquisador Vladimir Sachetta, a exposição, que já passou pelo Memorial da Resistência em São Paulo, traça o perfil e a trajetória de Carlos Marighella, através de imagens de arquivo, iconografia variada e depoimentos. Em cartaz até 30 de dezembro.




Luciana Vasconcelos
Assessora de Comunicação e Marketing do IACC
(85) 3488.8625 / (85) 8733.8829
@_dragaodomar

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Agenda de Sábado

Eis a Agenda do Blog do Lauriberto neste sábado (20/junho/2026):

Vitória é campeão da Copa do Nordeste 2026

  O Esporte Clube Vitória conquistou neste sábado (6/junho) o título da Copa do Nordeste 2026, coroando uma campanha histórica diante de sua torcida no Barradão. O Skokka , patrocinador oficial do clube, acompanhou de perto a decisão e promoveu uma ativação especial para os torcedores durante o dia da partida. Em parceria com o Vitória, a marca instalou um telão no Mirante Rubro-Negro para que os torcedores que não conseguiram garantir presença no estádio pudessem acompanhar a decisão. A ação também contou com distribuição de camisetas exclusivas e brindes, transformando o local em um ponto de encontro para a torcida rubro-negra. A conquista foi celebrada dentro e fora das arquibancadas, em um dia marcado pela mobilização dos torcedores e pela atmosfera de festa que tomou conta do entorno do Barradão. Para o Skokka, participar desse momento reforça a estratégia da marca de investir em experiências que aproximam clube, patrocinador e torcida. - Ver o Vitória conquistar um título tã...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Agenda de Sábado

Eis a Agenda do Blog do Lauriberto neste sábado (20/junho/2026):

Vitória é campeão da Copa do Nordeste 2026

  O Esporte Clube Vitória conquistou neste sábado (6/junho) o título da Copa do Nordeste 2026, coroando uma campanha histórica diante de sua torcida no Barradão. O Skokka , patrocinador oficial do clube, acompanhou de perto a decisão e promoveu uma ativação especial para os torcedores durante o dia da partida. Em parceria com o Vitória, a marca instalou um telão no Mirante Rubro-Negro para que os torcedores que não conseguiram garantir presença no estádio pudessem acompanhar a decisão. A ação também contou com distribuição de camisetas exclusivas e brindes, transformando o local em um ponto de encontro para a torcida rubro-negra. A conquista foi celebrada dentro e fora das arquibancadas, em um dia marcado pela mobilização dos torcedores e pela atmosfera de festa que tomou conta do entorno do Barradão. Para o Skokka, participar desse momento reforça a estratégia da marca de investir em experiências que aproximam clube, patrocinador e torcida. - Ver o Vitória conquistar um título tã...