Pular para o conteúdo principal



ABAD 2013 movimenta 20 bi

Getulio Ursulino Netto (ABICAB), Gaudêncio Lucena (vice-prefeito), Jose do Egito (ABAD), Adailton Melo (ACAD) e Ivens Dias Branco (M. Dias Branco)
Com 35 mil visitações, das quais 30% de cearenses e 70% de convencionais de outros estados, terminou nesta quinta-feira a ABAD 2013 FORTALEZA – 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 16ª Sweet Brasil International Expo. Durante quatro dias, o Centro de Eventos do Ceará (CEC) recebeu representantes de toda a cadeia produtiva do setor atacadista distribuidor da América Latina, resultando em aproximadamente 20 bilhões em negócios gerados, superando a expectativa inicial de R$ 18 bilhões.  
“Quando o governador Cid Gomes visitou o CEC, fez questão de ir a cada estande e ouviu de todos os expositores que suas expectativas foram superadas”, revelou o presidente da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados), José do Egito Frota Lopes Filho. “Tivemos depoimento de uma empresa de calçados do Ceará que disse nunca ter vendido tanto como em nossa feira”. Alguns dos expositores aproveitaram para perguntar ao Governador como poderiam se instalar no Ceará. “Eles viram uma oportunidade de investir aqui”, revelou José do Egito em entrevista coletiva com a imprensa.
Os dois pavilhões do CEC foram ocupados por cerca de 200 expositores de diversos segmentos da indústria de bens de consumo e fornecedores de produtos e serviços. O investimento foi de R$ 30 milhões, dos quais 9 milhões revertidos para a economia local. Para José do Egito, a ABAD 2013 FORTALEZA foi um sucesso não só para o mercado atacadista distribuidor presente ao evento, mas para toda a cidade de Fortaleza. A mão de obra local contratada foi de 1.500 profissionais de segurança, limpeza, receptivo, manutenção, entre outros serviços.
“Foi um evento grandioso, uma verdadeira prova de fogo para a infraestrutura da cidade, que passou no teste com louvor”. O turismo foi um dos segmentos mais beneficiados com o evento, que gerou demanda por serviços de hotelaria, restaurantes, guias turísticos, comércio local e táxis.
ESTRUTURA - O Centro de Eventos do Ceará, que com a ABAD 2013 FORTALEZA teve pela primeira vez um evento ocupando os dois pavilhões, foi alvo de elogios dos convencionais. “O nosso Centro de Eventos é o melhor do Brasil em termos de estrutura. Digo isso sem medo de errar. As montadoras que recebemos acharam formidável, o acesso para a montagem, o pé direito, a iluminação”, comentou o presidente. O evento ocupou ainda a área entre os dois pavilhões, onde foi construída uma estrutura em forma de passarela, ampliando ainda mais a área de exposição.  
SETOR – Em 2012 o segmento teve crescimento real de 2,5% . “Nos seis primeiros meses de 2013 os dados preliminares registram um crescimento de 3,4%. A gente acredita que essa média não caia, porque o segundo semestre é sempre melhor do que o primeiro”, diz José do Egito.
HOMENAGEM E PREMIAÇÃO - O empresário cearense Ivens Dias Branco foi homenageado na convenção recebendo do presidente da ABAD o TROFÉU HONRA AO MÉRITO ’’ALIANÇA EM EXCELÊNCIA’’ em reconhecimento à sua atuação como empresário e como um dos pilares da economia nacional.  Na solenidade de encerramento também houve a entrega de prêmios aos expositores destaques, entre os quais o Melhor Atacadista Distribuidor Destaque Nacional em 2013: MARTINS COMÉRCIO E SERVIÇOS DE DISTRIBUIÇAO S/A.
Instituto ABAD - No quarto dia do evento o Instituto ABAD (braço social da entidade), a Prefeitura de Fortaleza (representada pelo Vice-Prefeito Gaudêncio Lucena) e a ACAD (Associação Cearense de Atacadistas e Distribuidores) assinaram o Termo de Intenção para a aplicação, na capital cearense, do Projeto Aprendendo a Reciclar. O objetivo é contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), por meio da instalação de pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis (PEVs e Super PEVs) nas lojas do atacado distribuidor e em seus clientes varejistas, além de outros locais como, praças públicas, universidades e escolas, sensibilizando e mobilizando a sociedade, por meio da informação para uma nova cultura ambiental de descarte, reciclagem e reaproveitamento. A expectativa é de que o projeto esteja funcionando ainda neste ano em Fortaleza.
ABAD e CONVENÇÃO - A Convenção Anual do Atacadista e Distribuidor é o maior e mais aguardado encontro do trade na América Latina, reunindo atacadistas e profissionais da cadeia de abastecimento. Os agentes de distribuição são responsáveis por abastecer mais de um milhão de pontos de venda nas cinco regiões do Brasil, com participação de 51,9% no mercado mercearil brasileiro. A ABAD, criada em 1981, representa nacionalmente o segmento e reúne mais de três mil empresas de todo o Brasil que comercializam produtos alimentícios industrializados, candies, bebidas, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica, produtos farmacêuticos e de perfumaria, papelaria e material de construção, entre outros, e movimentam cerca de 4% do PIB (Produto Interno Bruto) do país.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da ABAD

Thais Campanaro e Ana Paula Alencar                
(11) 9 8141-9256 / (11) 4787-1322 / (11) 7806-7169     

Eugenia Nogueira e Sônia Lage          
degage@degage.com.br                                         
(85) 3252.5401/ 9989.3913 / 9989-5876/ 8699-1783

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...