Pular para o conteúdo principal



Em Fortaleza

De olho no crescimento do mercado e na demanda de novidades no setor automotivo, as empresas estão investindo na qualificação técnica para evitar o apagão de profissionais do ramo em todo o país. Na área automobilística, a escassez de profissionais qualificados ainda é grande no Brasil. A chegada de novas montadoras no país implica no investimento em conhecimento de novas tecnologias.

Para ajudar a suprir essa demanda de falta de mão de obra qualificada, o Maxxi Training, Distribuidor de Conhecimento, uma divisão do Grupo DPaschoal, realizará de 16 a 18 de setembro, em Fortaleza, cursos para profissionais do setor automotivo, que terão contato direto com os fabricantes, recebendo treinamento sobre as novidades de tecnologias e peças do mercado. A expectativa é atender 800 capacitações.

"Iniciamos este projeto, com as ‘Feiras do Conhecimento’ em agosto de 2011, e desde então já capacitamos mais de 25 mil profissionais no país. A nossa proposta é uma resposta à complexidade técnica da indústria automotiva, que aumenta diariamente face às novas tecnologias e às exigências do mercado consumidor. Com o Maxxi Training, o setor tem acesso a estas informações”, enfatiza Tânia Rios, supervisora do Maxxi Training.

Segundo Tânia, os aplicadores devem estar atentos às novas tecnologias e também as exigências do consumidor, que está mais preocupado com a manutenção do veículo. “O cliente hoje está mais cuidadoso com o carro, e consequentemente, procura por profissionais qualificados que atendam suas necessidades. A chegada de novos modelos, com tecnologias diferentes, e a crescente venda de carros usados, faz com que, aqueles que não se especializarem, acabem ficando para trás”.

No Brasil existem mais de 275 mil profissionais atuando nesse ramo, sendo que o adequado seria superar 365 mil. A remuneração média inicial para um técnico qualificado nessa área é de R$900, acima de outras carreiras de nível superior e com possibilidade de aumento no decorrer do tempo. De acordo com uma pesquisa do Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), um diploma técnico pode aumentar a renda de um trabalhador em até 24%. Muitas vezes, os alunos são empregados antes mesmo de pegar o diploma, e no primeiro ano depois de formados, 72 % dos alunos conseguem trabalho.

Expectativa

A expectativa da companhia é capacitar em 2014 mais 25 mil profissionais. “O mecânico devidamente capacitado fará uma instalação mais eficiente, aconselhará adequadamente o cliente e terá mais atenção às questões de responsabilidade ambiental, como o descarte correto de peças inservíveis e a troca de componentes apenas quando de fato houver necessidade”, completa Armando Diniz, Diretor do Maxxi Training e também responsável pelo braço de negócios da DPK.

A Feira do Conhecimento Técnico acontece na E.E.E.P. JAIME ALENCAR DE OLIVEIRA, localizada à Avenida Rogaciano Leite, nº 2.285, Bairro Luciano Cavalcante. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.feiramt.com.br. Para ter mais informações das outras edições é só acessar o link www.facebook.com/FeirasDoConhecimento ou para ver os vídeos www.vimeo.com/maxxitraining.

Cursos técnicos

O Maxxi Training reúne um grande número de fabricantes e parceiros que estarão presentes em Fortaleza. Os cursos oferecidos são:

LINHA LEVE – SUSPENSÃO (FOCO EM AMORTECEDORES) – COFAP
LINHA LEVE – SISTEMA DE FREIOS – TRW
LINHA LEVE – INJEÇÃO ELETRÔNICA – BOSCH
LINHA PESADA – MOTOR REMANUFATURADO - CUMMINS
ACESSÓRIOS – MÓDULOS AUTOMATIZADORES DE VIDROS ELÉTRICOS – POSITRON

SERVIÇO

Evento: 92ª Feira do Conhecimento Técnico – Cursos Maxxi Training em Fortaleza
Data: 16 a 18 de setembro de 2014
Local: E.E.E.P. JAIME ALENCAR DE OLIVEIRA - Avenida Rogaciano Leite, nº 2.285, Bairro Luciano Cavalcante.
Telefone: (19) 3728-8433

SOBRE A DPK

DPK é especializada na distribuição de autopeças para todo o território nacional, no mercado desde 1987, conta com o mais avançado sistema de distribuição com dezoito depósitos espalhados pelo País, nas cidades de Campinas, matriz da empresa, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Presidente Prudente, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória. O Grupo DPaschoal compreende também a Fundação Educar e as empresas Daterra,  Maxxi Training, Rede ACC e portal AutoZ. Saiba mais em www.dpaschoal.com.br ou www.dpk.com.br.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".