Pular para o conteúdo principal



Dias de Sousa, Construtora de 2014

Chefe de Gabinete do governador Cid Gomes, Danilo Serpa; e o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro, prestigiam  Prêmio Construtora do Ano entregue à presidente da Dias de Sousa, Graça Dias; e ao diretor executivo da Dias de Sousa, Patriolino Dias
A Dias de Sousa Construções, que este ano completa 20 anos de atuação no mercado cearense, foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a Construtora do Ano. A escolha foi realizada pelo Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE), que representa mais de 680 empresas da construção civil associadas. Em 2014, o sindicato desenvolveu uma nova metodologia, com apoio de uma consultoria externa que realizou auditorias nos canteiros de obra das empresas concorrentes ao título. Três check-lists foram aplicados junto as nove empresas que se candidataram ao prêmio, e a Dias de Sousa obteve as melhores pontuações. Os auditores buscaram comprovar boas práticas, registros, documentações e controles, conforme normas e legislações pertinentes ao setor, fundamentados em três pilares: Gestão e Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
Para a presidente da Dias de Sousa Construções, Graça Dias, as auditorias realizadas nos canteiros comprovaram que a construtora continua mantendo seus elevados padrões de qualidade, determinantes para sua escolha como construtora do ano em 2013, e que referendaram mais essa conquista do primeiro lugar, em 2014. “Somos novamente destaque na construção civil cearense, não somente por colocar a qualidade em primeiro lugar, mas também pelo nosso compromisso com a realização das pessoas, sejam colaboradores ou consumidores dos nossos produtos”, comemora a empresária, ciente do compromisso e responsabilidade em manter a Dias de Sousa como uma referência na construção civil cearense.
Atualmente, a construção civil emprega cerca de 90 mil trabalhadores em todo o Estado, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). Além disso, o setor segue crescendo anualmente acima da média econômica nacional e estadual. Segundo os últimos números divulgados do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), no Ceará essa alta foi de 4,72%, em 2012.
A vitória da Dias de Sousa Construções para o troféu Waldyr Diogo de Siqueira foi anunciada durante o Prêmio da Construção, evento realizado no La Maison Dunas para mais de mil convidados pelo Sinduscon-CE dentre autoridades, jornalistas, formadores de opinião, parceiros, associados e o empresariado local. Também concorriam ao prêmio Caltech Engenharia, Diagonal Engenharia, Fujita Engenharia, JVS Engenharia, Construtora Manhattan, Magis Incorporações, Construtora Mota Machado e Rizzato Correia Construtora. Além da Dias de Sousa, anunciada como melhor construtora, outras premiações foram concedidas. Raimundo Saraiva Coelho, conhecido como Tenente Coelho, foi homenageado in memoriam com Troféu Caixa para o Prêmio Resgate Histórico. O Prêmio Tecnologia e Qualidade foi entregue ao Engenheiro Luciano Gonçalves Scipião, que recebeu o Troféu Tigre. Já o Troféu Fiec para o Prêmio Responsabilidade Social foi para o Projeto Mutirão do Bem, realizado pela C. Rolim Engenharia. O Troféu Geradau, que homenageia o Operário do Ano foi para o Mestre Manoel Messias da Costa, da Scopa Engenharia; e o Troféu Cbic, para o Prêmio Desenvolvimento Setorial foi concedido para o empresário Beto Studart.

Dias de Sousa
Ao longo dos seus 20 anos de atuação no mercado imobiliário, a Construtora Dias de Sousa consolidou sua atuação no mercado cearense com empreendimentos comerciais e residenciais de alto padrão que unem as mais atuais tecnologias de construção a um inconfundível padrão de qualidade. Dentre os lançamentos deste ano, estão o residencial Cosmopolitan, e o 1º Complexo Imobiliário na Washington Soares, o WSTC SOHO que terá duas torres residenciais, e duas torres comerciais, além de um mall de lojas exclusivo. Com certificações no Selo PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat), ISO 9001 (Gestão de Qualidade), e Green Building Council de Construção Sustentável, a Dias de Sousa investe no social através do projeto Descobrindo Saberes.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".