Pular para o conteúdo principal



Campanha de Multivacinação encerra amanhã

Iniciada no último dia 11, a campanha de multivacinação encerra nesta sexta-feira (22/9) em todo o Brasil. Por isso, pais e responsáveis devem ficar atentos e procurar os postos de saúde de Caucaia que oferecem o serviço. Quarenta e uma das 46 unidades de saúde participam da mobilização.
O público-alvo da campanha são crianças e jovens com até 15 anos incompletos. Há vacinas ofertadas exclusivamente a crianças e vacinas destinadas somente a adolescentes. Além dos profissionais dos postos, alunos da Universidade de Fortaleza (Unifor) reforçam os trabalhos.
São 14 vacinas para crianças: BCG, Hepatite B, Hepatite A, Pentavalente, VIP, VOP, Rotavírus, Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica, Tríplice Viral, Varicela, DTP, dT, HPV feminino dTpa.
Aos adolescentes, a campanha oferece sete vacinas: Hepatite B, HPV feminino, HPV masculino, Meningocócica, Tríplice Viral, dT e dTpa gestante. Independente da idade da criança/adolescente, é preciso que os pais levem o cartão de vacinação.
É a partir do que está registrado no documento que os profissionais da unidade vão definir quais doses serão aplicadas. “Avaliamos caso a caso”, pontua o coordenador de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luiz Moura Júnior, ponderando que mesmo quem não tem o cartão deve procurar o posto de saúde mais próximo. O importante é não privar a criança/adolescente da imunização.
Mais de um milhão de doses foram disponibilizadas pelo Ministério da Saúde para a situação vacinal de crianças e adolescentes no Ceará ser atualizada. Informações sobre o serviço em Caucaia podem ser obtidas nos telefones 3342.8023 ou 3342.8024.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês