Pular para o conteúdo principal



Orquestra Soure emociona público na Praça do Anfiteatro nos 259 anos de Caucaia

A noite desta quarta-feira (10) foi de muita emoção e música clássica na Praça do Anfiteatro, no Centro de Caucaia.


A Orquestra Soure fez pela primeira vez uma apresentação aberta ao público, cujo repertório foi de Luiz Gonzaga a música clássica.

O concerto foi prestigiado pelo prefeito Naumi Amorim.

Na oportunidade, a Banda de Música de Caucaia comemorou 33 anos de fundação.

Foram homenageados (in memoriam) com certificado de Honra ao Mérito o trompetista caucaiense Wagner Silva das Neves e a ex-prefeita de Caucaia Yara Guerra.

Atualmente, a Orquestra Soure conta com 31 componentes. O evento de ontem integrou parte das comemorações dos 259 anos de emancipação de Caucaia.

As vozes ecoaram cheias de determinação e de amor à nossa terra. São muitas horas de treinamento e dedicação dos músicos para ficarem com esta perfeição. A orquestra é um orgulho para Caucaia”, resumiu Naumi.

Titular da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SetCult), Paulo Guerra acredita que a Banda de Música de Caucaia realiza um trabalho glorioso na cidade. “É uma noite memorável da cultura do município, com a prata da casa mostrando todo o seu talento.

Filho de Caucaia, o maestro Isaías Alexandre classificou o momento como “de muita alegria. “É um prazer saber que de Caucaia estão saindo concertos para outros lugares. O show foi produzido sob medida para todo tipo de público. Tocamos músicas diversas.”

Participaram do concerto o acordeonista Adauto Filho, o tenor Daniel Sombra e a soprana Raquel Martins. A Banda de Música Municipal/Orquestra Soure é mantida pela Prefeitura.

Assistindo pela primeira vez a um concerto, dona Maria da Conceição da Rocha, moradora do Parque Soledade, ficou deslumbrada com as melodias. “Lembrei da minha infância, quando meu pai escutava Música pelo Rádio. É muito bom relembrar e participar deste show.”

Com informações e foto da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Caucaia.

Leia também:

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês