Pular para o conteúdo principal



Pão de Açucar abre inscrição para Corrida 2019

Em Fortaleza, a Maratona de Revezamento terá um novo percurso e será realizada na Praia do Futuro, com largada na Praça 31 de Março, em 14 de julho. Já a Corrida Pão de Açúcar Kids acontece em 13 de julho, na pista de atletismo da Universidade de Fortaleza (Unifor).



Um dos circuitos de corrida de rua mais tradicionais do País, o Circuito de Corridas Pão de Açúcar já está com as inscrições abertas para a edição 2019.

Uma das maiores novidades este ano é a inscrição na modalidade Caminhada, válida neste ano exclusivamente para as cidades de Fortaleza, Brasília e Rio de Janeiro. Nela, os caminhantes largarão com os inscritos para a Maratona, e farão um percurso de 3 quilômetros, exercendo uma atividade física que não exige uma preparação intensa, mas traz grandes benefícios para os participantes.

“O Circuito de Corridas Pão de Açúcar 2019 apresenta uma série de inovações este ano para fortalecer o seu papel em democratizar a atividade física. Da tradicional Maratona de Revezamento à inédita Caminhada e até os percursos para as crianças, todos podem participar de um dia que é repleto de encontros, alegrias e muita qualidade de vida”,  detalha a diretora de Marketing do Pão de Açúcar, Maria Cristina Merçon.


Para 2019, o Circuito de Corridas Pão de Açúcar 2019 terá, ainda, outros grandes pontos inéditos, como: número de peito com QR Code que levará direto para o resultado dos atletas, itens exclusivos para compor o kit básico (composto por camiseta, sacochila e medalha), como camiseta regata, boné e viseira, que poderão ser adquiridos por um custo adicional; e fotos tiradas por fotógrafos oficiais do evento que serão disponibilizadas para downloads gratuitamente.

Para a Maratona de Revezamento, a prova vai contar, também, com aulas de alongamento e dança durante todo o evento no palco da arena, além de caminhões com telas LED que compartilharão em tempo real as imagens postadas pelos participantes com a hashtag do evento #vemcorrercomigo. Uma nova vantagem prevista para este ano na Maratona será a realização de dois treinos, em todas as praças, antes da data da corrida oficial para ajudar a todos a estarem preparados para o grande dia. Na Corrida Kids, o circuito terá uma inédita parceria com a Nickelodeon, que trará o personagem Bob Esponja, que completa 25 anos este ano, para fazer a alegria da criançada durante o evento junto de uma série de novas brincadeiras e atividades educativas, como a oficina de hortinha, onde as crianças aprenderão a montar sua própria Horta.

Taeq, a marca exclusiva de produtos saudáveis do Pão de Açúcar, estará com força total este ano para o Circuito de Corridas: além trazer seus produtos para a hidratação dos corredores (isotônico, sucos e água de coco), a marca também oferecerá conteúdo exclusivo nos site do evento, dentro da seção ‘Traga mais saúde para o seu dia’, para ajudar os atletas a se prepararem com dicas de alimentação saudável e de treinos.

O novo percurso de Fortaleza - Em Fortaleza, a 18ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento terá um percurso completamente reformulado, na Praia do Futuro, trazendo um novo desafio para os atletas e com uma arena recheada de atividades e interações para os corredores. A prova será no domingo (14 de julho), com largada na Praça Dom Helder Câmara (antiga 31 de Março), em frente a Avenida Santos Dumont. Os corredores terão de percorrer um total de 42.195 metros em voltas completas, divididas de acordo com o número de integrantes da equipe – que pode ser de dois, quatro ou oito participantes. A prova ainda contará com a categoria caminhada (individual), onde o atleta percorrerá 3 km. Todos que completarem a prova, independentemente de sua classificação, ganham medalhas de participação, e as três primeiras equipes de cada categoria ganham medalha, troféu e vales- compra.

Já a 8ª Corrida Pão de Açúcar Kids é voltada para crianças de 1 a 14 anos e será realizada um dia antes, no sábado (13), na pista de atletismo da Unifor. As crianças percorrem diferentes distâncias, variando de 50 a 400 metros, de acordo com a faixa etária. Feita nos moldes das corridas profissionais, com kit contendo camiseta, mochila, número de peito e chip, a Corrida Pão de Açúcar Kids premiará todos os atletinhas com medalhas e kit após a prova com lanchinho e suquinho Taeq para os pequenos reporem as energias. O evento contará com o Espaço Alegria, que vai realizar gincanas e brincadeiras que estimulam a interação entre os pais e filhos; a Oficina de Hortinha, onde cada criança será convidada a montar a sua própria horta; o Espaço Tatuagem, para os pequenos se divertirem com tatuagens temporárias de papel customizadas e, ainda, a participação do Bob Esponja para tornar o dia da criançada ainda mais alegre.
Os interessados em participar da Maratona Pão de Açúcar Revezamento, ou inscrever os filhos para a Corrida Pão de Açúcar Kids, já podem acessar o site www.paodeacucar.com/corridas e se inscrever, preenchendo o cadastro de maneira rápida e prática para as cidades de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro ou Fortaleza. No portal, além de obter as informações necessárias sobre o evento, o corredor também terá acesso a dicas para se preparar para as provas, lista de músicas e lista de compras, para aproveitar ao máximo este momento de encontros com mais saúde e qualidade de vida.

Agenda Fortaleza
8ª Corrida Pão de Açúcar Kids
Sábado (13 de julho), às 8 horas.
Unifor
18ª Maratona de Revezamento
Domingo (14), às 6 horas.
Praia do Futuro (largada na Praça Dom Helder Câmara, antiga-31 de Março).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...