Pular para o conteúdo principal



Padre Reginaldo Manzotti recebe Medalha da Abolição sexta

Sucesso ao levar a mensagem de Deus para os católicos. Assim pode ser classificada a trajetória sacerdotal do padre Reginaldo Manzotti, de 50 anos. 

Ano após ano quebrando recordes nas diversas plataformas de comunicação utilizadas para evangelizar, Manzotti possui trabalhos reconhecidos como escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de Rádio e TV.


Este ano, o religioso será um dos sete homenageados pelo Governo do Ceará com a entrega da Medalha da Abolição, maior honraria concedida pelo Estado, nesta sexta-feira (29), em solenidade a partir das cinco da tarde, no Palácio da Abolição.

Natural de Paraíso do Norte, no Paraná, padre Reginaldo Manzotti foi ordenado sacerdote aos 25 anos de idade. Atualmente, ele está como pároco do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, na capital paranaense, e a Associação Evangelizar é Preciso.

O padre conta que desde de criança a igreja se fazia presente em sua rotina. Filho de uma família de tradição católica, Manzotti assistia as missas e participava das atividades da igreja. “Eu ia sempre à missa, participava do teatro infantil, coral, cantava nas missas, etc. Na catequese, sempre procurei participar ativamente, reunia todos para o teatro infantil, encenações da vida de Jesus Cristo. Com isso, fui criando o gosto pelas coisas da igreja”, informou.

Mas foi através da convivência com outro sacerdote que Manzotti, aos 11 anos de idade, resolveu seguir esse caminho.

“Foi quando convivi com o padre da minha Paróquia, Monsenhor Séttimo Giacobo. Um excelente sacerdote e eu o admirava porque era um homem culto, pregava muito bem, com uma ótima oratória, muito respeitado; então destacou para mim a figura de sacerdote, como um exemplo a ser seguido e eu pensei: ‘quero ser como esse homem’. Claro que foi um chamariz. E a partir de então, com a formação católica que eu tinha, tomei a decisão de entrar no seminário”, explicou.


Os números alcançados pelo padre em seus projetos religiosos mostram que sua escolha pelo sacerdócio foi acertada. Reginaldo Manzotti já vendeu mais de 5 milhões de livros e 1,5 milhão de CDs e DVDs.

Seus perfis nas mídias digitais também apresentam números expressivos. O sacerdote tem quase sete milhões de curtidas em sua página no Facebook, 1,7 milhão de seguidores no Instagram, cerca de um milhão de pessoas inscritas no Youtube, 650 mil seguidores no Twitter e 200 mil em seu canal Vevo. Seu portal na Internet chega, em média, a mais de um milhão de acessos por mês. Em seus programas de rádio e televisão, Manzotti consegue adentrar a diversos países, como Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Angola, Paraguai, Bolívia e Uruguai, além de ser retransmitido e exibido em mais de 1.680 emissoras brasileiras.

Com todo esse alcance, Reginaldo Manzotti é considerado “o padre que arrasta multidões”. Contudo, ele não se considera nenhuma celebridade, e sim um mensageiro da palavra cristã.

“Sou um sacerdote e apenas um mensageiro, pois a real mensagem é Jesus Cristo. É Ele quem eu divulgo. De forma alguma eu me considero um popstar. Sou um lápis quebrado na mão de Deus e ele me usa para mandar a sua mensagem”, enfatizou o padre, que usa da música, livros e outros meios para propagar a fé em Deus e sua palavra.

“Quem me conhece, sabe, eu tenho pressa de evangelizar. Procuro utilizar todos os recursos disponíveis para anunciar a boa nova de Jesus Cristo. Acredito muito na arte e nos meios de comunicação, tanto que todos os meus trabalhos estão relacionados com um ou outro, ou ainda com os dois. Ousadia e imaginação, isso que precisamos para fazer com que o mundo todo encontre Jesus”, destacou Reginaldo Manzotti.

Relação com o Ceará Fortaleza entrou de vez para a história do padre quando, em outubro de 2018, durante o XI Evangelizar, Manzotti reuniu 1,9 milhão de pessoas no aterro da Praia de Iracema, sendo considerada a terceira missa no Brasil com a maior presença de fiéis, ficando atrás somente das celebradas pelos papas João Paulo II (1997) e Francisco (2013). Com essa presença, o Evangelizar passou a ser uma das principais relações afetivas do sacerdote com o estado. “Essa experiência se renova a cada ano, pois o povo do Ceará é muito caloroso e amoroso em suas manifestações de fé. Este evento, não só faz parte do calendário do estado, mais que isso, faz parte da vida do cearense”, afirmou.

Manzotti demonstrou sua gratidão por ter sido lembrado para receber a Medalha da Abolição:

“Tenho muito carinho pelo povo do Ceará e fico agradecido e feliz por receber tamanha honraria do Governo, na pessoa do Camilo Santana. A medalha representa a coragem e a força do povo cearense e me orgulho em fazer parte desta solenidade e ser agraciado neste ano”.

Com informações de Flilipe Augusto e fotos de Carlos Gibaja, da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará.

Leia também:





Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Morre radialista Beto Raulino

A Direção da FM BENFICA comunica o falecimento do seu parceiro Beto Raulino (foto), ocorrido na madrugada desta terça-feira, dia 16 de dezembro.  Externamos sinceros pêsames à sua esposa Dulce e aos demais familiares e amigos. Mais tarde traremos informações sobre velório e sepultamento.  Beto Raulino, que Deus o guarde num bom lugar. 😭😭😭

Educação Fiscal 4

A Série de Reportagens Educação Fiscal é encerrada hoje (9.12.2025) com a entrevista do diretor de Comunicação do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Nilson Fernandes (foto). O que é Educação Fiscal? Nilson Fernandes: Eu diria três palavras, que podem ser símbolo da Educação Fiscal: Cidadania, Pertencimento e Transparência. Essas três palavras podem sintetizar a Educação Fiscal, porque, na verdade, todas as nações que se desenvolveram de maneira adequada exerceram essas três palavras de maneira, que pudessem dar às pessoas a dignidade adequada  para ter uma vida confortável, com a dignidade necessária para o ser humano.  O mais importante é dizer, que a Educação Fiscal passa por esses princípios. O princípio da cidadania é no sentido de que, compreendendo a necessidade do pagamento de tributos, da devida cobrança, mas também da forma correta com que a Lei Tributária é estruturada. Por exemplo, aqui no Brasil, nós temos um Sistema Regressivo. A regressividade é quando ...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Morre radialista Beto Raulino

A Direção da FM BENFICA comunica o falecimento do seu parceiro Beto Raulino (foto), ocorrido na madrugada desta terça-feira, dia 16 de dezembro.  Externamos sinceros pêsames à sua esposa Dulce e aos demais familiares e amigos. Mais tarde traremos informações sobre velório e sepultamento.  Beto Raulino, que Deus o guarde num bom lugar. 😭😭😭

Educação Fiscal 4

A Série de Reportagens Educação Fiscal é encerrada hoje (9.12.2025) com a entrevista do diretor de Comunicação do Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), Nilson Fernandes (foto). O que é Educação Fiscal? Nilson Fernandes: Eu diria três palavras, que podem ser símbolo da Educação Fiscal: Cidadania, Pertencimento e Transparência. Essas três palavras podem sintetizar a Educação Fiscal, porque, na verdade, todas as nações que se desenvolveram de maneira adequada exerceram essas três palavras de maneira, que pudessem dar às pessoas a dignidade adequada  para ter uma vida confortável, com a dignidade necessária para o ser humano.  O mais importante é dizer, que a Educação Fiscal passa por esses princípios. O princípio da cidadania é no sentido de que, compreendendo a necessidade do pagamento de tributos, da devida cobrança, mas também da forma correta com que a Lei Tributária é estruturada. Por exemplo, aqui no Brasil, nós temos um Sistema Regressivo. A regressividade é quando ...