Pular para o conteúdo principal



Fortaleza terá 10 Postos de Saúde funcionando neste fim de semana

A Prefeitura de Fortaleza segue com o funcionamento de 10 Postos de Saúde ao longo deste fim de semana. Neste sábado (6) e domingo (7), a população poderá contar os serviços da Assistência Primária das 8 às 17 horas. O atendimento reforça as medidas implantadas pelo Município para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em todas as Regionais da Cidade.

A medida expande, no período, o acesso ao sistema público de saúde para além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais de emergência, possibilitando mais diagnósticos adequados aos pacientes com síndromes gripais e transferências precoces para casos em situação de agravamento.

Serviços disponíveis - No fim de semana, os Postos contam com equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), com médicos e enfermeiros. Os profissionais realizam o acompanhamento e a triagem de pacientes com sintomas suspeitos da Covid-19.

Para auxiliar no diagnóstico precoce de comprometimento pulmonar, as Unidades também possuem oxímetros, aparelhos que medem a saturação de oxigênio no sangue e indicam quando esses níveis de oxigenação estão em baixa. Também são disponibilizados suportes de oxigênio.

Durante o período, farmácias, serviços de cadastro e atendimento ao cliente também estarão funcionando. Por sua vez, a aplicação de vacinas será exclusivamente antirrábica no Posto Anastácio Magalhães (Regional III).

Decreto - Em relação ao decreto de isolamento social, renovado no Município até domingo (7)‬, os Postos de Saúde seguem classificados como serviço essencial. O acesso do paciente, portanto, segue resguardado.

São recomendadas, no entanto, medidas básicas de proteção e de higiene, como o uso adequado de máscaras e de álcool em gel.



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês