Pular para o conteúdo principal



Morre atacante Cléber Arado

Informa o ex-diretor financeiro do Ceará, Sacha Jucá, a morte neste sábado (2) do atacante Cléber Arado, aos 48 anos, vítima de complicações da Covid-19:

- Faleceu hoje (2) um amigo que o Futebol me deu ... Cléber jogou aqui no Ceará, em 2002, e junto com Wagner Mancine, deixou aqui alguns amigos como eu ... Alexandre Frota , Henrique Cesar Ribeiro, João Paulo, Fábio Vieira... Que Deus o recebe em seu time aí no Céu. 

Ceará - O Ceará Sporting Club lamenta o falecimento de Cléber Arado, falecido neste sábado (2), por complicações no quadro de Covid-19, aos 48 anos, na cidade de Curitiba/PR. O ex-atacante foi peça fundamental na conquista do título estadual de 2002. Nesse momento de dor, o Alvinegro, em nome da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, se solidariza com familiares, amigos e torcedores, e reforça à sociedade a necessidade de manutenção dos cuidados para minimizar riscos de contaminação por Covid-19".


Luto - O
 prefeito de Curitiba, Rafael Greca, decretou luto oficial na capital paranaense por três dias em lembrança a Cléber Arado que foi ídolo no time do Coritiba na década de 1990.

- Acabo de decretar o pranto da Cidade de  Curitiba em memória de + Cléber Arado, jogador glorioso do Coritiba de 1997 a 2000. Campeão Paranaense de 1999, ocasião em que lhe entreguei a Taça quando ministro do Esporte e Turismo do Brasil. marcou 45  gols e 85  partidas", destacou Greca.

- Morreu aqui vítima de Covid, deixando desolados sua mulher Sol Sene e toda uma legião de admiradores. Margarita e eu incluídos. Possam os Anios velar seu repouso com cânticos de Glória. Seja recebido na Casa do Senhor pelo muito que amou. A morte de um atleta aos 48 anos mostra que é preciso que todos", alerta Rafael Greca.

Coritiba - O Coritiba Foot Ball Club lamenta, com imenso pesar, o falecimento do ídolo coxa-branca, Cléber Arado, ocorrido na manhã deste sábado (2). Vítima da Covid-19, Cleber esteve internado na UTI por 34 dias e infelizmente não resistiu. Cléber Arado nasceu em São José do Rio Preto, em São Paulo, em 11 de outubro de 1972, foi revelado pelo América, e fez história no Coritiba no final dos anos 1990. Cleber fez 85 jogos com a camisa alviverde e marcou 45 gols para a torcida coxa-branca vibrar. Foi campeão paranaense 1999, quando fez um golaço de voleio, histórico, contra o Paraná Clube, na primeira partida da final do campeonato. O Conselho Administrativo do Coritiba, em nome da nação coxa-branca, presta aqui sua homenagem a familiares e amigos, com toda solidariedade. O clube alviverde decreta luto oficial por três dias, com bandeira a meio mastro e fará um minuto de silêncio no jogo desta quarta-feira (6), contra o Goiás, no Couto Pereira. O sepultamento está marcado para o meio-dia deste domingo (3), na Capela Municipal de São José do Rio Preto, em São Paulo, cidade natal do ex-jogador", relata nota de pesar do Coritiba.

- Cléber estava internado há um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Reabilitação, na capital paranaense. Arado foi internado ema 29 de novembro após diagnóstico de Covid-19 e foi apresentando piora em seu quadro. A situação foi ficando cada vez mais delicada nos últimos dias, quando ele precisou ser entubado e desenvolveu pneumonia pelo uso do respirador. Ele ficou em coma induzido nos últimos dias e não resistiu", informa o Globo Esporte.

Trajetória - Cléber Arado nasceu em São José do Rio Preto-SP. Jogou pelo:

  • América de Rio Preto-SP, onde começou na década de 1980 e terminou em 2006.
  • Coritiba-PR, onde marcou o fim da década de 1990 jogando de 1997 a início de 2000. 
  • Portuguesa-SP.
  • Guarani-SP.
  • Mogi-Mirim-SP.
  • Kyoto Sanga-Japão (1996-1997).
  • Mérida-Espanha (1998).
  • Ceará-CE (2002).

    Comentários


    Comentários

    Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

    Notícias mais acessadas do mês

    Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

    O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

    Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

    A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

    Pardal Sorvetes festeja 30 anos

    A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

    Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

    Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

    Trump sofre atentado

    Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

    Postagens mais visitadas deste blog

    Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

    O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

    Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

    A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

    Pardal Sorvetes festeja 30 anos

    A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

    Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

    Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

    Trump sofre atentado

    Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".