Pular para o conteúdo principal



Fla ganha do Corinthians e Inter do Vasco

Disputando ponto a ponto o título do Brasileirão Assaí 2020, o Flamengo-RJ (foto Fernando Soutello) conquistou uma vitória importante, na tarde deste domingo (14). No Maracanã, o Rubro-Negro fez o dever de casa e bateu o Corinthians por 2 a 0, pela 36ª rRdada.

O resultado mantém a equipe carioca na vice-liderança, com 68 pontos, um a menos do que o líder Internacional, rubro-negros e colorados se enfrentam na próxima rodada da competição. Já o Timão aparece na nona colocação, com 49 pontos e um jogo a menos. 

O Flamengo teve o controle das ações no início do jogo e precisou de apenas uma chance para inaugurar o marcador no Maracanã. Aos nove minutos, Arrascaeta cobrou falta na área e Willian Arão apareceu para completar de cabeça: 1 a 0. Insistindo no ataque, o Rubro-Negro quase ampliou a vantagem com Gabriel e Bruno Henrique. O primeiro errou o alvo e o segundo carimbou o travessão. 

Do outro lado, o Corinthians esperava por uma bola, que veio aos 19 minutos, quando Araos deixou Léo Natel de frente para a meta e o atacante com categoria mandou para o fundo das redes para empatar a partida. Mesmo com o empate, o Fla manteve o domínio do jogo, mas encontrou dificuldades para furar a boa marcação alvinegra. 

Depois do intervalo, o Corinthians até assustou primeiro em finalização de Gustavo, que parou em Hugo Souza. Mas foi o Flamengo que repetiu o roteiro do primeiro tempo e, também aos nove, Gabriel recolocou o time da casa na frente. Bruno Henrique bateu para o gol, Cássio fez a defesa e, no rebote, Everton Ribeiro deixou o camisa 9 na boa para fazer o segundo. Já na marca dos 27, o Corinthians tentou o empate em contra-ataque trabalhado entre Luan e Fagner. A resposta rubro-negra veio na mesma moeda e, no lance seguinte, Gabriel quase anotou mais um. Já aos 31, Léo Natel foi quem teve a chance de marcar mais um para os visitantes. Nos minutos finais, o Flamengo voltou a assustar com Pedro, mas o placar não sofreu mais mudanças no Maracanã.

Internacional - O Internacional-RS ganhou de dois a zero do Vasco e se mantém líder com 69 pontos. Os gols foram de Rodrigo Dourado (foto Thiago Ribeiro) e Thiago Galhardo.

O Inter começou o jogo mostrando suas credenciais de líder do Brasileirão. Antes mesmo dos cinco minutos, Caio e Yuri Alberto levaram perigo e nas duas tentativas Fernando Miguel evitou o gol. Na sequência, Maurício pegou a sobra após cobrança de escanteio, soltou o pé e viu a bola passar rente à meta carioca. 

A pressão colorada não demorou muito para surtir efeito. Aos nove, Moisés fez o levantamento e Rodrigo Dourado foi no segundo andar para abrir a contagem em São Januário. Em vantagem, o Inter manteve o controle do jogo e chegou a ter a chance de ampliar novamente com Yuri Alberto, aos 24, e novamente Fernando Miguel fez a defesa. 

Depois das conversas nos vestiários, o Vasco voltou melhor para o segundo tempo e passou a finalizar mais. Carlinhos, aos 17, passou perto. Mas a melhor oportunidade do Cruzmaltino saiu aos 31 minutos, quando Cano foi derrubado dentro da área. O próprio atacante foi para a cobrança da penalidade e mandou rente à trave. Nos minutos finais, o Inter foi para cima e matou o jogo com Thiago Galhardo. Após boa trama no ataque, Edenílson achou o atacante que bateu colocado para decretar o triunfo colorado, aos 50 minutos. 

36ª Rodada

  1. Goiás-GO 2x0 Botafogo-RJ.
  2. Atlético-MG 1x1 Bahia-BA.
  3. Santos-SP 2x0 Coritiba-PR.
  4. Vasco-RJ 0x2 Internacional-RS.
  5. Flamengo-RJ 2x1 Corinthians-SP.
  6. Palmeiras-SP 3x0 Fortaleza-CE.
  7. Athletico-PR x Atlético-GO.
  8. Grêmio-RS x São Paulo.
  9. Ceará-CE x Fluminense-RJ.
  10. Sport-PE x Bragantino-SP.

Classificação

  1. Internacional-RS = 69 pontos (permanece na Série A 2021-Libertadores).
  2. Flamengo-RJ = 68 (permanece na Série A 2021-Libertadores).
  3. Atlético-MG = 62 (permanece na Série A 2021-Libertadores). 
  4. São Paulo-SP = 59 (permanece na Série A 2021-Libertadores).
  5. Fluminense-RJ = 57 (permanece na Série A 2021-Libertadores).
  6. Palmeiras-SP = 56 (permanece na Série A 2021-Libertadores).
  7. Grêmio-RS = 56 (permanece na Série A 2021-Libertadores).
  8. Santos-SP = 50 (permanece na Série A 2021-Libertadores).
  9. Corinthians-SP = 49 (permanece na Série A 2021-Sulamericana).
  10. Bragantino-SP = 48 (permanece na Série A 2021-Sulamerica)
  11. Athletico-PR = 47 (permanece na Série A 2021-Sulamericana).
  12. Ceará-CE = 46 (permanece na Série A 2021-Sulamericana).
  13. Atlético-GO = 46 (permanece na Série A 2021-Sulamericana).
  14. Sport-PE = 41 (ameaçado de rebaixamento para Série B 2021).
  15. Fortaleza-CE = 41 (ameaçado de rebaixamento para Série B 2021).
  16. Bahia-BA = 38 (ameaçado de rebaixamento para Série B 2021).
  17. Vasco-RJ = 37 (ameaçado de rebaixamento para Série B 2021).
  18. Goiás-GO = 36 (ameaçado de rebaixamento para Série B 2021).
  19. Coritiba-PR = 28 (rebaixado para Série B 2021).
  20. Botafogo-RJ = 24 pontos (rebaixado para Série B 2021).
  • Com informações da Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol-CBF.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Agenda de Sábado

Eis a Agenda do Blog do Lauriberto neste sábado (20/junho/2026):

Vitória é campeão da Copa do Nordeste 2026

  O Esporte Clube Vitória conquistou neste sábado (6/junho) o título da Copa do Nordeste 2026, coroando uma campanha histórica diante de sua torcida no Barradão. O Skokka , patrocinador oficial do clube, acompanhou de perto a decisão e promoveu uma ativação especial para os torcedores durante o dia da partida. Em parceria com o Vitória, a marca instalou um telão no Mirante Rubro-Negro para que os torcedores que não conseguiram garantir presença no estádio pudessem acompanhar a decisão. A ação também contou com distribuição de camisetas exclusivas e brindes, transformando o local em um ponto de encontro para a torcida rubro-negra. A conquista foi celebrada dentro e fora das arquibancadas, em um dia marcado pela mobilização dos torcedores e pela atmosfera de festa que tomou conta do entorno do Barradão. Para o Skokka, participar desse momento reforça a estratégia da marca de investir em experiências que aproximam clube, patrocinador e torcida. - Ver o Vitória conquistar um título tã...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Agenda de Sábado

Eis a Agenda do Blog do Lauriberto neste sábado (20/junho/2026):

Vitória é campeão da Copa do Nordeste 2026

  O Esporte Clube Vitória conquistou neste sábado (6/junho) o título da Copa do Nordeste 2026, coroando uma campanha histórica diante de sua torcida no Barradão. O Skokka , patrocinador oficial do clube, acompanhou de perto a decisão e promoveu uma ativação especial para os torcedores durante o dia da partida. Em parceria com o Vitória, a marca instalou um telão no Mirante Rubro-Negro para que os torcedores que não conseguiram garantir presença no estádio pudessem acompanhar a decisão. A ação também contou com distribuição de camisetas exclusivas e brindes, transformando o local em um ponto de encontro para a torcida rubro-negra. A conquista foi celebrada dentro e fora das arquibancadas, em um dia marcado pela mobilização dos torcedores e pela atmosfera de festa que tomou conta do entorno do Barradão. Para o Skokka, participar desse momento reforça a estratégia da marca de investir em experiências que aproximam clube, patrocinador e torcida. - Ver o Vitória conquistar um título tã...