Pular para o conteúdo principal



CPI das Associações de Militares realiza reunião nesta terça-feira

 A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada pela Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) para investigar a participação das Associações Militares no movimento de paralisação dos policiais militares em 2020, realiza nesta terça-feira (31 de agosto), às 9h30, no Complexo das Comissões Técnicas da Casa, a primeira reunião após a definição dos nomes do presidente, vice-presidente e do relator do colegiado.

No encontro, o presidente da Comissão, deputado estadual Salmito Filho (PDT), deverá apresentar o plano de trabalho aos demais integrantes, com a definição do cronograma de funcionamento da CPI,  incluindo o número de reuniões semanais, as primeiras ações, primeiros nomes a serem convocados a depor e acesso a quebras de sigilos.

A CPI tem um prazo de 120 dias de funcionamento, podendo ser prorrogado por mais 120 dias. Ao final dos trabalhos, a CPI deverá elaborar um relatório para ser enviado ao Ministério Público do Ceará (MPCE) com a conclusão das investigações e indicação de possíveis indiciamentos.

O pedido para instalação da CPI na ALCE para investigar o destino dos recursos recebidos pelas associações ligadas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros do Ceará foi protocolado em fevereiro do ano passado pelo deputado Romeu Aldigueri (PDT).

A reunião da CPI será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (31.1) e Rádio FM Assembleia (96.7).



COMPOSIÇÃO - A CPI é composta por:

  • Presidente - Salmito Filho-foto (PDT).
  • Vice-presidente - Queiroz  Filho (PDT).
  • Relator - Elmano Freitas (PT).
  • Soldado Noelio (Pros).
  • Davi de Raimundão (MDB).
  • Romeu Aldigueri (PDT).
  • Augusta Brito (PCdoB).
  • Nizo Costa (PSB).
  • Marcos Sobreira (PDT).

Na suplência estão:

  • Delegado Cavalcante (PTB).
  • Edilardo Eufrásio (MDB).
  • Jeová Mota (PDT).
  • Guilherme Landim (PDT).
  • Oriel Nunes Filho (PDT).
  • Diego Barreto (PTB).
  • Osmar Baquit (PDT).
  • Guilherme Sampaio (PT).
  • Tin Gomes (PDT).

Com informações e foto da Agência de Notícias da ALCE.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês