Pular para o conteúdo principal



Barroquinha e Mucambo ganham Brinquedopraças e Academias ao Ar Livre

 - Esse é um espaço a mais de lazer para nossos filhos, com brinquedos seguros e que proporciona interação entre as crianças”. 

O depoimento é da moradora Iara Oliveira, que participou da inauguração da Brinquedopraça e Academia ao Ar Livre de Barroquinha.

A solenidade virtual foi conduzida pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, por meio das redes sociais do Governo, acompanhada da secretária Socorro França (SPS) e do deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), e que contemplou também a população de Mucambo. 

O investimento total é de mais de R$ 331 mil. Com as entregas, são 299 equipamentos entregues por meio do Programa Mais Infância Ceará, sendo 153 brinquedopraças.

- Estamos entregando hoje brinquedos interativos que vão proporcionar ainda mais o desenvolvimento infantil, em um ambiente lúdico, atrativo, tornando a vida dos cearenses ainda mais felizes. O governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela acreditam no potencial de nossas crianças e é através de cada uma delas que vamos construir um Ceará mais harmonioso e fraterno”, destaca a primeira-dama Onélia Santana.

- Possibilitar ambientes de interação entre as crianças e pais, como são as Brinquedopraças e Academias, fortalece o vínculo comunitário. Cuidado esse que temos com o Mais Infância Ceará”, enfatiza Socorro França.

Integração Social - Os espaços de lazer para as crianças são áreas cercadas de 250 metros quadrados, com piso anti-impacto e sete brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, uma gangorra inclusiva e dois brinquedos em mola. O Estado oferta os equipamentos e cabe às prefeituras garantir a conservação da praça e a manutenção dos brinquedos.

A Academia ao Ar Livre, com área total de 90 metros quadrados, possui 11 equipamentos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural. Entre os equipamentos estão simuladores individuais de bicicleta, esqui, caminhada e de cavalgada, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo, de rotação diagonal dupla e multiexercitador com seis funções, todos com placas de orientação para correta atividade.

Educação Ambiental - Na entrega, crianças de cada município realizaram a plantação de mudas nos jardins das praças, com o auxílio de técnicos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que também doaram plantas para a população local. 

A ação, que objetiva despertar a importância do ecossistema, garante o espaço do brincar mais agradável e estimula o desenvolvimento infantil. No total, já foram realizados o plantio de 3 mil mudas e mais de 2,8 mil doações de plantas arbóreas, frutíferas e ornamentais.

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês