Pular para o conteúdo principal



Brasil chega a 21.130.382 pessoas curadas da Covid-19

Brasil já registra 21.130.382 pessoas curadas da Covid-19. O número de recuperados no país é maior do que a quantidade de pacientes em acompanhamento médico (183.992). 


O registro de pessoas, que se recuperaram da doença representa expressiva maioria do total de casos acumulados (96,4%). 

Infectados - Neste momento, o Brasil registra 21.924.598 casos confirmados (pessoas infectadas) da Covid-19, sendo 15.300 registrados nos Sistemas Nacionais, nas últimas 24 horas. 

Mortes - Em relação aos óbitos, o Brasil tem 610.224 mortes por Coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registrados 188 óbitos nos sistemas oficiais, sendo que 79 ocorreram nos últimos três dias – outros 2.903 permanecem em investigação.



Informações atualizadas pelo Ministério da Saúde às 17h10 desta quinta-feira (11 de novembro de 2021). Os dados são enviados ao Ministério da Saúde pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde.

Alerta O Ministério da Saúde alerta para que, aos primeiros sintomas da Covid-19, a população busque imediatamente o atendimento médico na Unidade de Saúde mais próxima – a atitude pode reduzir o número de internações e óbitos pela doença. Além disso, o uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social são grandes aliados para conter a transmissão do Coronavírus.

Vacinação - O Ministério da Saúde trabalha para ampliar cada vez mais a Vacinação contra a Covid-19. Para isso, o Governo Federal encomendou mais de 550 milhões de doses até o fim de 2021, após acordos com diferentes laboratórios. Até o momento, mais de 349,9 milhões de doses foram distribuídas a todos os 26 Estados e o Distrito Federal de forma proporcional e igualitária – dessas, mais de 281,6 milhões de doses foram aplicadas.

O Governo do Brasil mantém esforço contínuo para reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir atendimento à população durante a Pandemia da Covid-19. O Ministério da Saúde tem repassado recursos extras para Estados e Municípios e disponibilizado:
  • Profissionais de Saúde.
  • Insumos.
  • Medicamentos.
  • Ventiladores Pulmonares.
  • Testes.
  • Equipamentos de Proteção Individual (EPI).
Além disso, já foram autorizados mais de 21,7 mil leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) somente em 2021 – um investimento de mais de R$ 7 bilhões. A pasta também enviou mais de 22,2 milhões de medicamentos hospitalares para todo o Brasil e está ajudando os gestores locais a manter os estoques de Oxigênio Medicinal, prestando apoio na distribuição de cilindros e concentradores de oxigênio, na instalação de Usinas e no transporte de Oxigênio Líquido.


Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês