Pular para o conteúdo principal



Funceme prevê chuva neste final de semana no Ceará

A previsão do tempo elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica aumento de nebulosidade e chuvas em diversas regiões do Ceará ao longo dos próximos dias.

Neste fim de semana, a previsão aponta ocorrência de chuvas em todas as macrorregiões cearenses. As precipitações devem ser registradas principalmente na Faixa Litorânea, na Serra da Ibiapaba, no Maciço de Baturité e em pontos isolados do Cariri e do Sertão Central e Inhamuns.

Fatores
-As condições de chuva previstas estão associadas à influência da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que atualmente apresenta duas faixas de nebulosidade – uma próxima à linha do Equador e outra em torno de 2°S, aumentando sua atuação sobre o Centro-Nrte do Estado.

Além disso, um Cavado em níveis médios e baixos da Troposfera, localizado na Costa Leste do Nordeste, deve avançar para o interior da região entre sexta-feira (14) e sábado (15), intensificando a instabilidade. Também considerando as precipitações dos sistemas locais, como a Brisa Terrestre, atuante na madrugada e pela manhã, e a Brisa Marítima, predominantemente no período da tarde.


Neste sábado (15/3/2025) chuva em:
  • 87 localidades.
  • 59 cidades.
  • Maiores chuvas em Milagres (89mm), Aurora (66.5mm), Morada Nova (55mm), Camocim (64mm), Acaraú (45mm) e Quixeramobim (43mm).
  • Em Fortaleza chuvas em 3 Postos: Caça e Pesca (5.8mm), Centro (4.2mm) e Messejana (3.4mm).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês