- O Náutico Atlético Cearense (NAC), clube social com mais de 95 anos de história na cidade de Fortaleza e reconhecido por sua contribuição à Cultura, ao Esporte e à Convivência Social de gerações de cearenses, vem a público informar, que acionou a Justiça para retomar o controle dos salões sociais hoje explorados pela empresa Barbra’s Serviços de Alimentação.
O espaço, originalmente destinado a bar e restaurante para os associados, foi transformado em casa de festas privadas, em total desvio do objeto contratual e sem a concordância prévia do clube locador. Além disso, há inadimplência dos aluguéis superior a seis meses.
Antes de buscar a via judicial, o Clube Náutico tentou, por diversas vezes, resolver a situação de forma amigável. Foram realizadas várias tentativas de conciliação, todas sem sucesso.
Enquanto isso, o espaço tem sido utilizado para casamentos, formaturas e eventos fechados, sublocando ilegalmente o imóvel à terceiros, impedindo o acesso regular dos sócios e gerando benefícios financeiros exclusivos à empresa locatária — o que jamais foi o propósito do contrato firmado.
Logo, diante dos descumprimentos reiterados do contrato e do prejuízo gerado à instituição e aos seus associados, não restou alternativa senão o ajuizamento da competente ação judicial.
A Justiça já reconheceu indícios para o despejo da empresa, mas determinou a apresentação de defesa antes da decisão final.
O Náutico reafirma seu compromisso de prezar pela transparência, pela defesa do patrimônio coletivo dos seus sócios e pelo respeito aos contratos.
#PeloNáutico #Transparência
Comentários
Postar um comentário