Pular para o conteúdo principal



Hapvida realiza 1º Transplante Hepático da Rede Própria

A Hapvida realizou com sucesso o 1º Transplante Hepático na Rede Própria. O procedimento ocorreu no Hospital Salvalus, em São Paulo-SP. A Cirurgia representa um marco histórico para a Companhia, ao consolidar a instituição como referência em Procedimentos de Alta Complexidade e ampliar o acesso dos beneficiários a Terapias Assistenciais Avançadas.


O paciente é um homem de 50 anos, morador de Guarulhos, na Grande São Paulo, diagnosticado com Cirrose Hepática, condição, que configura indicação clínica para Transplante de Fígado. Desde abril de 2024, estava listado no Sistema Nacional de Transplantes (SNT) e aguardava um órgão compatível.

Para o Transplante Hepático, após o acionamento da Central Estadual de Transplantes, a captação do órgão de doador falecido é feita pela própria equipe responsável por realizar o Transplante. Com rigorosos protocolos e segurança assistencial, o fígado foi captado pela Hapvida no Estado de São Paulo, onde o paciente já aguardava para início da Cirurgia.

- O processo todo foi conduzido por profissionais com ampla experiência na Área de Transplantes. Desde a captação do fígado até a conclusão do procedimento, a atuação integrada da equipe garantiu segurança, precisão técnica e excelência assistencial. O Transplante foi realizado com êxito, o que representa uma nova perspectiva de qualidade de vida ao paciente”, afirma Daniel Fonseca Zandona, médico nefrologista e gerente nacional do Centro Integrado de Transplantes da Hapvida.  

O Salvalus é um polo transplantador de três especialidades: o Hepático, o de Medula Óssea, com 36 Transplantes realizados em 2025, e o renal, uma recente conquista com a habilitação.

Para André Fioravante, diretor médico de Programas Especiais da Hapvida, os avanços reforçam o compromisso da Companhia no aprimoramento do serviço assistencial e no cuidado integral dos beneficiários.

- A realização do primeiro Transplante Hepático representa um avanço estratégico para o hospital e para a Operadora, reafirmando o comprometimento com inovação, excelência médica e cuidado humanizado, além de abrir caminho para a expansão de Programas de Transplantes e de Alta Complexidade na Companhia”, ressalta.

Na Rede Própria, em Fortaleza, o Hospital Antônio Prudente realiza Transplante Renal e de medula óssea adulto. Em Ribeirão Preto, no interior paulista, o Hospital São Francisco faz Transplantes de Medula e Renal Adulto, e o Hospital Sinhá Junqueira, de Medula Óssea Pediátrico. 

-Por meio de investimentos contínuos em Infraestrutura, Tecnologia e equipes qualificadas para Procedimentos de Alta Complexidade, fortalecemos a Rede Própria, reduzindo a necessidade de encaminhamentos externos”, complementa Fioravante.

Programa CASE: O acompanhamento clínico ambulatorial do paciente recém transplantado é realizado pelo Programa Casos de Alta Complexidade (CASE) da Hapvida. Criado em 1997, o centro assistencial é reconhecido por sua trajetória consolidada no cuidado especializado. Hoje, 19.287 pacientes fazem parte do CASE.

Recentemente, o CASE começou a atuar em conjunto com o Centro Integrado de Transplantes. O acompanhamento do paciente vai desde a indicação ao Transplante até o período pós-cirúrgico, em um modelo de atenção contínuo, integrado e centrado no beneficiário.

Desde a Cirurgia, o paciente de 50 anos evolui bem e permanece com todos os cuidados necessários no período Pós-Transplante.

Sobre a Hapvida : Com 80 anos de experiência, a Hapvida é hoje a maior empresa de saúde integrada da América Latina. A companhia, que possui mais de 73 mil colaboradores, atende 16 milhões de beneficiários de Saúde e Odontologia espalhados pelas cinco Regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Sudeste, Centto-Oeste e Sul).   

Todo o aparato foi construído a partir de uma visão voltada ao cuidado de ponta a ponta, a partir de 86 Hospitais, 78 Prontos Atendimentos, 363 Clínicas Médicas e 305 Centros de Diagnóstico por Imagem e Coleta Laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao Cuidado Preventivo e Crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Com informações de Sara Rebeca Aguiar.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".