Geração de Emprego: Sine Municipal oferta 2.511 vagas de trabalho em Fortaleza, com mutirão de 500 oportunidades para operador de atendimento
Entre os destaques da semana está o 2º Mutirão de Emprego da Almaviva do Brasil, com 500 vagas abertas a candidatos sem experiência, incluindo jovens em busca do primeiro emprego, pessoas com 50 anos ou mais, pessoas com deficiência e outros públicos
A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Sine Municipal, oferta 2.511 vagas de emprego para a semana de segunda (9) a sexta-feira (13/3/2026) distribuídas em 196 profissões captadas junto a 206 empresas. As oportunidades são atualizadas diariamente e estão sujeitas a alterações conforme o preenchimento das vagas.
Vagas em destaque: Entre as profissões com maior número de oportunidades abertas estão:
Profissão | Quantidade |
Operador de teleatendimento híbrido | 500 |
Teleoperador | 330 |
Operador de telemarketing ativo e receptivo | 280 |
Auxiliar de limpeza | 104 |
Ajudante de carga e descarga de mercadoria | 93 |
Auxiliar de cozinha | 68 |
Operador de caixa | 55 |
Ajudante de motorista | 49 |
Auxiliar de linha de produção | 41 |
Atendente do setor de frios e laticínios | 43 |
Processor Seletivos Presenciais: O Sine Municipal promove oito processos seletivos presenciais na semana de segunda (9) a sexta (13/3), nas unidades Aldeota, Maraponga e Siqueira, para redes de supermercados, empresas de material de construção, empresas de atendimento ao cliente e prestadoras de serviços, totalizando 878 vagas.
O destaque é o 2º Mutirão de Emprego da Almaviva do Brasil, que oferta 500 vagas para operador de atendimento. As oportunidades não exigem experiência e estão abertas a candidatos em busca do primeiro emprego, pessoas com 50 anos ou mais e pessoas com deficiência, desde, que tenham ensino médio completo e conhecimentos em Pacote Office.
Entre as habilidades desejadas estão boa Comunicação Verbal e Escrita, capacidade de negociação, organização, atenção aos detalhes, resiliência emocional, foco em resultados e facilidade para trabalhar em equipe.
Os profissionais selecionados irão atuar no contato com clientes para negociação e recuperação de créditos, realizando atendimentos ativos e receptivos (SAC e Cobrança), negociando condições de pagamento e propondo soluções adequadas a cada situação. Também poderão apoiar atividades de retenção, relacionamento e vendas de serviços.
A empresa oferece benefícios como Plano de Saúde, Plano Odontológico, Vale-Alimentação ou Vale-Refeição, Seguro de Vida, descontos em Instituições de Ensino e acesso ao Gympass.
2º Mutirão de Emprego – Almaviva do Brasil (500 vagas)
Data: 9/3/2026 (segunda-feira)
Horário: 8 às 11 horas
Local: Sine Aldeota - Avenida Santos Dumont, 2500 - Sala 17 (entrada pela Rua Tibúrcio Cavalcante)
Acal Home Center – 45 vagas
- Requisitos: Ensino Médio, com experiência, PcD e não PcD
- Data: 9/3/2026 (segunda-feira)
- Horário: 8 às 12 horas
- Local: Sine Siqueira – Avenida Augusto dos Anjos, 2466
Fazendinha – 13 vagas
- Requisitos: ensino fundamental, com ou sem experiência
- Data: 10/3/2026 (terça-feira)
- Horário: 8 às 11 horas
- Local: Sine Aldeota - Avenida Santos Dumont, 2500 - Sala 17 (entrada pela Rua Tibúrcio Cavalcante)
Supermercado Pinheiro – 120 vagas
- Requisitos: Ensino Fundamental e Ensino Médio, com experiência
- Data: 10/3/2026 (terça-feira)
- Horário: 13 às 17 horas
- Local: Sine Messejana - Rua Santa Clara de Assis, 580
Frangolândia – 120 vagas
- Requisitos: Ensino Fundamental e Ensino Médio, com ou sem experiência
- Data: 11/3/2026 (quarta-feira)
- Horário: 13 às 15 horas
- Local: Sine Aldeota - Av. Santos Dumont, 2500 - Sala 17 (entrada pela Rua Tibúrcio Cavalcante)
Supermercado Lagoa – 62 vagas
- Requisitos: Ensino Fundamental e Ensino Médio, com experiência
- Data: 12/3/2026 (quinta-feira)
- Horário: 8 às 12 horas
- Local: Sine Aldeota - Avenida Santos Dumont, 2500 - Sala 17 (entrada pela Rua Tibúrcio Cavalcante)
Meizon RH – 4 vagas
- Requisitos: cursando Ciências Contábeis ou Engenharia (a partir do 3º semestre)
- Data: 13/3/2026 (sexta-feira)
- Horário: 8 às 12 horas
- Local: Sine Aldeota - Avenida Santos Dumont, 2500 - Sala 17 (entrada pela Rua Tibúrcio Cavalcante)
ITP - Indústria de Comércio e Serviços – 14 vagas
- Requisitos: Ensino Médio, com experiência
- Data: 13/3/2026 (sexta-feira)
- Horário: 13 às 17 horas
- Local: Sine Messejana - Rua Santa Clara de Assis, 580
Ações complementares da semana: Nesta semana também acontece um Mutirão de atendimento no POP RUA, no Centro-8 às 11 horas, na Praça Murilo Borges-ruas Assunção e Floriano Peixoto.
Serviços e canais de informação: Presencialmente, o trabalhador pode buscar informações e atendimento em uma das unidades do Sine Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas:
• Sine Parquelândia – Rua Dom Lino, 485-547
• Sine Siqueira – Avenida Augusto dos Anjos, 2466
• Sine Aldeota – Avenida Santos Dumont, 2500 - Loja 17 (entrada pela Rua Tibúrcio Cavalcante)
• Sine Messejana - Rua Santa Clara de Assis, 580
• Sine Maraponga - Rua Francisco Glicério, 290 (Regional 10)
Telefones e WhatsApp:
• Fixo: (85) 3771-6644 (atendimento remoto)
• WhatsApp: (85) 99248-2066
• E-mail: sinemunicipal@sde.fortaleza.
Canal no WhatsApp:
Canal Sine Municipal
Além das Unidades, o Sine Municipal conta com oito postos avançados e mais a unidade móvel:
• Cuca José Walter - Rua 69.
• Cuca Mondubim - Rua Professor Glauco Lobo
• Cuca Pici - Rua Coronel Matos Dourado, 1499
• Cuca Barra - Avenida Presidente Castelo Branco, 6417
• Secretaria Regional 9 - Avenida Jornalista Tomaz Coelho, 1650 – Messejana
• Secretaria de Relações Comunitárias - Rua Pereira Filgueiras, 95 – Centro
• CRE Bom Jardim - Avenida Oscar Araripe, 1030
• CRE Messejana - Rua Joaquim Felício (em frente à Rua João Anjo)

Comentários
Postar um comentário