Pular para o conteúdo principal



Danilo Forte filiado ao PP


Deputado federal Danilo Forte (foto) anuncia filiação ao Partido Progressista (PP) e confirma pré-candidatura à reeleição para deputado federal nas Eleições de 3/10/2026. O anúncio é feito ao final de uma semana de intensas negociações em Brasília.

Segundo Danilo Forte, a escolha pelo PP reflete uma decisão estratégica pautada pela coerência política.

- Foi a opção, que se desenhou para manter uma coerência entre a minha postura política em Brasília e a minha Postura Política no Estado do Ceará", afirma Danilo Forte.


A Filiação acontece em um Cenário de Reconfiguração Partidária no Brasil, que Danilo Forte caracteriza como predominantemente pragmático e distante de uma formação ideológica e programática sólida. Diante desse quadro, ele defende uma agenda voltada à estabilidade institucional brasileira.


Entre as prioridades, Danilo Forte destaca a necessidade de garantir Segurança Jurídica, Financeira e Institucional ao Bradil, além de promover a Harmonização entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Para Forte, o conflito entre os Poderes representa uma ameaça à Estrutura Democrática Brasileira.

- O que está sendo feito nessa disputa entre os poderes é muito ruim para todos nós", alerta Danilo Forte.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês