Pular para o conteúdo principal



Estudantes de Crateús ganham notebooks

Para incentivar e reconhecer o bom desempenho dos estudantes de Ensino Médio, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), esteve em Crateús e, acompanhado do prefeito Marcelo Machado, entregou notebooks para 844 estudantes do Ensino Médio das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes 7-Canindé, 13-Crateús e 15-Tauá).


A diretora da Escola de Ensino Médio Gaspar Dutra, em Crateús, professora Quitéria Ferreira Balaco diz que os notebooks são uma forma de incentivar os estudante a sempre buscarem metas através do aprendizado. “Esse momento é de grande importância porque incentiva nossos alunos a continuarem se esforçando, frequentando a escola, tendo bom rendimento e buscando sempre as melhores notas”, ressalta a diretora.

Para a estudante Ingrid Bezerra, o notebook é um estímulo a mais para cada estudante. “Alguns alunos ficam desfocados, e a cerimônia com a entrega de todos esses notebooks dá uma motivação a mais, sem falar que é um computador que vai ajudar nas pesquisas e nos estudos”, agradeceu a estudante de Crateús.


O Governo do Ceará investiu R$ 11,9 milhões na aquisição de 12 mil notebooks para a premiação de estudantes da rede pública estadual em 2019. Do total geral de contemplados, 2.619 alunos de Fortaleza e 1.060 da Crede 1 receberam a premiação no último mês de outubro. A solenidade de entrega dos notebooks aos alunos das Credes 7, 13 e 15 foi realizada na sede da Crede de Crateús, onde Camilo Santana, acompanhado da secretária de Educação, professora Eliana Estrela, falou da importância do investimento na educação.

O prêmio foi instituído pela Lei 14.483, de 2009, regulamentada pelo decreto Nº 32.584, de 18 de abril de 2018. Recebem a premiação os estudantes das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, incluindo os da Educação de Jovens e Adultos do Nível Médio (EJA–Médio). O objetivo é incentivar e reconhecer o bom desempenho dos estudantes do Ensino Médio.

Participaram da solenidade na Crede 13, o deputado federal Júnior Mano; os deputados estaduais Queiroz Filho, Jeová Mota, Carlos Felipe e Walter Cavalcante; além de prefeitos e lideranças da região.

Base do SAMU - Após a solenidade da entrega dos computadores, o governador Camilo Santana, acompanhado de populares, seguiu a pé um percurso de 200 metros, do prédio da Crede até a nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Essa será a segunda Base Regional na Macrorregião Norte e a 66ª do Estado.

“Estamos entregando uma boa Base para o SAMU, toda equipada, bem localizada e que vai atender toda região. São três ambulâncias com atendimento 24 horas. Serão 32 profissionais, os anjos azuis estão prontos para salvar vidas”, ressaltou Camilo Santana.


O Governo do Ceará investiu R$ 223.739,57 na reforma e adequação do prédio para o SAMU. Além disso, o Estado é responsável pelo investimento mensal com profissionais, medicamentos e manutenção do equipamento. O quadro de profissionais da saúde terá sete funcionários por turno de 12 horas, sendo um médico, uma enfermeira, três condutores socorristas e dois técnicos de enfermagem.

A nova base teve o apoio do Ministério da Saúde, que repassou as três ambulâncias, sendo duas de unidades de suporte básico (USB) e uma unidade de suporte avançado (USA).

Mais ambulâncias do SAMU - No último dia 29 de outubro, o governador Camilo Santana e o secretário da Saúde do Ceará, Doutor Cabeto, entregaram 49 ambulâncias para ampliação e expansão da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Ceará). Até dezembro deste ano, serão entregues mais 18 ambulâncias, totalizando 67 veículos, sendo 60 Unidades de Suporte Básico (USB) e sete Unidades de Suporte Avançado (USA, UTI móvel). Com isso, ocorrerá a universalização do SAMU 192 Ceará, com cobertura nos 184 municípios cearenses.

As novas ambulâncias vão contemplar 60 municípios.

Com uma ambulância 53 cidades:
  1. Itaitinga.
  2. Aratuba.
  3. Caridade.
  4. Itatira.
  5. Amontada.
  6. Miraíma.
  7. Uruburetama.
  8. Banabuiú.
  9. Ibicuitinga.
  10. Jaguaretama.
  11. Jaguaribara.
  12. Pereiro.
  13. Aiuaba.
  14. Parambu.
  15. Lavras da Mangabeira.
  16. Catarina.
  17. Iguatu.
  18. Quixelô.
  19. Aurora.
  20. Mauriti.
  21. Milagres.
  22. Araripe.
  23. Crato.
  24. Santana do Cariri.
  25. Barbalha.
  26. Caririaçu.
  27. Jardim.
  28. Missão Velha.
  29. Cariré.
  30. Coreaú.
  31. Forquilha.
  32. Graça.
  33. Hidrolândia.
  34. Irauçaba.
  35. Massapê.
  36. Reriutaba.
  37. Santana do Acaraú.
  38. Bela Cruz.
  39. Itarema.
  40. Jijoca de Jericoacoara.
  41. Marco.
  42. Morrinhos.
  43. Croatá.
  44. Guaraciaba do Norte.
  45. São Benedito.
  46. Ubajara.
  47. Viçosa do Ceará.
  48. Independência.
  49. Ipueiras.
  50. Novo Oriente.
  51. Tamboril.
  52. Barroquinha.
  53. Granja.
Com duas ambulâncias sete cidades:
  1. Icó.
  2. Ipu .
  3. Acaraú.
  4. Crateús.
  5. Santa Quitéria.
  6. Tianguá.
  7. Camocim.
O SAMU 192 Ceará funciona 24 horas por dia com equipes multiprofissionais de saúde, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que prestam o socorro em qualquer lugar, seja ele privado (residências, locais de trabalho) ou público (vias públicas), após chamada gratuita feita através do 192.

Com informações de Weberte Lemos e fotos de Marcos Studart, da Coordenadoria de Imprensa/Casa Civil do Governo do Ceará.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Live Pague Menos oferta até 70% de desconto

A Pague Menos realizou na sexta-feira (13/3/2026) Live Especial do Mês do Consumidor, com ofertas relâmpago e cupom de desconto exclusivo durante a transmissão. A ação aconteceu no perfil paguemenos no Instagram e também pelo Site, ampliando as oportunidades de Economia para os consumidores ao longo do período promocional. A iniciativa integra a campanha do Mês do Consumidor da Rede Pague Menos, que entra em sua segunda semana com foco nas categorias de Higiene e Cuidados Pessoais. O período conta com a realização da Black Fraldas, ação, que traz condições de até 60% de desconto, reforçando a proposta de ampliar o acesso da população a itens essenciais de Saúde e Bem-Estar.  Durante o período, os clientes podem encontrar ofertas com até 70% de desconto, válidas em todos os canais da rede — lojas físicas, site e aplicativo — além de promoções exclusivas no App. A estratégia integra o calendário promocional estruturado pela companhia ao longo do mês, que destaca diferentes categorias...