Pular para o conteúdo principal



TV Terra do Sol terá programa do TCE-Ceará

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) assinou um termo Termo de Cooperação com o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-Ceará), representado pelo presidente do órgão, Valdomiro Távora, para a concessão de um espaço semanal de 15 minutos na TV Terra do Sol. Com a iniciativa, o TCE-Ceará poderá divulgar e comunicar, com transparência, julgamentos, decisões, entendimentos e ações administrativas no canal da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF).


O programa será composto por três blocos. O primeiro trará reportagens informativas diversas, o segundo entrevistas, e o terceiro o resumo das principais ações realizadas pelo Tribunal, principalmente aquelas ligadas ao controle externo e às capacitações na escala de contas.

Para Roberto Cláudio, a TV Terra do Sol, apesar de ser gerida pela Prefeitura, não reflete interesses municipais, mas sim a própria cidade de Fortaleza, ao discutir o cotidiano da cultura, da economia e da política com autonomia, liberdade e diversidade, que é a marca da inteligência do povo de Fortaleza, e o espaço concedido ao TCE-Ceará cabe justamente nessa proposta. “É um privilégio para a gente construir mais uma parceria com um órgão tão responsável e diligente”, enfatizou.

Conforme o presidente do TCE-Ceará, a parceria constitui um espaço muito importante para o órgão por esta ser uma televisão que discute Fortaleza como um todo. “Serão 15 minutos semanais para que possamos mostrar o papel do Tribunal de Contas do Estado nas capacitações e orientações dos gestores, trazendo a sociedade para perto da fiscalização dos municípios do Ceará”, destacou Valdomiro Távora.


A assinatura da parceria foi firmada na presença do titular da Coordenadoria Municipal de Comunicação, Moacir Maia, do secretário de Governança do TCE-Ceará, Auriço Oliveira, e da editora-chefe do Acontece TV, Gabriella Antunes.

Produzido pela Assessoria de Comunicação da Corte de Contas, coordenado e apresentado pela jornalista Kelly de Castro, o programa tem a duração de 15 minutos, divididos em três blocos interativos de muita informação e transparência, com matérias, entrevistas, serviços, as capacitações da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo e um balanço das principais ações na semana do TCE Ceará.

Na TV Assembleia, o programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20h20, em canais abertos (31.1 e 61.3) e por assinatura (Net 11 e Multiplay 30), com reapresentações às segundas-feiras, às 17h15. Já na TV Fortaleza, o Acontece TV é veiculado aos sábados, às 19 horas, no canal aberto (61.4) e por assinatura (Multiplay 6), com reapresentação toda terça-feira, às 17h40. Agora, na TV Terra do Sol, o programa vai ar todo sábado, 16h, em canal aberto (42.1) e pela Internet (portal da Prefeitura de Fortaleza), com três reapresentações: segunda, 18h30; quarta, 20h; e sexta-feira, 16h30.

Para acompanhar outras iniciativas do TCE Ceará, siga as redes sociais do Tribunal no Twitter, Facebook, Instagram e canal do Youtube ou pelo Whatsapp (85) 9 8969.3544. Envie sugestões pelo e-mail comunicacao@tce.ce.gov.br ou telefone (85) 3488.5958.

PREFEITO O prefeito Roberto Cláudio ressaltou o trabalho fundamental exercido pelo TCE-Ceará à Democracia Cearense de fiscalizar a gestão das contas públicas do Governo do Estado e dos Municípios. “É importante para a garantia da eficiência e da qualidade da gestão dos recursos do povo, além de um papel cada vez mais preventivo e educacional que vem cumprindo”, explicou.

Roberto Cláudio frisou que tão importante quanto fiscalizar, é gerar uma consciência de responsabilidade e de maior conhecimento junto aos gestores que hoje zelam e tomam conta do que é público. “O TCE-Ceará tem tido esse papel duplo de ser um rigoroso fiscal, mas ao mesmo tempo, de buscar sempre, pelo caminho da Educação, da Prevenção e do Diálogo com os entes municipais e estaduais, que os erros não aconteçam”, elogiou o prefeito de Fortaleza.



Com informações e foto da Coordenadoria de Imprensa da PMF.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".