Pular para o conteúdo principal



VI Jericoacoara Longboard Surf até domingo

O Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival, Campeonato Brasileiro de Longboard 2020 rola nas perfeitas ondas de Jeri até domingo (13) e reúne na famosa Praia Cearense, os maiores astros brasileiros dos pranchões, como Chloé Calmon, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos 2019 e Phil Rajzman, Bicampeão Mundial Profissional de Longboard.

Os trabalhos começaram junto com os primeiros raios de sol no Desafio da Pedra Furada, remada que reuniu diferentes modalidades no monumento geológico mais famoso de Jericoacoara. Canoa Havaiana, Sup e claro, Longboards, saíram da Pedra Furada em direção à área de competição dando início às ações do evento.

Na sequência o organizador da competição, Marcelo Bibita, deu as boas-vindas a todos os competidores no Ritual das Águas Auêra-Auára, cerimônia em que todos os participantes assumem o compromisso de cuidar das águas do planeta e do meio ambiente como um todo em uma celebração com características que combinam a cultura havaiana com tradição indígena Manauara e Tremembé.

Competidores na Água - Após o Ritual das Águas as baterias tiveram início com as categorias Infantil e Iniciante Masculino e Feminino com as novas gerações do longboard cearense e brasileiro dando um verdadeiro show de surf. Destaque para a surfista local, Monique Melo, que levou a torcida à loucura ao vencer a categoria iniciante e se tornar a Campeã Brasileira 2020 da categoria. Ainda entre as mulheres a campeã da categoria Infantil foi Jamile Araújo.

Entre os homens os campeões do primeiro dia de competições foram o cearense Galvão com José Arteiro faturando a categoria Infantil.

Encerrando o dia com chave de ouro alguns dos principais astros presentes ao evento participaram de um debate com o tema Clássico ou Progressivo, onde Phil Rajzman, Danilo Mulinha, Jefson Silva e Eduardo Bagé expuseram suas opiniões e compartilharam suas experiências sobre as tendências do longboard mundial.

Profissionais entram em cena - Nesta sexta-feira (11) os primeiros a cair na água serão os competidores da Profissional que prometem um show de manobras clássicas e progressivas no segundo dia do Brasileiro de Longboard de Jericoacoara.

TRANSMISSÃO AO VIVO - Você pode conferir todas as emoções do VI Jericoacoara Longboard Surf Festival através do Canal do You Tube do evento https://www.youtube.com/c/Jerilongsurffestival ou do site https://liveheats.com

As Categorias em disputa serão:

  1. Profissional: Pro/AM Masculino e Pro/AM Feminino;
  2. Amadores: Júnior (18-); Master (35+); Legends (50+); Super Legends (55+);
  3. Open Feminino (sem limite de idade) e Open Masculino (sem limite de idade); 
  4. Kids/Social (para crianças da comunidade): Cat. Masculino, Feminino e Open;
  5. Iniciante Masculino; Iniciante Feminino (exclusiva para os integrantes do Clube de Longboard do Ceará e convidados).
  6. Surf Adaptado: Exibição do Projeto Sonhando Sobre as Ondas, do surfista Francisco Atanásio Bichinho, um dos maiores ativistas do Surf Adaptado no Brasil e no Mundo.
  7. Desafio da Pedra Furada: Remada competitiva e Passeio.

PREMIAÇÃO - A premiação da Categoria Profissional será composta por R$20.000 (vinte mil reais) em dinheiro, divididos igualmente entre homens e mulheres e distribuídos de acordo com o Livro de Regras da CBSurf.  Todos os finalistas receberão troféus e Kits da marca Pena.

Nas Categorias Amadoras a premiação será composta por Longboards da COLLECTION SURFBOARDS para os campeões e todos os finalistas receberão troféus e kits da marca Pena. Nas categorias femininas joias da Caju Pratas e mimos da @surffemininoce e Quilhas Center Fins também irão compor a premiação.

Para o Desafio da Pedra Furada os três primeiros colocados de cada modalidade receberão medalhas de Finisher e kits.

O VI Jericoacoara Cultura Longboard Surf Festival definirá o Ranking CBSurf Brasileiro Amador e Profissional de 2020.

O VI Jericoacoara Cultura Longboard Festival conta com o Patrocínio de Corona, Pena, Nissan Jangada, Sundown e Governo do Estado do Ceará/Secretaria de Turismo. Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara, Abraço Jeri, SETMA, ICMBio, Corpo de Bombeiros do Ceará, Universidade Federal do Ceará e CELULA. 

Parceiros: Vila Kalango, Pousada Capitão Tomaz, Casalô Hotel, Aldeia Jericoacoara, Hurricane_Jeri, Chilli Beach, All Blue Hotel, Pousada Serrote, Pousada Ibirapuera, Pousada Vila Dunas, Pousada Jeri Visual Residence, Pousada Baobá Jeri, Pousada da Renata, Pousada Tia Ângela, Surfing Jeri, Pousada Araxá, Pousada Nova Era Jeri, Residencial Barros, Pousada do Veio, Pousada Nascer do Sol Jeri, Pousada Bela Jeri, Pousada Caracará, Pousada Maxitalia, Pousada Max Garden, Pousada Recanto do Barão, Pousada Mym Jeri, Casa Suíça, Grupo La Villa Jeri, Restaurante Dona Amélia Jeri, Restaurante Bigode, Restaurante Pimenta Verde, Restaurante Sapão, Restaurante Cururu, Pastel e Cia Jeri, Naturalmente Jeri, Hau’oli Poke Jeri, La Pasta na Caixa, Kamibaa, Petiscaria 1979, Jeri Férias, Planeta Tur Viagens, Surf Feminino CE, Terra do Sol Distribuidora, Center Fins, Surf Teccel, D’Cofibras, Jeri Acquasport, Pranchas Collection, Blocos Teccel, Modelart, Canoa Brasil Tur, Tico Wind Jeri, Rumbora Turismo, Sereias de Jeri, Perfect Days, Cyber Informática, Coral Negro, Asup-Ce, Moviarte Jeri, Um Corre Filmes. 

Mídia Oficial: Revista Beach Show, Surfguru, Waves, Canal Off, Jovem Pan Jeri FM, Portal GC+.com.br e Grupo Cidade de Comunicação. Homologação e Chancela: CBSurf e FSEC. Realização: Auêra Auára Produção e Eventos. Divulgação Blog do Lauriberto.

RESULTADOS 1º DIA

INICIANTE MASCULINO

1º Galvão

2º Gabrielzinho

3º João Castanho

4º Luca Caponera

INICIANTE FEMININO

1ª Monique Melo 

2ª Aline Adsaka

3ª Patrícia Orlowska

4ª Natália Viana

INFANTIL MASCULINO 

1º José Arteiro

2º Gabriel da Silva

3º Ravick

4º Matheus da Silva

INFANTIL FEMININO

1ª Jamile Araújo 

2ª Sofia Gabriela

3ª Lanai Thompson

4ª LeeLoo AwaBlue

------

Com informações de George Noronha e fotos de Lima Júnior e Yupie.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Futricas Cearenses-114 mil notícias

O Blog do Lauriberto atinge, nesta 4ª feira (30/4/2026), a marca de 114 mil notícias, em 15 anos. Uma média de: 7,6 mil notícias por ano. 633 notícias por mês. 21 notícias por dia.

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Futricas Cearenses-114 mil notícias

O Blog do Lauriberto atinge, nesta 4ª feira (30/4/2026), a marca de 114 mil notícias, em 15 anos. Uma média de: 7,6 mil notícias por ano. 633 notícias por mês. 21 notícias por dia.