Pular para o conteúdo principal



Projeto 100% Ceará recebe apoio da Sedet e Adece

O secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Francisco Rabelo, além dos 4 secretários executivos da Sedet estiveram reunidos para conhecer detalhes do Projeto 100% Ceará. 

A ação visa fortalecer o setor da moda cearense e reúne esforços de várias entidades e instituições como Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Sindroupas, Câmara Setorial da Moda e Senai.


A iniciativa é voltada para a formação, qualificação e criação de uma identidade para o setor industrial da moda cearense. O Projeto 100% Ceará pretende levar capacitação a polos produtivos do interior do Estado, facilitando o acesso a cursos, workshops e encontros de capacitação e qualificação para micro e pequenas empresas, oficinas de costura e confecção, estimulando a redução da informalidade no setor.

Durante o encontro o titular da Sedet destacou a importância do segmento para o desenvolvimento do Ceará e reforçou o apoio do Governo do Estado na promoção de políticas para o setor.

- Podemos contar com a estrutura das 122 escolas profissionalizantes para implementar cursos de capacitação do setor, podemos incluir o IDT nesse processo de intermediação da mão de obra qualificada desses jovens formados também pelo Senai, e ainda temos a plataforma Ceará ao Cubo, poderá ajudar com rodadas de negócios da moda, como já vem acontecendo”, citou o secretário. Para Maia Júnior, as empresas devem se profissionalizar para que sejam capazes de competir com o mercado internacional.



A reunião contou ainda com as presenças de Lélio Matias, presidente do Sindiroupas; Paulo Rabelo, presidente da CS Moda e Daniele Caldas, especialista técnica de têxtil e vestuário do Senai. Para Lélio Matias os esforços em conjunto devem ajudar o setor a recuperar posições de destaque em âmbito nacional. 

- A Moda Cearense chegou a alcançar a segunda posição no ranking brasileiro nas décadas 1980 e 1990. Atualmente estamos em 6º lugar! Para isso, precisamos trabalhar de forma articulada e inovadora”, revelou Lélio Matias, presidente do Sindiroupas.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês