![]() |
Foto: Governo do Ceará |
Nesse novo levantamento, Jericoacoara, um dos principais cartões postais do País, subiu da categoria B, em 2015, para a categoria A. Conforme o Ministério do Turismo, o crescimento no número de empregos formais no setor de hospedagem, do número de estabelecimentos formais de hospedagem e o aumento do fluxo turístico doméstico e internacional, foram determinantes para essa conquista.
Inaugurado em junho de 2017, o Aeroporto Regional de Jericoacora deu início a uma nova fase para o turismo no Estado e na região do Litoral Oeste. Com capacidade inicial para receber até 600 mil passageiros por ano, o aeroporto já recebe 10 voos comerciais. “Essa era a nossa previsão para o primeiro ano de funcionamento do aeroporto. Conseguimos atingir em seis meses. É um resultado muito bom”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.
Ele destaca que essa mudança na classificação de Jericoacoara é fruto do investimento que vem sendo feito ao longo dos anos para fortalecer não somente o destino, como toda o Litoral Oeste do Estado. “O aeroporto, por exemplo, não é de Jericoacoara, é regional. Nosso objetivo é abastecer de gente toda aquela região, não um destino único. É levar turistas para Jericoacoara, Camocim, Bitupitá, entre outros”.
O Ceará conta com 74 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, classificados em A (Fortaleza e Jijoca de Jericoacoara), B (6), C (20), D (43) e E (3). “A melhoria da classificação de destinos tão expressivos como Jericoacora mostra que nossos municípios têm trabalhado cada vez mais para fortalecer sua atividade turística e reconhecem que esse é um caminho natural também para o fortalecimento das economias locais”, avaliou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
Comentários
Postar um comentário