Pular para o conteúdo principal



Exposição lança Coleção do Elo

Nesta quinta-feira (26), às seis da noite, o Elo lança coleção na Casa Bendita com a abertura de uma exposição fotográfica de Israel Machado. Após o lançamento da collab no Dragão Fashion Brasil (DFB) Festival 2018, o foco das marcas têm sido o mercado, tendo participado de diversas feiras de economia criativa até se firmar na Loja Carandá, espaço colaborativo onde a gestão é compartilhada entre os empreendedores.


Inicialmente formado por duas designers e uma arquiteta – Evelyn Jucá, Monike Oliveira e Suyenne Lemos – que se uniram para transformar seus sonhos em negócios criativos, o Elo se propõe agora a prestar serviços de mentoria e realizar projetos em colaboração com outras marcas, com objetivo de agregar talentos, compartilhar saberes e ganhar mercado.


“Acreditamos sempre que é melhor fazer junto que sozinho e tendo como pilar a empatia, colaboração e coragem, ampliamos nosso olhar em 2019 com foco no fortalecimento da economia criativa. Queremos conectar pessoas e sonhos”, explica Monike.

Para a exposição de lançamento da coleção das marcas Padma, K e Elemento Fio, o Elo reuniu ainda o fotógrafo de moda Israel Machado, o marketing manager Lucas Francisco, o maquiador Lincoln Walraven, o designer e artista Tulio Paracampos e a Casa Bendita. No total, são nove fotografias, que apresentam as criações em moda feminina e design de joias.

Novas coleções - Para a coleção Elementar (foto), K se inspira na Bauhaus, escola alemã que completa 100 anos em 2019. Mais que uma escola, se tornou um movimento reconhecido mundialmente, com a proposta de combinar arquitetura, artes e design. “Desse movimento, a K adota as linhas simples, a geometria minimalista e nada de excessos”, define Monike Oliveira, uma das três irmãs que criaram e gerenciam a marca de moda feminina que se destaca por utilizar apenas a cor preta em suas criações.

Já a Padma busca concretizar reflexões sobre a Energia Vital. “Vivemos num vasto mar de energia, essa força vital que nos move e nos motiva, é a vibração que nos impulsiona, irradia, que não pede permissão, simplesmente vibra e se expõe. Os antigos acreditam que as árvores servem como antenas dessa energia, que elas fazem a conexão entre a terra, planetas e todos os corpos celestes”, conta Evelyn Jucá. Assim, a nova coleção da marca traz formas, texturas, metais e pedras que se harmonizam em fluidez e vibração.

Na Elemento Fio, Suyenne Lemos celebra o cimento, o segundo material mais consumido pela humanidade. A linha intitulada Cinza propõe uma mudança no olhar para o material, visto de perto, cru, pequeno, com um desenho delicado, tendo a prata como suporte. “O cimento é pó e é pedra. Contém em si a potência de ser grande, possibilita que grandes estruturas existam, aglomera, une. Nesta coleção, o cimento sai de sua função original, assumindo essa simbologia”, explica a arquiteta e designer de joias.

Sobre as marcas
Padma - @soul_padma - Padma tem como inspiração transformar vivências, experiências e emoções em uma peça tão pequena como uma joia, um produto de pura emoção e sentimentos únicos e verdadeiros. Suas formas, texturas juntamente com vários tipos de matérias prima criam possibilidades de inovações dinâmicas e de beleza na peça finalizada. Suas coleções podem ser básicas como as linhas momentos, bem como mais elaboradas nas linhas das coleções conceituais.
A Padma é a marca de Evelyn Matthews Jucá, formada em design pelo Centro de Design do Ceará e Faculdade Estácio de Sá, com experiência em design de interiores, produto, artesanato, moda e joias. Desenvolveu trabalhos e consultorias para Sebrae, Ceart, Centec, Eita, entre outros. Assina criações como a Rede Prática, Banco Cócoras, Cadeira Sertões e outros projetos. Sempre atualizando suas ações e pesquisas para um melhor crescimento.

K - @usek_ - A marca K foi criada em 2016 pelas irmãs Oliveira, mas o universo da moda esteve presente em suas vidas desde a infância, quando elas acompanhavam de perto os pais que tentavam ganhar a vida com uma pequena produção de roupas. A moda sempre esteve por perto e acabou virando um sonho. E de sonho, virou realidade. Assim, surgiu a K. Atemporal, minimalista, urbana, versátil e com uma única opção de cor, o preto. Isso mesmo, uma única opção de cor. A roupa preta nunca é uma má ideia, não importa a ocasião. Seja básica ou nada básica, ela sempre dá certo. E a melhor parte é que você pode misturar tendências, texturas e ousar o quanto quiser. Moda feita para não sair de moda.

Elemento fio - @elemento_fio - As peças da fio se caracterizam pelo desenho limpo, simples - elementar - que por vezes dialoga com a rigidez geométrica do desenho técnico, para no momento seguinte fluir, livre, seguindo o contorno irregular de uma pedra bruta. O design das peças é resultado das vivências na arquitetura, design, arte e artesanato tradicional. Além das referências, o fazer manual está ligado diretamente ao processo de criação, de forma que a prática na bancada influencia também o desenho. A prototipagem, os testes, as peças feitas de forma intuitiva, tem importância assim como o desenho inicial da joia. A principal matéria prima utilizada, a prata, é totalmente processada na oficina, desde a liga, fundindo os metais e assistindo à transformação operada pelo fogo, passando pela laminação, cortes, dobras, soldas, moldando o metal à ideia, até o último polimento. Todas as peças são conceituadas, projetadas e executadas pela Arquiteta Suyenne Lemos.

Israel Machado - (@israelmachado) - Fotógrafo e videomaker de moda há quase 10 anos, Israel Machado tem trabalhos publicados em revistas como a Invoga, Pollo Fashion, Beach Park e O Povo. Por ser formado em jornalismo e apaixonado por arte, Israel traz à sua fotografia uma mistura de realismo e fantasia, proporcionando um trabalho único e diferenciado para cada um de seus clientes. O fotógrafo tem em seu currículo cursos com fotógrafos renomados da Vogue, como Mario Príncipe (Vogue Portugal) e Renam Christofoletti (Vogue Brasil), entre muitos outros cursos, que o permitem estar sempre se atualizando e inovando seu estilo. Viajante por necessidade de desvendar o mundo à sua maneira, Israel Machado acredita que conhecer diferentes pessoas, cidades e culturas do mundo inteiro permite que seu olhar alcance terrenos ainda desconhecidos de narrativas e conceitos. Em 2013, viajou 22 países fotografando, onde criou o projeto "Um outro ponto de vista".

Lucas Francisco - @lucasfranciscomkt - Marketing Manager com foco em marketing estratégico e de conteúdo. Trabalha em parceria com instituições de ensino como Senac/CE e Grau Técnico. No currículo, traz experiência com marcas renomadas no país: Mihaile Brand, Bundys Lingerie, Mulher Stilosa/Homem Stiloso, Dermage, Bio Extratus, Rstudio Beauty SPA, Santa Maquiagem, entre outras.

Lincoln Walraven - @maquiadordasestrelas - Com 13 anos de estrada, realizou diversos desfiles de moda, inclusive coordenando equipes e chegando a trabalhar em programas de TV como maquiador oficial, destaque para o Caldeirão do Hulk (Rede Globo), no especial Caldeirão de Férias. Traz na bagagem trabalhos fora do país (Polônia, Alemanha, Holanda e Suíça), produzindo mulheres de diversas nacionalidades. “As melhores marcas sempre me acompanharam. Fui maquiador Regional (Nordeste) da Dior e já trabalhei com Lancôme, Yves Saint Luaurent, Clarins e Sisley”, destaca Lincoln. Também já realizou palestras para Yes cosméticos, Vult, Yves Saint Laurent e marcas de dermocosméticos, como Dermage e Episol. Atualmente, atua como maquiador em Fortaleza, preparando celebridades e noivas, além dos editoriais de moda.

SERVIÇO
Lançamento Elo - abertura da exposição e coquetel para convidados.
Quinta (26), às 18 horas.
Casa Bendita (Avenida Rui Barbosa, 888).





Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...