Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2011

Paulo Rogério

MENINO VÉI Antes de dar a descarga no caso ficam algumas reflexões para o jornalismo cearense, principalmente nos veículos impressos. Primeiro a necessidade de ouvir os leitores - a pauta foi sugerida pelo leitor Ricardo Ruiz. Depois, os bons resultados de matérias investigativas locais como forma de fugir do noticiário factual, já explorado por sites, rádios e tevês. 

Ao mesmo tempo sobra uma constatação negativa. Os jornais – todos - continuam com um vício de mais de 30 anos: o que um publica o outro despreza. No “escândalo dos banheiros” O POVO ficou sozinho na cobertura por sete dias. Somente na quinta-feira é que o Diário do Nordeste registrou a saída do presidente do TCE, sem qualquer contextualização dos fatos. Um mero registro. O Estado nem isso.
Ora, o cearense mal lê um jornal todos os dias, quem dirá os três. Porque privá-lo de informações só porque o concorrente divulgou primeiro? Não sou ombudsman nem do DN nem do O Estado, mas, em defesa do jornalismo e do direito do leitor…

Siriguella com Feijoada

No Fortal

Conhecido por atrair foliões de todo o Brasil, ao longo dos anos, o Fortal também conquistou os corações das celebridade. Nos 20 anos do evento, o Camarote Mucuripe recebe um time de celebridades que fizeram questão de comemorar a data e curtir as atrações que irão animar a Cidade Fortal. Confira a lista:
Adriana Sant’Anna (BBB)Bruno Rezende (Levantador da Seleção Brasileira de Vôlei / Filho do Bernardinho)

Na Siciliano

O grupo Zip Zap está de volta à Contação de História da livraria Siciliano do Shopping Del Paseo. Animando as férias e estimulando a fantasia e a leitura, neste sábado, dia 23, o grupo conta histórias de nossa literatura com muita música e participação ativa das crianças. O Zip Zap se apresenta no mezanino da livraria, das 17h às 18h. A programação é gratuita. Endereço: Avenida Santos Dumont, 3131 – Aldeota – Shopping Del Paseo. Tel: 3456.3006.A cada sábado, o grupo conta uma história diferente, de livros premiados ou indicados por revistas do segmento educacional. Formado por Ana Maria e Jacinto Monteiro, o Zip Zap empolga a criançada, interpretando as histórias com direito a figurino, objetos cênicos e instrumentos musicais.  O projeto Contação de História na Siciliano do shopping Del Paseo foi criado em 2008, no Dia das Crianças. Há um ano e meio é realizado pelo Zip Zap. O grupo já participou duas vezes daa Bienal Internacional do Livro do Ceará e colabora, frequentemente, como con…

Páginas em branco

Efe - O Estado de S.Paulo Os jornais equatorianos Hoy e El Comercio publicaram ontem colunas em branco em protesto pela decisão judicial que condenou um ex-jornalista e três diretores do diário El Universo a 3 anos de prisão e a multa de US$ 40 milhões por crime de injúria contra o presidente Rafael Correa. Jorge Peñafiel/Efe Apoio. Manifestantes reunidos diante da sede do jornal punido As colunas opinativas do El Comercio saíram em branco, apenas com títulos críticos à decisão do juiz Juan Paredes e uma frase. Em editorial, o jornal criticou a rapidez da sentença, que qualificou como insólita, e instou o concorrente a seguir trabalhando pelo direito à livre informação e à opinião. "Começa uma longa etapa de uma disputa judicial que, em condições normais, levaria anos. Mas se sabe que aqui impera uma grande pressão política", diz o El Comercio. O diário Hoy optou por tornar quase ilegíveis seus artigos, com títulos contra a decisão sobrepondo-os. "Pretendem calar a opinião …

Cagece no Arraiá de Senador

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) patrocina o Arraiá Vila Junina que acontece hoje e amanhã, em Senador Pompeu. O evento quer oferecer um turismo cultural para a região, bem como dar continuidade às manifestações culturais de caráter regional. O Arraia terá representações da vida e dos costumes tradicionais do período junino, além de instalações da Casa do Milho, a Trilha do Jegue, a Capela Santo Antônio, a Casa Vida, memória e brincadeiras do Sertão e o “Espaço-Saberes”. A expectativa de público é de 20 mil expectadores e visitantes durante os dias de realização do projeto. SERVIÇO:Evento: Arraiá Vila JuninaData: 24 e 25 de julho de 2011Local: Senador Pompeu. Assessoria de imprensa da Cagece Sabrina Lemos: (85) 3101-1826 e (85) 8878.8932

Pé na Carreira

As inscrições para a 3° edição do Pé na Carreira terminam no próximo domingo (24). Além dos pontos físicos, o atleta pode se inscrever pela internet através do site ww.penacarreira.com.br. A 3ª edição da corrida mais cearense do mundo vem com muitas novidades, como o próprio trajeto que vai percorrer as praças do centro de Fortaleza.

Em 2011, homens e mulheres poderão participar nas seguintes categorias: “Se garante ó!” (percurso de 8 quilômetros), “Chinela negrada!” (4 quilômetros) e “Agora me abri!”, tradicional categoria onde correm os fantasiados.  A largada acontece no dia 31 de julho, às 16 horas. São esperados dois mil corredores no dia da prova.

A 3° edição do Pé na Carreira conta com o apoio da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Secel). Antes do início da prova, no Parque das Crianças, a Secretaria oferece uma manhã de atividades físicas e de lazer aos participantes da competição. O domingo no Parque começa a partir das 8h30, com um aulão de ta…

Pauta

Aviso de Pauta
O Walmart Brasil tem o prazer de convidá-lo(a) para a coletiva de imprensa que irá detalhar o investimento da primeira unidade ecoeficiente do Ceará; o Hiper Bompreço na cidade.
O encontro acontece na próxima quarta-feira, dia 27, às 16h, na própria unidade, localizada na Avenida Padre Cícero, 2241, Triângulo, em Juazeiro do Norte.
Esta será a primeira loja da empresa a abrir as portas na cidade e na região do Cariri.
Contamos com a sua presença!

Programe-se:
Local:Avenida Padre Cícero, 2241, Triângulo, em Juazeiro do Norte
Data: 27.07.2011
Horário: 16h
Mais Informações a Imprensa:
Tony Duda – (81) 3271 7667 – tduda@wmne.com.br Patrícia Noblat – (81) 3271 7648 -pnoblat@wmne.com.br Maria Ana – (81) 3271 7131 – mabatista@wmne.com.br
Visite a nossa Sala de Imprensa: http://walmart.comunique-se.com.br

Sábado

Estadão há 722 dias sob censura.Flamengo x Ceará.Fortaleza x América de Natal.Ferroviário x Eusébio.Veneuzuela x Peru.Feijoada do Siriguella.Diretor da Cearamor é morto.Estado de alerta na Noruega.Sábado de rajadas de ventos.Dia do Guarda Rodoviário.Dia de Santa Brígida.



Bienal da Dança

Coreógrafos e intérpretes-criadores cearenses profissionais, assim como bailarinos e grupos do estado em início de suas criações artísticas, interessados em participar da 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará, já podem se programar. De 21 de julho a 19 de agosto estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Convocatória 2011. Os selecionados para a programação oficial, que acontecerá de 21 a 29 de outubro, se apresentarão em Fortaleza e/ou no programa CirculaDança. Os selecionados para aMostra Nova Cena se apresentarão em Fortaleza nesse mesmo período. A Convocatória 2011 também selecionará artistas cearenses e argentinos que desejem participar daresidência coreográfica Surprised Body, que será conduzida pelo coreógrafo italiano Francesco Scavetta de 10 a 19 de outubro.  As inscrições são gratuitas.

Acrisio e o segundo semestre legislativo

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Acrísio Sena (PT) espera um segundo semestre legislativo bastante produtivo na Casa. "A Câmara está cumprindo um duplo papel legislativo. Primeiro com a base aliada de 17 partidos nessa base. E a oposição com três partidos debatendo a cidade. Além disso neste segundo semestre a discussão da sucessão municipal que vai passar pele Câmara", diz Acrísio Sena. Para ele o segundo semestre será também de discussão dos rumos da Cidade para os próximos anos. "Tem o Plano Diretor, o Fórum Rumos do centro, Copa do Mundo, Mobilidade Urbana e o seminário da Praia do Futuro", enumerou. Acrisio Sena diz que "a Câmara está sendo protagonista da história da cidade, mesmo tendo debates desgastantes no primeiro semestre, como foi o caso da greve dos professores". O seminário sobre o reordenamento da Praia do Futuro acontecerá já em agosto. "vamos fazer uma Praia do Futuro ambiental, turístico e urbana", …

Discriminação

Após representação de ex-associado da congregação das Testemunhas de Jeová, que relatou estar sendo vítima de discriminação religiosa pelos integrantes da confissão da qual foi expulso, o Ministério Público Federal ingressou com ação civil pública contra a Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, que representa  a entidade no Brasil, além da Associação Bíblica e Cultural de Fortaleza, que no Estado do Ceará representa a congregação, para que deixem de praticar discriminação contra ex-associados, sob pena de pagamento de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais), por cada ato identificado.      
Para participar efetivamente da congregação das Testemunhas de Jeová, o interessado passa por um minucioso processo interno de conhecimento da entidade, e, uma vez que abraça a fé e aceita o batismo, passa a ser denominado de associado. Quanto a este aspecto, não há nada na legislação brasileira que impeça a adesão de qualquer pessoa a determinada confissão religiosa, pois a Constituição Fed…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".