Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 26, 2013

Para Copa das Confederações

Neste sábado começou o cadastro de vendedores ambulantes que tenham interesse em trabalhar nos três jogos da Copa das Confederações, que acontecerá em junho, nos dias 19, 23 e 27.  Para os três jogos são disponibilizadas 200 vagas para o entorno da Arena Castelão e outras 50 que deverão comercializar seus produtos no Polo Urbanizado da Lagoa de Messejana, próximo ao terminal de ônibus. Para realizar o cadastro, os ambulantes deverão apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço (água, luz ou telefone) e ainda duas fotos em tamanho 3x4. A Secretaria Regional VI informa ainda que, caso o número de vendedores cadastrados exceda a quantidade de vagas disponíveis (250), haverá sorteio das vagas entre os presentes, definindo assim os ambulantes credenciados. Posteriormente, os vendedores receberão orientação e treinamento do trabalho temporário na Copa das Confederações. Outras informações podem ser obtidas na sede da Regional VI, localizada na Ru…

Contra a paralisia

Uma nova campanha de vacinação em crianças está com a data definida pelo Ministério da Saúde. De 8 a 21 de junho os pais têm o compromisso com a saúde dos filhos. Nesse período, ocorrerá em todo o país a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. No Ceará, a meta é imunizar 594.019 crianças. Atenção para a idade: serão vacinadas as crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. A meta é vacinar, no mínimo, 95%, das crianças nessa faixa etária. No ano passado, o Ceará superou a meta, atingindo 98,63% do público de crianças com menos de 5 anos.

Na estrutura da campanha da vacinação, o Ceará terá 20 mil profissionais envolvidos nos 184 municípios. A quantidade de postos fixos e volantes foi planejada para facilitar o acesso a vacina. Serão 1.900 postos fixos e 1.350 volantes. Para informações sobre locais de vacinação ou outras dúvidas, a população pode ligar gratuitamente para o 08002751520, o  serviço de teleatendimento da Secretaria da Saúde do Estado.

Outras vacinas

Nos postos, d…

Semana do Meio Ambiente

Na Semana do Meio Ambiente, além de uma programação interna voltada para o tema, a Cagece inscreve seu projeto Reciclocidades na 5 a edição do Prêmio ODM Brasil (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio). O Reciclocidades é desenvolvido pela Cagece, desde 2009, e contribui diretamente para garantir um dos Objetivos do Milênio que é a sustentabilidade ambiental, capacitando artesãs para a confecção de objetos com material reciclado. O Reciclocidades incentiva a formação de grupos produtivos, capacitando seus membros e acompanhando o crescimento da equipe, ajudando a firmar parcerias estratégicas e a divulgar os produtos. Os grupos atuam na confecção de artesanato, através de materiais reciclados, como forma de contribuir para a geração de renda nas famílias. Entre os oito Objetivos do Milênio, o Reciclocidades contribui também para erradicar a extrema pobreza e a fome, promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres e estabelecer parceria mundial para o desenvolvimento. As …

Ciro e Campos

Folha de São Paulo 
NATUZA NERY
DE BRASÍLIA

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, selou um acordo de cessar-fogo com o ex-ministro Ciro Gomes, o integrante do PSB que até agora expressou de forma mais contundente sua discordância com o projeto de Campos de disputar a eleição presidencial do próximo ano.
Em um longo jantar no Recife no domingo passado, os dois correligionários discutiram suas divergências e fizeram um pacto para só definir no ano que vem se o partido terá ou não um nome próprio na corrida presidencial.
Enquanto o governador de Pernambuco trabalha com a hipótese de concorrer ao Palácio do Planalto, Ciro e seu irmão, o governador do Ceará, Cid Gomes, declaram apoio público à reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Ciro declarou seu apoio a Dilma novamente no jantar no Recife, mas deixou portas abertas para eventualmente rever sua posição no futuro.
Segundo a Folha apurou, os dois combinaram de conversar mais. Campos pediu que Ciro, que foi ministro da Integração Nacional…

Baleia, Mundaú e Baiana impróprias ao banho

Novos boletins de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), informam nesta sexta-feira (31) as praias próprias para banho em Fortaleza, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e litoral do Estado. O resultado das análises aponta o total de 20 de pontos próprios para banho na Capital. Já osresultados das praias localizadas na RMF e no litoral do restante do Estado, com 34 pontos monitorados, indicam cinco pontos impróprios, localizados em São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Mundaú, Trairi, Itapipoca e Camocim.
As análises levam em consideração aspectos tais como condições climáticas, aumento da maré, presença de animais, disposição imprópria de resíduos sólidos e adensamento urbano nas proximidades das praias. Eles podem interferir no resultado da balneabilidade. As águas são avaliadas nas categorias própria e imprópria utilizando como parâmetro indicador básico a densidade de coliformes termotolerante…

Sociodigital

Capacitar profissionalmente e promover a inclusão sociodigital de crianças e adolescente do interior do Ceará.  Foi com este objetivo que, durante 4 meses, 32  jovens de São Gonçalo do Amarante foram contemplados a participar dos  cursos ofertados pelo projeto EPADA. No projeto, os jovens participaram gratuitamente dos cursos de computação gráfica e cinema, sendo treinados por profissionais renomados e utilizando softwares de alto nível. Antes, os interessados participaram de workshop com exibições de produções audiovisuais e responderam questionários para averiguar a aptidão e disponibilidade de cada jovem, durante o qual foram selecionados. Agora, finalizada a última parte da capacitação, os alunos recebem certificado de conclusão do curso. A solenidade de entrega acontece nesta terça-feira, 04 de junho, às 11h30, no auditório do Centro Vocacional Técnico de São Gonçalo do Amarante (CVTEC). Na ocasião, serão exibidos filmes experimentais com temáticas sócio-ambientais realizados durant…

Em junho

Junho é caracterizado pelas tradicionais festas juninas. O Danadim apresenta no primeiro dia do mês, sábado (1), o Arrasta-pé do Danadim, evento que vai abrir oficialmente os festejos juninos de Fortaleza com muito forró, animação e gente bonita. A festa fica sob o comando do Forró Real, uma das bandas de maior sucesso no cenário forrozeiro e o Forró 100% que, apesar de lançado recentemente, já é uma das atrações mais cotadas do momento e tem como vocalistas Samyra Show e Markinho Papai. Ainda se apresentam Manu Castro e a banda Seu Minino, que irá gravar seu novo CD. O Danadim abre às 22 horas e fica na Avenida Godofredo Maciel, nº 1.179, Maraponga. Informações: (85) 3264 8091. Vendas na bilheteria da casa. Valor R$ 20,00.

No TJA

O Fim de semana no Theatro José de Alencar será de grandes espetáculos para público de todas as idades, com música, teatro e visita guiada ao teatro e ao jardim. De sexta a domingo, os apreciadores das artes cênicas podem conferir Woyzeck, novo espetáculo da Cia. Teatro Mosca, e na sexta e sábado a Bololô Cia. Cênica, do Rio Grande do Norte, apresenta Retrato do artista quando coisa, como parte do projeto BNB Arte Retirante. Considerada a obra-prima de Büchner, contendo elementos que apareceriam na dramaturgia mundial apenas durante as vanguardas do século XX, Woyzeck nos traz a trajetória de Friedrich Johann Franz Woyzeck, um soldado, trabalhador e dedicado à mulher, Maria, e ao filho pequeno. O ponto central da obra é a relação de Woyzeck com as pressões impostas a ele por seu mundo circundante, fortemente representado nas figuras do Capitão, com sua moral de guerra e do Médico, de quem Woyzeck é cobaia em experiências médicas quase macabras. Em comemoração ao bicentenário de nascime…

O estado de José Carlos Pontes

Eis nota do Grupo Marquise sobre a saúde de José Carlos Pontes: "O Grupo Marquise informa que o empresário José Carlos Pontes, controlador do grupo, está se reabilitando bem e clinicamente estável. A cirurgia realizada ontem (30) foi bem sucedida. A previsão é de que José Carlos Pontes saia da Unidade de Terapia Intensiva nos próximos dias e dê continuidade ao tratamento, que o possibilitará seguir suas atividades normalmente. Desde já, a família agradece a preocupação de todos".

Leitura na Aço Cearense

Pesquisa recente do IBOPE divulgou o Ceará como o último lugar no ranking dos estados com hábito de leitura, para estimular a mudança do paradigma e a criação do hábito da leitura como lazer, a Aço Cearense Industrial desenvolveu o Projeto Biblioteca Itinerante. A ação incentiva a leitura
disponibilizando um acervo de 150 livros com obras clássicas e contemporâneas, de autores como Hermann Hesse, Fernando Sabino, Machado de Assis e Clarice Lispector e os cearenses Patativa do Assaré, José de Alencar e Rachel de Queiroz, além de jornais e revistas que ficam disponíveis para os colaboradores da indústria.

O acidente de Guaramiranga

Lauriberto Braga - Agência Estado Fortaleza - Um helicóptero caiu, no final da manhã desta quinta-feira (30), em Guaramiranga, a 109 quilômetros de Fortaleza. No acidente, seis pessoas saíram feridas. O helicóptero era conduzido por um piloto, que levava o presidente do Grupo Marquise e familiares para uma propriedade na serra de Guaramiranga. A Polícia investiga as causas do acidente.

Os feridos foram conduzidos para o hospital municipal de Guaramiranga, onde receberam socorros e não correm risco de morte. Mas José Carlos Pontes teve que ser transferido para Fortaleza, onde se submeteu a uma cirurgia para amputação de uma das pernas. Ele está internado no Hospital São Mateus em estado de observação após a amputação da perna, com possibilidade de implante da própria perna, que foi congelada ainda nesta quinta-feira.

Agora há pouco o Grupo Marquise lançou a seguinte nota sobre o acidente: "Grupo Marquise esclarece que, na manhã de hoje (30), o helicóptero que transportava o empresá…

Liminar

CLARISSA THOMÉ - O Estado de S. Paulo RIO - A juíza da 13.ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, que responde pelo plantão judiciário, deu liminar, agora há pouco, suspendendo jogo de domingo entre Brasil e Inglaterra, no Maracanã, por considerar que o estádio não oferece segurança para o público. O pedido para o cancelamento do jogo foi feito pelo Ministério Público Estadual. Seria o segundo evento teste do Maracanã, antes do início da Copa das Confederações. Na ação civil pública, o MP pede que o jogo seja suspenso para "garantir a segurança" até que sejam apresentados laudos técnicos que comprovem que o estádio está em condições de sediar jogos e eventos. "Apesar das inúmeras solicitações feitas pelo Ministério Público, os laudos não foram entregues em sua totalidade, não havendo, até o momento, a comprovação de que o estádio apresenta os requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos", escreveu a juíza na decisão. Segundo…

Caminhada com Maria

Um dos bairros mais antigos de Fortaleza realizará, no último dia de maio, 31, às 7h30, a Caminhada com Maria. Impulsionados pelo Ano da fé, toda a comunidade cordimariana junto à família do Bairro de Fátima, homenageará a Mãe que deu vida e nome ao bairro, cujo nome reflete a religiosidade, por estar consoante com a igreja católica Nossa Senhora de Fátima. Uma inspiração que nos leva ao exercício da devoção, do esperar em Deus e com Ele caminhar em direção ao sagrado, que está no cotidiano das nossas vidas, no dia-a-dia com o outro e na relação família-escola-sociedade. Durante o trajeto, estaremos de coração e braços abertos para este encontro que, certamente, nos levará a continuar seguindo o amor de Deus que em Maria se revela.
SERVIÇO: DIA: 31/05/2013 LOCAL: Lateral do CNSG, pela Rua Carlos Ribeiro, no Ginásio “O Marião”. HORÁRIO: 07H30 PERCURSO: Seguiremos pela Carlos Ribeiro, até a Praça Argentina e desceremos pela Rua Dr. José Victor CHEGADA: Lateral do CNSG, pela Rua Dr. José Vict…

Acidente em Guaramiranga

Eis a nota oficial do Grupo Marquise sobre o acidente de helicóptero de hoje em Guaramiranga:
"O Grupo Marquise esclarece que, na manhã de hoje (30), o helicóptero que transportava o empresário José Carlos Pontes, controlador do grupo, tombou quando já se encontrava em solo, após o pouso, no município de Guaramiranga. Em decorrência do acidente, o empresário será submetido a uma cirurgia na perna, ainda nesta quinta-feira (30), mas não corre perigo de vida. Todos os demais ocupantes do helicóptero foram prontamente atendidos e também passam bem. Desde já, a família agradece a preocupação de toda a comunidade cearense".

Fan Feste 2014

As atrações para a Fan Feste de Fortaleza na Copa de 2014 foram anunciadas nesta quinta-feira pelo
secretário especial da Copa 2014 em Fortaleza, Domingos Neto. Vão animar a Copa no Aterro da Praia de Iracema artistas nacionais e locais. Destaque para Carlinhos Brown, Diogo Nogueira, Asa de Águia e
Aviões do Forró.
Foram anunciadas ainda por Domingos Neto shows de Simone e Simaria. Biquini Cavadão, Parangolé, Tomate, Forró do Bom, Forró do Movimento, Humberto e Ronaldo, Sambô e Péricles.
Cerca de dois mil artistas se apresentarão nas 12 cidades-sede da Copa 2014. A programação é gratuita e terá shows musicais, concursos e apresentações de humor, teatro e dança.

Corpus Christi

Quinta- feira, dia 30 de maio, é celebrada a Solenidade de Corpus Christi. Na Arquidiocese de Fortaleza, a celebração solene será no Santuário Arquidiocesano de Adoração, na Paróquia de São Benedito.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:   6h -  Exposição do Santíssimo Sacramento 13h -  Louvor Eucarístico e testemunhos 15h - Hora Santa Eucarística com reflexão da Palavra de Deus 16h - Solene Celebração Eucarística de Corpus Christi         Presidida por Dom José Antônio A. Tosi Marques 17h30min - Procissão com o Santíssimo Sacramento         Saída da Paróquia de São Benedito até a Catedral 19h - Missa e Benção Solene na Catedral Metropolitana de Fortaleza
NA CATEDRAL - Nesse dia, Solenidade de Corpus Christi, haverá missa na Catedral Metropolitana de Fortaleza nos seguintes horários: 10h, 12h e às 19 horas, após a procissão que chegará da Paróquia São Benedito. CONTATOS:  Catedral Metropolitana  3231.4196                          Paróquia de São Benedito  3221.6264
Atenciosamente,
Marta Andrade Coordenadora do Seto…

Ingressos para Copa das Confederações

O Centro de Ingressos da FIFA em Fortaleza vai continuar com uma operação limitada, por isso infelizmente somente os compradores que agendaram a retirada dos ingressos previamente deverão se apresentar no local.
A MATCH, prestadora de serviço da FIFA, está trabalhando constantemente para resolver os problemas técnicos que aconteceram somente em Fortaleza, no primeiro dia da operação. Gostaríamos de nos desculpar pelos transtornos causados.
Durante o decorrer do segundo dia de operação, informaremos os torcedores assim que a operação se normalizar. Em caso de dúvidas, pedimos ao público que ligue para 0300 021-2014 ou escreva paraenquiries@2013ftc.com.br.
É importante ressaltar que todos os compradores devem apresentar o RG brasileiro ou o passaporte, no caso de estrangeiros.
Atenciosamente, Departamento de Imprensa da FIFA

Volta para o Vitória

Ceará dispensa o sofrível Alan Lopes Pinheiro, atacante que decepcionou nos 30 minutos que atuou ontem, no Presidente Vargas, contra o Paysandu (PB), pela Segundona do Brasileirão 2013. O atacante de 22 anos tem 1m80cm, pega 72 quilos e será devolvido ao Vitória (BA).

Não existe almoço grátis!

Por Marcos Hiller*
Quando nosso amigo Mark Zuckerberg criou o Facebook em um simples dormitório de Harvard, ele não criou um site para conectar as pessoas. Cá entre nós, ele criou uma mídia. Uma potente mídia que hoje atinge mais de 1 bilhão de usuários e onde as marcas, por exemplo, se apropriam do espaço comunicacional para tentar construir histórias relevantes e com isso seduzir e arrebanhar consumidores. Ou seja, criam uma fanpage, investem em design, desenvolvem um planejamento de conteúdo e, assim, alcançam mais um “touch point” de conexão com os seus mais diversos públicos. Mas, de novo, o que Zuckerberg criou ali foi uma mídia à serviço de agências de publicidade e de anunciantes com gordos orçamentos de marketing para atingir suas respectivas metas de vendas, engajamento, reputação, envolvimento, likes ou como queira chamar.
E quando se cria a uma mídia, ainda mais no ecossistema digital que habitamos, é preciso que se pense na forma de como ganhar enormes volumes de dinheiro c…

Bololô

O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza realiza dois espetáculos cênicos gratuitos neste fim de semana (de sexta-feira a domingo, do dia 31 de maio a 02 de junho), no Centro da cidade.
O primeiro espetáculo acontecerá no Theatro José de Alencar (TJA) [rua Liberato Barroso, 525 – Praça José de Alencar – Centro – fones: (85) 8940.1773 / 3101.2583 / 3101.2566 / 3101.2567 / 3101.2596 / 3101.2603 – e-mail: tja@secult.ce.gov.br], nesta sexta-feira (dia 31 de maio), às 19h30, e no sábado (dia 1º de junho), com apresentação de duas sessões, às 18 horas e às 20 horas.
É a peça teatral Retrato do Artista Quando Coisa, encenada pela Bololô Companhia Cênica, do Estado vizinho do Rio Grande do Norte, dirigida pela Companhia Luna Lunera de Teatro, de Belo Horizonte, capital do Estado brasileiro da região Sudeste, Minas Gerais. O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2011 e realizou temporada de estreia em 2012 e 2013.
O espetáculo é livremente inspirado no livro…

Hino do papa Francisco

Em sintonia com a presença do papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro, a editora PAULUS, em parceria com Irmã Miria Therezinha Kolling, lança hoje, 29, um hino exclusivo ao papa Francisco, que, no dia 13 de março deste ano, deu início ao 266º pontificado da história da Igreja.

O hino “Francisco, no abraço do Redentor” é de autoria da irmã Miria Kolling, religiosa da Congregação do Imaculado Coração de Maria, compositora de música litúrgica e religiosa. Ela afirma que compor o hino foi um deleite, algo que, segundo relata, surgiu espontaneamente, no dia 19 de março, data em que o papa Francisco celebrou a primeira missa como bispo de Roma.

Irmã Miria conta que, ao participar de uma missa em louvor a São José Operário, fez um pedido: “então me veio a ideia de pedir ao querido padroeiro que intercedesse junto a Jesus por mim, pois meu coração desejava saudar nosso querido papa Francisco. Qual não foi minha…

Naufrágio no Acaraú

"A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) informa que a Marinha do Brasil, a Força Aérea Brasileira e a comunidade marítima da região realizaram um grande esforço de buscas e intensas mobilizações à procura dos pescadores desaparecidos. A extensa área litorânea de Acaraú até o Delta do Rio Parnaíba e parcela do litoral do Estado do Piauí foram varridas visualmente e por equipamentos de localização de última geração, nos períodos diurnos e noturnos, pelos meios navais, embarcações e aéreos empregados.
A AgCamocim mantém a divulgação junto às colônias de pesca do litoral cearense sobre o ocorrido e mantém equipes de Inspeção Naval (IN) percorrendo a área de praia da região, em coordenação com a PMCE e com as equipes de IN da Capitania dos Portos do Piauí (CPPI). Até o presente momento, nenhum indício dos três pescadores desaparecidos foi localizado. Foi promulgado Aviso aos Navegantes, ainda no dia 21 de maio, e todas as embarcações de pequeno e grand…

Dia do Desafio em Horizonte

Mais uma vez o Município de Horizonte participa do Dia do Desafio, uma competição mundial voltada para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. A ação acontece nesta quarta-feira (29), com início a partir das 6h30 e encerramento previsto para as 19h. Este ano, Horizonte irá competir com a cidade de Parral, localizada no Chile. Dentre as opções de exercícios físicos estão: aeróbica, judô, ciclismo, capoeira, apresentações de dança, ioga, kung fu, lian gong, ginástica rítmica, musculação, massagem, caminhada, corrida e alongamento. Este é o 9º ano consecutivo que o Município participa da ação.
De acordo com o coordenador de esportes do Município, Eufrásio Júnior, equipes da Secretaria de Esportes e Juventude (Sejuv), com apoio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e de todas as secretarias do Município, irão trabalhar para incentivar a prática de exercícios físicos nos ambientes de trabalho e praças da cidade. "Nos últimos anos, Horizonte t…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…