Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2016

De olho no lance

ABC, de Natal (RN) e Guarani, de Campinas (SP) já estão na Segundona do Brasileirão 2017. Eliminaram Botafogo, de Ribeirão Preto (SP) e Asa, de Arapiraca (AL), nas quartas-de-final da Terceirona 2016. O ABC empatou em 0 a 0 com o Botafogo, em Ribeirão Preto e ganhou dele de 1 a 0, em Natal. O Guarani perdeu de 3 a 1 do Asa, em Arapiraca e ganhou de 3 a 0 dele, em Campinas. Amanhã, às 11 horas, em Varginha, o Boa (MG) recebe o Botafogo (PB). No primeiro jogo deu 0 a 0 em João Pessoa (PB). Amanhã, às 19 horas, na Arena Castelão, o Fortaleza recebe o Juventude (RS). No primeiro jogo deu 0 a 0 em Caxias (RS). Os vencedores de Boa x Botafogo (PB) e Fortaleza x Juventude estarão na Segundona do Brasileirão do ano que vem.

Futricas Cearenses

Aniversários de hoje Deseje um feliz aniversário a seus amigos! Fechar Tony Arruda Cinegrafista 43 anos

Andrea Araujo

Agenda dominical para Fortaleza

O que vai acontecer amanhã em Fortaleza:
8 às 18 horas - Fórum Shalom 2016, no Centro de Eventos do Ceará.
13h30 às 18 horas - Online Party, na Praça de Alimentação do Shopping Via Sul. 14 às 18 horas - Concurso para o Instituto José Frota (IJF).
14 às 22 horas - Último dia do IV Pollo Fashion Week, no Centro de Eventos do Ceará.
14 às 22 horas - Exposição O Povo Mamães e Bebês, no RioMar Fortaleza Piso L-1.
15 horas - Fashion Kids RioMar 2016, desfile Xô Xulé, no RioMar Fortaleza.
16 horas - Fashion Kids RioMar 2016, desfile Hering Kids,no RioMar Fortaleza.
17 horas - Fashion Kids RioMar 2016, desfile Alphabeto, no RioMar Fortaleza.
17 às 23 horas - Oktoberfora no estacionamento Lagoa do RioMar Fortaleza.
18 horas - Fashion Kids RioMar 2016, desfile Tiptop, no RioMar Fortaleza.
19 horas - Fortaleza x Juventude, na Arena Castelão, pelas quartas-de-final da Terceirona do Brasileirão.
19 horas - Mart'nália em Samba, na Caixa Cultural Fortaleza.

Prévia da final da Terceirinha do Cearensão 2016

O Tianguá recebe amanhã, às três e meia da tarde, no Juncão, em Sobral, o Esporte Limoeiro, pela prévia da decisão da Terceirinha do Cearensão. A Terceirinha 2016 tem apenas três times. O Esporte Limoeiro lidera com sete pontos em três jogos. O Tianguá é o segundo com seus pontos. Os dois já estão garantidos na Segundona do Cearensão 2017. O jogo de amanhã define o mandante da grande final em jogo único.  Para  ser mandante basta um empate para o Limoeiro. O Tianguá para ser mandante tem que ganhar do Limoeiro. Já o Palmácia em quatro partidas só somou um ponto e está eliminado. Perdeu três partidas, levou oito gols e fez cinco. Saldo negativo de três. PosiçãoClubePGJGVitEmpDerGPGCSGApr. %1Esporte7321064277.782Tianguá6320132166.673Palmácia1401358-38.33

Horizonte a um empate da final da Fares Lopes 2016

Hoje, às três e meia da tarde, no Domingão, em Horizonte, sai o primeiro finalista da Taça Fares Lopes 2016. O Horizonte recebe o Floresta, no jogo semifinal de volta. Na ida, no Presidente Vargas, sábado passado, o Horizonte ganhou de 3 a 1.  Hoje joga pelo empate ou pode perder até por uma diferença de um gol. O outro finalista sai do confronto Crato x Guarani de Juazeiro. O primeiro jogo deles será amanhã, às três e meia da tarde, no Mirandão, no Crato e a partida da volta, na próxima quarta-feira (12), às três e meia da tarde, no Romeirão, em Juazeiro do Norte.  O campeão da Taça Fares Lopes 2016 ganha vaga na Copa do Brasil 2017.

'A Usina de Quixadá é Nossa'

O deputado federal Odorico Monteiro (Pros) encabeça a campanha "A Usina de Quixadá é Nossa", pela reativação da Usina de Biodiesel de Quixadá, que a Petrobras começa a desativar em primeiro de novembro próximo. Ele lançou a campanha hoje, durante reunião no Comitê Central do prefeiturável Roberto Cláudio (PDT), em Fortaleza:

RC ganha apoio de Ronaldo Martins

Ceará em Destaque

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará                                Fortaleza, 07 de novembro de 2016
Edição Nº 232GASTRONOMIA Casa Ceará divulga culinária cearense no evento "Pitadas, Saberes e Sabores"
A cultura gastronômica e os produtos cearenses serão destaque na Casa Ceará, que estará presente no evento Pitadas, Saberes e Sabores - Edição Cariri, entre os dias 7 e 9 de outubro, em Juazeiro do Norte. Com programação nos três dias, a Casa vai contar com a participação de nove chefs que vão realizar oficinas com insumos típicos do Estado.

Leia mais>Foto: Acervo  /  Governo do Ceará

São Luiz no Pitadas Cariri

No stand do Mercadinhos São Luiz no evento Pitadas, Saberes e Sabores, no Cariri, além da exposição e vendas de produtos gourmet, serão realizadas ações em parceria com a Nossa Fruta Brasil, fabricante de polpa de frutas cearense, com foco em alimentação saudável. O stand dos Mercadinhos São Luiz ficará na praça La Favorita. Amanhã, às oito da noite, haverá uma preparação de sucos com receita feita por um mixologista e executada por Roberlânio Souza. No domingo (9), no mesmo horário, terá uma palestra com a nutricionista Evilla Rodrigues sobre alimentação mais saudável e a vantagem dos mix de sabores de suco da polpa de fruta. As apresentações serão coordenadas por Damiana Diógenes e Eduardo Guedes.

Fala PT

A Comissão Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, reunida em Brasília nesta quarta-feira (5), aprovou a seguinte resolução política: 1. A ofensiva desferida contra o PT pela mídia monopolizada e os aparatos da classe dominante, desde a Ação Penal 470 até as vésperas da eleição municipal, culminou com uma derrota profunda do campo democrático-popular, principalmente do nosso partido. E resultou num avanço conservador em todo o País. 2. É fundamental reconhecer, porém, ao iniciar nosso balanço – necessariamente detalhado, criterioso, sereno – que o duro revés estampado nos números deveu-se, também, a outros fatores, avultando entre eles nossos erros, cometidos antes e durante o processo eleitoral. Analisá-los e extrair lições para recuperar o terreno perdido é uma tarefa autocrítica, a começar pela direção partidária – que não se exime de suas responsabilidades – e abrir-se para o conjunto da militância. 3. Antes disso, vale ressaltar que o cenário negativo em que se realizaram a…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…