Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro 23, 2022

Futricas Cearenses

  A Impulsione Comunicação deixou o Blog do Lauriberto de fora dos convites para apresentação do Festival de Bar em Bar 2022. Por isso, o Blog do Lauriberto não tem como divulgar o Evento, que sempre cobriu. Lamentamos o não convite e resolvemos 'cancelar' do Blog do Lauriberto todos clientes que a Impulsione tem até segunda ordem: Abrasel. Mercadinhos São Luiz. Acal. Divinos. Meu Café. Sodiê Doces. Hospital São Camilo. Estação da Luz. Frosty Sorvetes. Universidade Sem Fronteiras.

Recenseadora visita 1,8 mil unidades e fatura R$ 11 mil em 2 meses

Em dois meses, Maria Margarete Bittencourt, a Marga, de Campos Novos-SC, é a recenseadora com maior produtividade dentre os 19 municípios da área de Joaçaba, Meio-Oeste do Estado.  Ela já visitou mais de 1,8 mil domicílios e recenseou mais de 4 mil pessoas - mais de 10% da população campo novense se comparado às estimativas de 2021. O trabalho rendeu a ela mais de R$ 11 mil, fora os ganhos de 13º e férias proporcionais, já descontado o auxílio locomoção. Com cinco dos 81 setores censitários de Campos Novos, Marga tem dois concluídos, dois em fase final e o de Ibicuí, que está em andamento. O município tem 35% dos setores concluídos e 45% em andamento. Mesmo com 62% das vagas preenchidas, Jeckesan Ferraz de Deus, ou Jeck, coordenador de área de Joaçaba, diz que Campos Novos está conseguindo manter o prazo previsto: “Apesar de tudo, nossos recenseadores estão se esforçando. Mas se não fossem perfis como o da Marga e mais uns três de alto rendimento, estaríamos fora do prazo.” Marga tem u

Brasil anota 11 mortes e 1.842 infecções por Coronavírus neste sábado

  O Boletim da Covid-19 aponta após 32 meses de Pandemia no Brasil, neste sábado (29): 34.824.069 infecções, sendo 1.842 nas últimas 24 horas. 34.038.995 recuperados. 688.901 mortes, sendo 11 nas últimas 24 horas. 88.301 doentes ativos. 3.190 mortes suspeitas. 2% de Taxa de Letalidade. 327,4 de Taxa de Incidência. 16.571,3 Taxa de Mortalidade. No Ceará: 1.386.362 infecções. 27.966 mortes, sendo uma nesta quarta. 2% de Taxa de Letalidade. 304,3 de Taxa de Incidência. 15.176,8 Taxa de Mortalidade.

Fla é tri da Libertadores

O Flamengo-RJ é tricampeão da Copa Libertadores da América. Neste sábado (29), no Equador, ganhou de 1 a 0 do Athletico-PR. O gol na final foi de Gabriel Barbosa, no primeiro tempo. A América é rubro-negra! O Flamengo venceu neste sábado o Athletico Paranaense por 1 a 0 e se sagrou campeão da CONMEBOL Libertadores. Foi o terceiro título do time carioca, que agora se iguala ao Grêmio, Palmeiras e Santos como os maiores vencedores do torneio após a final conquistada neste sábado, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. O gol da taça foi marcado por Gabriel Barbosa aos 48 minutos do primeiro tempo. Apesar da derrota, o Athletico demonstrou toda a sua garra mesmo com um jogador a menos desde o fim do primeiro tempo, quando o zagueiro Pedro Henrique foi expulso. Flamengo é tricampeão da Libertadores da América-Foto Gilvan de Souza/Flamengo Presente no estádio para acompanhar a decisão brasileira da Libertadores da América, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, parabenizou as duas

Voto Nulo

Voto desde 1985. Meu primeiro voto foi para chapa Maria Luiza prefeita e Américo Barreira vice-prefeito de Fortaleza. 37 anos do meu primeiro voto. Agora em 2022 será o primeiro Voto Nulo. Não vejo em Luiz Inácio Lula da Silva, tampouco em Jair Messias Bolsonaro, no 2º Turno meus representantes para comandar o Brasil de 2023-2026.

Morre fundador da Casa Freitas

  Morreu neste sábado (29), em Fortaleza, aos 96 anos o fundador da Casa Freiras, Pedro Nolasco Teixeira de Freitas. Jornalista Sérgio Ripardo - Última vez que fui a Casa Freitas foi em julho, levei minha mãe aniversariante ao shopping RioMar. Lembro que vi "Casa Freitas Conceito" ou algo assim, algo q me fez rir por lembrança do passado, por relacionar a loja a outra realidade e contexto, porque a Casa Freitas que eu mais frequentava era a perto do Parque das Crianças, perto da antiga faculdade de administração da Uece, meu segundo curso superior q frequentei por um ano até largar por causa do Jornalismo (sim, foi uma decisão equivocada kkk, mas a culpa foi do professor de estatística q me odiava por algum motivo). Eu gostava da Casa Freitas como gostava da antiga Samasa. Tinha de tudo, muito cacareco de plástico, muita coisa regional, pau pra toda obra. E como cresceu, como manteve sua identidade regional e se adaptou entrando até em shopping premium. Numa terra de galegos

Futricas Cascavel

  Passei esta sexta-feira (28) em Cascavel. Fomos para o lançamento do XIV Festival da Sardinha. Por lá gente da gente como: Iago Figueiredo. Mamede Rebouças (Alegria-Alegria). Prefeito Tiago Ribeiro. Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Raquel Dias. Edigar Monteiro. Deyse. Monika Vieira. Ian Gomes. Eduardo Galdino. Marcellus Rocha. Luciano Rocha. Daniela de Lavor. Patrícia Porto. Lucia Ribeiro. Gleyce Matias. Chef Leo Gondim. Andrea. Evan Costa. Deriane Freitas (foto). Felipe Muniz. Priscila Sampaio. Helaine Oliveira e João. Manuel Veloso. Lennon. Edneldo. Leo Maximis. Nerislane.

Futricas Cearenses

  Informa o Antenados, de Manuel Veloso: Ellen Sales substitui Luciana Ribeiro, na Rádio 89 FM. Natália Campos deixa Grupo Cidade de Comunicação.

Agenda Sábado

Confira a Agenda do Blog do Lauriberto para este sábado (29 de outubro de 2022): 17 horas -  As psicólogas clínicas e artistas plásticas Fernanda Cruz e Iana Bezerra lançam, na Livraria Leitura do Shopping RioMar Fortaleza, o livro “Preciso Saber”, uma história que aborda, em sua temática principal, as perdas e o luto na infância, inspirando não só os pequenos, mas também os grandes, a transformarem a tristeza em saudade. “Preciso Saber” é uma incursão ao campo da literatura infantil e das artes visuais. O livro, que apresenta um tema de pertinência e relevância social, é um projeto independente, autofinanciado, com design e concepção bastante conceitual. Foi escrito e ilustrado à maneira das crianças olharem o mundo: com curiosidade e livre imaginação. As idealizadoras expressam através dele a paixão pelas artes. Festival de Bar em Bar Fortaleza.

Futricas Cearenses

TV Cidade Fortaleza -  Aquele clima de emoção e saudades que a nossa querida @lucianaribeirotv vai deixar, mas por uma boa causa: a de ser mamãe Desejamos saúde, luz e alegrias para a chegada do @laelcameloribeiro

Futricas

 Neste 29 de outubro felicidades para: Dia Mundial do Acidente Vascular Cerebral - Instituído pela Organização Mundial da Saúde e pela Federação Mundial de Neurologia. Dia Nacional do Livro - comemoração criada em 1966, em homenagem ao dia em que foi fundada a Biblioteca Nacional do Brasil, localizada no Rio de Janeiro, quando a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para a Colônia, em 1810. 212 anos de fundação da Biblioteca Nacional do Brasil no Rio de Janeiro. Dia do Cerimonialista. Dia o Combate à Psoríase. Dia do Eremita. Dia das Flores. Dia da Prevenção da Lavagem de Dinheiro Data Nacional da Turquia. Jornalista Danielle Campos (43 anos). Jornalista Sergio Yves. Radialista e jornalista CARLA SORAYA DA SILVA FLORÊNCIO. Radialista FRANCISCO MARCELO DE ALMEIDA CAVALCANTE. Radialista ANTONIO RODRIGUES DO VALE. Radialista Ely Aguiar. José Maria Gomes. Maria do Rosári. Carlos Castelo (61 anos). Marcos Santos. Paulo de Tarso Dias. Felipe Ferreira. Leonardo Pedrosa. Lia Moreira.

Ceará concorre a 10 vagas no Confut

De quinta (três) e sábado (cinco de novembro), Fortaleza sediará o III Confut Nordeste. Sucesso nas edições anteriores, o Confut é a referência em networking, stands, premiações e discussões pelo desenvolvimento no Mercado da Bola no Cenário Nordestino. A edição 2022 da Cinfut contará com dois locais para sua apresentação, sendo o início no Hotel Gran Mareiro e, em seu último dia (sábado-5 de novembro), o evento será concluído na Arena Castelão.  Visando o desenvolvimento e valorização dos clubes, marcas e federações e profissionais, cada categoria concorre a premiação Confut Galdino & Coelho Advogados com a votação será aberta ao público geral. Para votar, o público pode acessar  https://confutnordeste.com.br/votacao/confirmada/ e escolher nos representantes do Mais Querido.  A coleta dos votos seguirá até às 12 horas da terça-feira (primeiro de novembro de 2022). A divulgação dos vencedores será feita entre os dias do evento.

PC Gusmão é o novo coordenador técnico do Ceará

  O Ceará tem um novo integrante do seu departamento de futebol. Paulo César Gusmão, ex-treinador do clube e comandante do Mais Querido no acesso à Série A de 2009, é o novo coordenador técnico do Alvinegro de Porangabuçu.  PC Gusmão chega ao Ceará depois de experiências como dirigente no Vasco da Gama e no Londrina, última equipe em que trabalhou. Como treinador, o profissional teve três passagens pelo Ceará. Em 2009, PC Gusmão assumiu o time no meio da Série B que culminaria com o acesso alvinegro para a elite do futebol nacional do ano seguinte. Além disso, o então treinador, voltou ao clube em 2012 e em 2014.  Paulo César Gusmão chega à Fortaleza neste sábado (29), e inicia seu trabalho junto ao futebol alvinegro na sequência.

Festival da Sardinha 14

  Cascavel sedia nos dias 3, 4 e 5 de novembro de 2022, o XIV Festival da Sardinha.

Futricas Cearenses

 No lançamento do XIV Festival da Sardinha, de Cascavel.

BdoL nas Eleições 2022

 

Morre Valmir Maia

 Nelson Augusto - Nos deixou na manha desta sexta-feira 28 de outubro de 2022, o Valmir Maia, cantor cearense que encantou o mundo. VELÓRIO Alvorada Funerais na Rua Senador Pompeu 2080 no bairro José Bonifácio. SEPULTAMENTO Cemitério São João Batista Rua Pe Mororó 16h30 via @helioenazare

Lucho cai

 O treinador Lucho Gonzalez caiu do comando técnico do Ceará, após uma vitória, quatro empates e cinco derrotas.

Futricas Cascavel

 

Futricas Cearenses

 

Dia do Servidor Público

 

Sirva-se

Duas propostas diferentes e cheias de sabor. Durante o mês de outubro, a Sodiê Doces, maior rede de franquia de bolos artesanais, escolheu dois bolos – dos 80 que compõem o cardápio – para ganharem desconto especial. O primeiro é o Chocomoça #98, com massa de chocolate, recheado em duas camadas: a primeira com leite condensado tradicional e de chocolate e outra com mousse de chocolate. Na cobertura mais mousse, leite condensado, raspas de chocolate ao leite e branco. O outro bolo é o Abacaxi com Leite Condensado #79 feito com massa branca e recheado com mousse branca, pedaços da fruta e leite condensado. Na cobertura, mais mousse branca, abacaxi, leite condensado e cerejas para decorar. Vale lembrar que o preço do quilo do bolo varia de região para região e que esses dois sabores têm desconto em todas as lojas da marca no Brasil e Exterior. Os clientes podem saborear as fatias ou encomendar o bolo inteiro para levar para casa. Em Fortaleza, as lojas estão localizadas na: Avenida Barão

Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não