Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 30, 2013

Frango sarado

Não são apenas as cervejas que têm destaque na Cervejaria Devassa em Fortaleza. No mês de junho, a cervejaria lançou o almoço executivo, com receitas exclusivas e diversas opções de pratos feitos a partir da utilização de produtos fresquíssimos e de qualidade superior. O cardápio oferece opções mais leves, como saladas, peixes e frango, até os que são inspirados em diversas regiões do Brasil, oferecendo carnes e frutos do mar. O cardápio tem opções de refeições a partir de 15,90, são entradas, saladas, pratos (tipo frango sarado - foto) e sobremesas e todos com nomes irreverentes que a Devassa costuma usar para nomear o cardápio.

Ednardo, 40 anos

Há 40 anos, versos e músicas do artista cearense Ednardo foram soltos aos quatro ventos e continuam a circular em todo lugar, varando cancelas, abrindo porteiras, alcançando novas gerações. Ainda hoje, muitas luas cheias depois, suas letras e melodias seguem entoando forte, muito além da Beira-Mar. Quatro décadas depois do lançamento do disco Meu Corpo Minha Embalagem Todo Gasto Na Viagem – Pessoal do Ceará, gravado em 1973 com Rodger Rogério e Teti, Ednardo comemora a data no showEdnardo - 40 anos de Canção, no dia 27 de julho, às 21 horas, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, com acesso gratuito. O show será gravado em DVD ao Vivo, acompanhado de talentosos músicos cearenses e a participação especial de Rodger Rogério e Teti, e do paraibano Chico César, seu parceiro na música “Única Pessoa”, do CD homônimo lançado por Ednardo em 2001. De 1973 - quando lançou os hits “Beira Mar”, “Terral” e “Ingazeiras” - para cá, Ednardo foi muito além das dunas branc…

Casa Cor Ceará 2013

A CASA COR CEARÁ inicia os preparativos para a sua 15ª edição. Em 2013, a versão cearense da mais completa mostra de arquitetura,  decoração e paisagismo das Américas, acontece em um imóvel de  arquitetura europeia exclusiva, construído na década de 1950.  O tema escolhido para este ano foi, “Um olhar para o Ceará”, a inspiração do mote estará presente em todos os ambientes que, além dos elementos decorativos e arquitetônicos, contarão com seleção  especial de  música brasileira e um cardápio especial de comidas típicas cearenses no restaurante e café. Os nomes dos ambientes serão uma homenagem às várias expressões cearenses de cultura,  arte e costumes. O imóvel, escolhido para esta edição, possui  7.200 m², com 1.100 m² de área construída atualmente. A CASA COR CEARÁ 2013 selecionou a propriedade da Família Boris, que foi moradia de Bertrand e Ariza Boris  e de um de seus filhos, Gerard Boris. A casa foi construída em 1950, localizada em endereço exclusivo na Aldeota, na Avenida Rui Barb…

Segundo Tempo

Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes - de 6 a 17 anos, que desejam participar do Programa Segundo Tempo, realizado pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. Para fazer parte do Programa é preciso preencher a ficha de inscrição - acompanhado por um maior responsável - em um dos núcleos espalhados pelas seis Regionais de Fortaleza, no horário de 8h às 11h ou 14h às 17 horas. Cada local possui 100 vagas.
Clique no link para acessar a lista com o endereço de cada núcleo e procure o mais próximo da sua casa.  http://www.fortaleza.ce.gov.br/sites/default/files/contatos_programa_segundo_tempo.pdf
Os participantes recebem fardamento, lanche e vão praticar atividades esportivas com acompanhamento de profissionais qualificados. O Programa Segundo Tempo oferece múltiplas vivências esportivas no contra turno escolar. As atividades com as crianças e jovens serão divididas por faixa etária em três grupos. As aulas ser…

Copa Coca Cola

Foi dada a largada! Foram encerradas as inscrições dos times para a Copa Coca-Cola 2013. A terceira edição do campeonato pretende reunir nove mil jovens de 13 a 15 anos, em todo o Brasil. Serão 30 cidades brasileiras a promover os jogos, que serão realizados nos finais de semana de 7 de setembro a 13 de outubro. A Copa Coca-Cola traz um convite para os jovens se movimentarem mais e aproveitar os benefícios da vida ativa.

96,29%

As equipes de imunização do Estado e dos municípios cearenses, que desde o dia 8 de junho entraram em campo para vacinar crianças contra a paralisia infantil, podem comemorar. A vacinação foi além da meta de 95%. Até às 16 horas desta sexta-feira, 5 de julho, último dia da campanha nacional de vacinação, o Ceará já havia imunizado 96,29%. A superação da meta deve ser ainda maior quando todos os 184 municípios repassarem os dados atualizados para serem lançados no portal pni.datasus.gov.br .Isso deve ocorrer até o final de segunda-feira, 8.

No ano passado o Ceará também superou a meta. Chegou a vacinar 98.63%. Em 2011, quando o Ministério da Saúde realizada duas campanhas por ano, o Estado atingiu 100,71% na primeira etapa e 98,27% na segunda etapa. Veja abaixo série histórica de cobertura vacinal:    

SÉRIE HISTÓRICA – COBERTURAS VACINAIS Ano                            1º etapa                            2º etapa 2006                           99,12%                            100,51% 20…

Praias

O boletim de balneabilidade da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) desta sexta-feira (5) aponta o total de 22 praias próprias para banho neste início de férias em Fortaleza. As análises realizadas pelos técnicos da Gerência de Análises e Monitoramento (Geamo) da autarquia contemplam o monitoramento de 31 pontos na Capital.
Ainda de acordo com a Geamo, condições climáticas, o aumento da maré, a presença de animais, a disposição imprópria de resíduos sólidos e o adensamento urbano nas proximidades das praias são alguns fatores negativos que podem interferir no resultado da balneabilidade. O monitoramento das praias é realizado pela equipe técnica do setor, seguindo a Resolução 274, de 29 de novembro de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).
Cuidado no período chuvoso
Segundo a Geamo, é importante que banhistas da Capital fiquem atentos nesse período chuvoso e busquem evitar o contato com o mar. A intensidade de chuvas podem contribuir para a deter…

Maresia no Benfica

A Maresia inaugura neste sábado (6), às 10h, no Shopping Benfica, sua segunda loja conceito em Fortaleza. A iniciativa faz parte do projeto de varejo da marca, iniciado no primeiro semestre, com a abertura da primeira loja, no Shopping Iguatemi. Até o fim do ano, serão 12 lojas, sendo mais duas em Fortaleza (nos shoppings Via Sul e Parangaba) e as demais em Belo Horizonte/MG e Salvador/BA. Os sócios Adriano Costa Lima e Luis Henrique Feijó argumentam que as lojas conceito são uma tendência internacional e visam, entre outros fatores, aumentar a visibilidade da marca. As lojas conceito, segundo eles, funcionam como uma espécie de showroom, onde o cliente tem a chance de conhecer toda linha de produtos da marca e coleções inteiras em um único local.  No caso da Maresia, cerca de 50 linhas de produtos para os públicos adulto e infanto juvenil, num total de 750 itens, aproximadamente, em cada coleção, duas vezes por ano.  Com 27 anos de mercado, a Maresia começou como uma fábrica de gara…

Parada Gay em Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Fortaleza anunciou, na tarde desta quinta-feira (4), as atrações confirmadas para a festa Pré-Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, que acontece no sábado (6), a partir das 18h, no Aterrinho da Praia de Iracema. O evento é organizado pela Coordenadoria da Diversidade Sexual da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos.
A cantora Wanessa Camargo é a grande atração da noite. A festa, que começa às 18h, também terá a animação da banda Samba D'Elas, do Forró Embalo e do DJ Diego Baez. A Pré-Parada busca promover a valorização da população de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis de Fortaleza e combater a homofobia em um ambiente de harmonia e celebração.
Na Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, no domingo (7), haverá um trio da Prefeitura Municipal de Fortaleza animado pelo DJ Diego Baez. A Parada deste ano, que está em sua 14ª edição, tem como tema “LGBTs no armário nunca mais! União e Conscientização na luta contra o fundamentalismo”.
Guar…

No Del Paseo

Em julho, o Shopping Del Paseoprepara uma programação diferenciada para quem quer aproveitar as férias. Durante todo o mês, o piso L1 do shopping vai estar ocupado por contações de histórias, oficinas infantis com materiais recicláveis, teatros de bonecos e peças infantis. A colônia de férias do Game Station também promete muita diversão. Durante os sábados do mês de julho, peças infantis serão apresentadas pelo grupo ABREALAS. A primeira apresentação, no dia 6/7, será Pinóquio, seguido de Chapeuzinho Vermelho (dia 20/7), Três Porquinhos (13/7) e João e Maria (27/7). As histórias tem apresentações marcadas sempre para 16h. Aos domingos, a criançada se diverte com as histórias do Grupo Encanto. As aventuras do Baú do Mickey(dia 07/07), Histórias Cantadas (dia 21/07), e Sítio do Pica Pau Amarelo (dia 28/07) vão envolver os pequenos. No domingo, 14/7, é a CIA Mix da Alegria que apresenta a história do Sítio do Pica Pau Amarelo com o tema Viagem ao País das letras. Tudo a partir das 17h. As …

Escola de Formação

Porto Iracema das Artes inicia atividades do Ano Escolar 2013 Escola de Formação e Criação do Ceará abre inscrições para laboratórios
Com o lançamento do processo seletivo para os Laboratórios de Criação, o Instituto de Arte e Cultura do Ceará iniciou nesta quarta-feira, 03 de julho, as atividades do Ano Escolar 2013 do Porto Iracema das Artes, cujas aulas iniciam no dia 26 de agosto. Durante coletiva de imprensa, o presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará Paulo Linhares e a Diretora de Formação Bete Jaguaribe apresentaram o programa. Em seguida, a Diretora de Planejamento e Gestão Maninha Morais guiou os jornalistas em visita às obras das salas de cinema e da sede que abrigará a Escola Porto Iracema das Artes. A programação da Escola prevê Cursos Básicos e Técnicos nos diversos campos da formação cultural, além de workshops, seminários e oficinas. Com o objetivo de formar profissionais para atuar no mercado de bens simbólicos, o Porto Iracema das Artes envolverá recursos da …

Ajude Lulinha

www.cearasc.com Evandro Leitão e sua diretoria fazem a entrega da camisa personalizada ao ex-atleta Lulinha Um dos grandes responsáveis pelo Bicampeonato conquistado em 1981, quando o Ceará levantou a taça de campeão, foi o Luiz Francisco do Rêgo. O ex-goleiro Lulinha escreveu seu nome na história do Ceará Sporting Club e nesta quarta-feira, 03/07, a diretoria do clube alvinegro fez uma surpresa para o ex-atleta.

VISITAO presidente Evandro Leitão, acompanhado pelos diretores Marcos Medina e Haendel Vieira e pelo Coordenador de Eventos Veridiano Pinheiro, foi até a residência de Lulinha, onde fez questão de bater um papo com o ex-goleiro alvinegro. O dirigente levou uma camisa personalizada e entregou para Lulinha, que agradeceu a atitude dos alvinegros.

“O Ceará é um clube com uma grande história e o seu Centenário será em 2014, então, nós devemos resgatar isso sempre. O Lulinha teve uma participação importante com a camisa do clube, conquistou um título relevante e está precisando do no…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…