Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 1, 2012

Carga pesada

A Companhia Docas do Ceará (CDC), empresa que administra o Porto de Fortaleza, encerrou o ano de 2011 com o patamar de 4.231.826,72 toneladas de mercadorias movimentadas, registrando empate técnico em relação ao ano passado. A balança de mercadorias será acompanhada por lucro financeiro, já que a empresa espera encerrar a movimentação em superávit da ordem de R$ 2,5 milhões. O bom desempenho na movimentação de mercadorias foi semelhante ao desempenho atingido em 2010, ano recorde, quando o Porto de Fortaleza atingiu 4.270.501 milhões de mercadorias movimentadas.  
De acordo com dados consolidados do ano de 2011, a importação de granel líquido continua como a principal vocação do Porto de Fortaleza, registrando no acumulado do ano o total de 2.124.347,33toneladas de cargas movimentadas, o que corresponde a 50% do montante.Granel sólido registrou 1.141.344,43 toneladas, representando 27% da movimentação, e carga geralalcançou 966.038,96 toneladas, contabilizando 23% de toda a movimentaçã…

VSM

Férias

As Vilas Olímpicas do Ceará se transformarão num imenso espaço de lazer onde crianças e adolescentes de 7 a 17 anos aproveitarão o tempo livre para participar de jogos, brincadeiras e diversas atividades voltadas para a expressão artística, criatividade e preservação ambiental. A colônia de férias das Vilas vai começar no dia 10 e se encerrará no dia 20 de janeiro. Para 2012, o tema “Brincar é ser feliz!” pretende resgatar o verdadeiro valor do “brincar”, por meio de atividades esportivas, culturais e educacionais nas Vilas Olímpicas do Canindezinho, Conjunto Ceará, Conjunto Genibaú e Messejana e no município de São Benedito. A programação é diária, das 8h às 16h30. A programação das Colônias de Férias contará com: • Momento do Eco-papo (bate papo com os alunos no final de cada momento sobre questões ambientais e outros assuntos emergentes); • Concurso de team liders- ( Eco-torcidas); • Sucatodecas - Oficinas de materias reciclados; • Vivências de atividades Eco-recr…

Vai dá praia

Nessa temporada de férias em Fortaleza, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) alerta banhistas com a divulgação do novo boletim de balneabilidade das praias da Capital, emitido ontem (6). Divulgado pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da autarquia, o resultado das análises aponta 22 pontos próprios para banho. 
Segundo a Geamo, alguns fatores implicam no resultado da balneabilidade. São eles: condições climáticas, aumento da maré, presença de animais, disposição imprópria de resíduos sólidos e adensamento urbano nas proximidades das praias. As amostras são coletadas semanalmente, todas as segundas-feiras, entre 9 e 12 horas. São considerados pontos adequados aqueles em que o número de coliformes termotolerantes não ultrapassam 1000 para cada 100 mL de água nas últimas cinco coletas.    
Acompanhe semanalmente o boletim de balneabilidade através do site www.semace.ce.gov.br.
Resultado das análises em Fortaleza: 
Pontos próprios: 
Caça e Pesca 
Barraca Arp…

Exposto

Museu da Pré-História de Itapipoca

» Lauriberto C Braga Domingo no Diário do Nordeste a Paleontologia e a Arqueologia em . há 5 minutos

Autarquia das obras sociais

Lair Ribeiro

"Para acompanhar o ritmo das mudanças, velocidade e crescimento do mercado imobiliário, cada vez mais as empresas do setor procuram inovar na maneira de se relacionar com os agentes envolvidos nesse processo, conhecido como stakeholders. Dentro desta perspectiva e preocupada com a valorização da carreira e qualificação do profissional de corretagem, a Bolsa de Soluções Imobiliárias promove na quarta-feira (11), das 13 às 18 horas, o “Curso de Marketing e Vendas – O Poder da Comunicação”. Segundo o diretor executivo da Bolsa de Soluções, Silvio Oliveira, a proposta do curso é ampliar a atuação dos profissionais no mercado local e melhorar o processo de comunicação entre corretores, empresas e clientes. “A Bolsa nasceu com a vocação de proporcionar aos clientes compradores e proprietários de imóveis a facilidade de realizar seus negócios com maior comodidade, facilidade, segurança e satisfação. Desde nossa inauguração em 2003 temos o primeiro e único show room de imóveis de Fortale…

Mais 200 mil

Este ano, o programa de microcrédito rural do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Agroamigo, deve atender 200 mil agricultores familiares que também são beneficiários do Bolsa Família. A meta deve-se à parceria entre BNB e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), no âmbito do Programa Brasil sem Miséria, que visa estimular a geração de trabalho e renda, bem como garantir segurança alimentar a seus beneficiários. Pela parceria, o Agroamigo atua em ações complementares ao Bolsa Família e ao Programa de Fomento às Atividades Rurais. “Este alinhamento com as políticas sociais do Governo Federal potencializa os resultados do apoio creditício aos produtores”, afirma o Diretor de Gestão do Desenvolvimento do BNB, José Sydrião de Alencar Júnior. Atualmente, mais da metade (58%) dos clientes ativos do Programa também são beneficiários do Bolsa Família. Isto representa um universo de 408.982 microempreendedores rurais. Em 2010, esta porcentagem era de apenas 47%. De lá para cá, foram investido…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Morre professor Fernando Luiz Pinheiro Landim

"É com grande pesar que informamos o falecimento do NOSSO GRANDE AMIGO PROFESSOR LANDIM, um dos fundadores do Curso de Educação Física Estácio/FIC. Atualmente como professor do Curso de Educação Física Estácio Centro Ceará, onde deixou seus ensinamentos com grande contribuição para formação seus ALUNOS, pelo amor e dedicação a profissão, e exemplo de CIDADÃO. LANDIM, o GRANDE DESBRAVADOR dos Esportes de Aventura no Ceará, deixara seu legado e saudades para os que tiveram o prazer de sua convivência. Nossos sinceros sentimentos e saudades", informa a coordenadora do Curso de Educação Física do Campus Centro da Estácio do Ceará, professora Aldeísa Gadelha.


Trabalhei com o professor Fernando Luiz Pinheiro Landim no Centro Universitário Estácio do Ceará nos campus Via Corpvs e Centro. Era um professor aplicativo as causas do Esporte. Calmo, brando, mas de ensinamentos certeiros para uma vida saudável. Conversamos bastante sobre tudo, mas principalmente Sociologia, Filosofia, Educ…

Morre jornalista Hilton Oliveira

Morreu neste domingo (13) o jornalista José Hilton Meireles de Oliveira. 

Conheci Hilton Oliveira nas redações de O Povo e Tribuna do Ceará. Lembro que viajamos juntos para Brasília, onde no Ministério da Saúde, recebemos o Prêmio de Jornalismo Municipalização da Saúde, na época do presidente Fernando Collor de Mello e do ministro Alceny Guerra.



O Hilton Oliveira também passou muito tempo na Redação da TV Educativa, depois TV Ceará Canal 5; e na Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Ceará.

Foi um repórter de mão cheia em todas áreas que abraçou, desde a crônica policial a esportiva. Lembro ainda de uma cobertura policial que ele fez brilhantemente para O Povo da invasão da Policia na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) numa greve de estudantes.

Velório - O velório de Hilton Oliveira será restrito aos familiares na manhã desta segunda-feira (14), seguido de sepultamento, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio

Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de H…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre artista Giordani Carvalho

Informa o vereador por Fortaleza, professor Evaldo Lima (PCdoB) a morte do artista Giordani Carvalho:



- Muito triste com o falecimento do amigo Giordani Carvalho, um cara que semeou amizades, apreço a Cultura, as causas progressistas, ao seu Leão (Fortaleza). A Cidade fica um pouco mais sem graça. Descanse em paz , meu amigo".

O corpo de Giordani Carvalho será sepultado nesta quinta-feira (24). Ele era cantor, compositor, teatrólogo e já estava aposentado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Giordani Carvalho:

Brennand De Sousa Bandeira - Terrível notícia neste fim de noite. Faleceu há pouco, Giodani Carvalho, amigo de tantos que compõe a tribo dos apaixonados por Boemia, Música e Teatro. Conheci-o em 1987 quando juntos compomos o grupo de Teatro Guadalupe, agremiação sediada no Bairro Carlito Pamplona e dirigida pelo saudoso Nilton Rodrigues, de quem Giordani era apadrinhado. Foram três anos de encontros dominicais div…