Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2017

Sport vence o Fluminense por 2x1 no Maracanã

Da Agência Brasil
Com garra e técnica, o Sport conseguiu uma boa vitória na briga contra o rebaixamento ao vencer o Fluminense por 2x1, hoje (25), no Maracanã. O jogo foi pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do time pernambucano foram marcados por André. O Sport se impôs e não teve dificuldade para conseguir os três pontos diante de um apático Fluminense, que tem 46 pontos ganhos e ocupa a 14ª colocação na tabela. Marcos Junior fez um gol de bicicleta para os tricolores. A torcida do Fluminense vaiou o time.

Agora, o Sport está em 16º lugar com 42 pontos. Na zona do rebaixamento encontram-se o Vitória (40 pontos), Ponte Preta (39), Avaí (39) e Atlético Goianiense (34). O Sport torce por um empate entre Ponte Preta e Vitória para permanecer fora do rebaixamento.

América Mineiro é campeão da Série B

O América Mineiro é campeão brasileiro da Série B 2017. Garantiu o acesso com a campanha de 73 pontos em 38 jogos, somando 20 vitórias e 13 empates. O campeão perdeu cinco partidas. O ataque marcou 46 gols e a defesa levou 25, com saldo de 21 gols. O vice-campeão é o Internacional (RS) com 71 pontos. O terceiro lugar é o Ceará com 67 pontos. O quarto ficou com o Paraná (PR) com 64 pontos.
Os quatro sobem para Série A 2018. Os quatro que foram rebaixados para Série C 2018 são Náutico (PE) com 32 pontos; ABC (RN) com 34 pontos; Santa Cruz (PE) com 37 pontos e Luverdense (MT) com 44 pontos.
Continuam na Série B para 2018: Londrina (PR), Vila Nova(GO), Oeste (SP), Brasil (RS), Juventude (RS), Boa (MG), Paysandu (PA), Figueirense (SC), Criciúma (SC), CRB (AL), Goiás (GO) e Guarani (SP).
Devem fazer parte do grupo do Fortaleza na Série B 2018: Sampaio Correa (MA), CSA (AL), CRB (AL), Paysandu (PA), Goiás (GO), Vila Nova (GO), Atlético (GO), Boa (MG) e outro que cairá da Série A, que pode ser o …

Bugueiros vencem desafio inédito no RN

O Rio Grande do Norte recebeu, neste sábado (25), a primeira edição do Red Bull Desafio das Dunas, evento que tinha como objetivo encontrar os bugueiros mais rápidos do Brasil, divididos em duas categorias: buggy e gaiola. Com a presença do atual campeão da Stock Car Felipe Fraga, 40 pilotos percorreram o circuito de cerca de 1 km montado nas Dunas de Pitangui, que coroou os potiguares Renan Araújo, de buggy, e Allisson Nogueira, de gaiola, como campeões.

Dezoito pilotos de gaiola e 22 pilotos de buggy estiveram presentes em busca do título e foram divididos em diferentes baterias para completar a fase classificatória da corrida. Os primeiros colocados de cada bateria avançaram automaticamente para a final, enquanto os segundos lugares tiveram a chance de disputar uma “repescagem” – da qual apenas um saiu com vaga garantida na grande decisão.

Nomes conhecidos da cena como Allisson Nogueira e Roberto da Gata, que correram de gaiola, e Zé Maria Alves e Renan Araújo logo se destacaram em s…

Torcida do Ceará proporciona renda de quase R$ 1,5 milhão na festa do acesso

Renda recorde do ano no Brasil, hoje à tarde, para Ceará 1x0 ABC (RN), gol de Maikon Leite, aos 26 minutos do segundo tempo, na Arena Castelão, no encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro 2017. Um público pagante de 56.005 proporcionou renda de R$ 1.461.839,00. O público não pagante foi de 994 pessoas, totalizando 56.999 na Arena Castelão.
O Ceará que vai pra Série A 2018 ficou em terceiro na Série B 2017 com 67 pontos, oriundos de 19 vitórias e 10 empates. Em 38 jogos, o time alvinegro perdeu nove. Seu ataque marcou 46 gols e a defesa levou 32, com saldo de 14 gols.
Trio de Brasília dirigiu a partida: Rodrigo Raposo (árbitro), José Reinaldo Júnior (assistente um) e Daniel Andrade (assistente dois). O quarto árbitro foi o cearense Adriano Carneiro. Já o analista de campo, o cearense Almeida Filho.

Secult promove o XI Encontro Mestres do Mundo em Limoeiro do Norte

De 29 de novembro a 02 de dezembro, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) promove o XI Encontro Mestres do Mundo em Limoeiro do Norte (CE). O evento reunirá os Tesouros Vivos da cultura cearense em uma rica e vasta programação, contemplando apresentações artísticas, oficinas, rodas de saberes e seminário, que visam proporcionar a convivência e o repasse de saberes entre os Mestres e Mestras, além da divulgação e fruição da cultura popular do Estado. Esse ano, o encontro será realizado em parceria com o Instituto Assum Preto de Arte, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente, instituição selecionada por meio de edital lançado pela Secult.
No total, mais de 50 Mestres da Cultura do Ceará e seus grupos participarão das atividades, incluindo ainda convidados do Nordeste, Brasil, Uruguai e Cabo Verde. Essa edição ocupará novos locais, instalados na Praça Maestro Odílio Silva (conhecida como Praça da Rodoviária), propondo a criação do “Território de Delicadezas” formado pela Arena dos…

Investimentos habitacionais vão aumentar em 2018, diz Moreira Franco

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, participa da cerimônia de entrega de 820 unidades habitacionais no bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio Beth Santos/Secretaria Geral da PR
Os investimentos habitacionais federais vão crescer em 2018 com a construção ou conclusão de projetos populares e também com linhas de crédito para imóveis em geral. A informação foi dada hoje (25) pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, que participou da entrega de 820 apartamentos do Programa Minha Casa Minha Vida, no Rio de Janeiro.

“Não há a menor dúvida [de que os programas habitacionais vão ficar mais fortes]. Agora mesmo, em dezembro, o presidente Temer vai entregar, no Brasil inteiro, 20 mil unidades. A expectativa é que, quando nós estivermos tocando com mais rapidez o programa Avançar, haveremos de ter obras grandes, médias e pequenas, que estavam paralisadas, sendo entregues ao lon…

Médico diz que Temer reage bem e deve retomar atividades na 2ªfeira

Da Agência Brasil
O presidente Michel Temer reagiu bem ao procedimento cirúrgico a que foi submetido na noite de sexta-feira (24), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Temer passou pelo processo de desobstrução de três artérias do coração, seguido da implantação de stents em duas delas, informou hoje (25) o cardiologista Roberto Kalil Filho, que atende ao presidente.

Segundo o médico, a avaliação das três artérias revelou que elas tinham obstruções relevantes. Foram realizadas angioplastias nas três, que é o processo de desobstrução. Em duas delas, houve a necessidade de implantar stents, pequenos mecanismos semelhantes a bobes de cabelo que mantêm as artérias abertas e permitem que o sangue passe normalmente.

O procedimento não é considerado invasivo, sem cortes nem incisões. Todo ele é feito por meio de uma pequena sonda, que, no caso de Temer, foi introduzida pela artéria femural, na altura da virilha.

Segundo o médico, o presidente se recupera bem e já anda pelo quarto. O tempo pr…

Ceará x ABC

A festa do acesso do Ceará para Série A de 2018, acontece, logo mais às quatro e meia da tarde, na Arena Castelão, pela última rodada da Série B 2017, contra o ABC (RN). 
Mais de 50 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A TV Verdes Mares vai transmitir a partida ao vivo.

Presidente da Cagece vê necessidade de hidrômetros individualizados nos condomínios

O presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neurisângelo Freitas, em entrevista exclusiva ao Blog, durante o Prêmio da Construção 2017, ontem, no La Maison Dunas, comentou a redução no consumo de água na Região Metropolitana de Fortaleza, ameaça de racionamento e da necessidade de instalação de hidrômetros individuais nos condomínios.

Retomada das obras da Linha Leste do Metrofor em discussão

A retomada das obras da Linha Leste do Metrofor está na dependência da liberação do financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES).
O secretário cearense de Planejamento e Gestão, Francisco Maia Júnior (foto) destacou sobre o assunto: "O que posso dizer sobre essa obra é que estamos trabalhando. Não só a Seplag, mas a Secretaria da Fazenda sob a liderança do governador para viabilizar esse financiamento do BNDES. Estamos tentando outra alternativa de financiamento, como também parte dessa obra deverá ser financiada com concessões ao setor privado. Não é uma equação fácil você encontrar financiamento para uma obra cujo valor supera cinco bilhões de reais no Estado. A crise econômica e a mudança de presidente quebrou toda estrutura de financiamento anterior, existia um compromisso do Governo Federal com essa obra e o compromisso de financiar com um banco público que era o BNDES, inclusive com contrato assinado. Essa questão econômica do país mudou esse…

Tucanos cearenses comentam eleição do PSDB

Parlamentares do PSDB do Ceará comentaram nesta sexta-feira (24), o processo que vai escolher o próximo presidente nacional do partido. A eleição acontece no próximo dia 9 de dezembro, em Brasília. Concorrem o senador Tasso Jereissati (CE) e o governador Marconi Perillo (GO).

O deputado estadual Carlos Matos disse que Tasso pode enfrentar dificuldades nesta disputa, enquanto o vereador Plácido Filho está mais otimista quanto a vitória do senador cearense.
As declarações foram dadas durante evento o Prêmio da Construção, promovido pelo Sindicato das Construtoras do Ceará, ontem à noite, no La Maison Dunas-Cidade.

Ouça a declaração de Carlos Matos:





Confira a fala de Plácido Filho:

Fala Elcio Batista

Representando o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), no Prêmio da Construção 2017, noite passada, no La Maison Dunas-Cidade, o secretário-chefe de gabinete, Elcio Batista foi recepcionado pelo presidente do Sindicato das Construtoras do Ceará, André Montenegro (foto). Em seguida concedeu esta entrevista para o Blog, onda fala do setor da Construção Civil, Programa Juntos por Fortaleza e Linha Leste do Metrofor:

Fala Artur Bruno

O secretário cearense do Meio Ambiente, Artur Bruno, recebeu na Festa da Construção, nesta madrugada, no La Maison Dunas-Cidade, o Troféu Sesi-Fiec de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. 
Nesta entrevista ao Blog, Bruno fada da homenagem, do Parque do Cocó e do escândalo da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace):



Fala Odorico

O deputado federal Odorico Monteiro (PSB-CE), em entrevista ao Blog, durante o Prêmio da Construção 2017, no La Maison Dunas, falou da Frente Parlamentar em Defesa de Moradia Digna e do Programa Mais Médico:


C. Rolim Engenharia é bicampeã como Construtora do Ano

A C. Rolim Engenharia é bicampeã (2016-2017) como Construtora do Ano, escolhida pelo Sindicato das Construtoras do Ceará e recebeu o Troféu Waldyr Diogo, em festa que terminou hoje de madrugada, no La Maison Dunas, para mais de 1,5 mil convidados.
Ao agradecer a premiação, o dirigente da C. Rolim, Pio Rodrigues, dividiu a honraria a todos funcionários da construtora e disse que a conquista se devia aso tripé: credibilidade, qualidade e sustentabilidade. Ao final de seu discurso de improviso, Pio provocou: "Precisamos construir um Brasil melhor. É uma obrigação moral e cívica nossa".

Quatorze empresas eram finalistas: A&B Engenharia, BSPAR Incorporações, Construtora Colmeia, Construtora Magis, Construtora Mendonça Aguiar, Construtora Mota Machado, C. Rolim Engenharia, CRDuarte Engenharia, Ferraz Engenharia, Dias de Sousa Construções, J. Simões Engenharia, Muza Construtora, Novaes Engenharia e Porto Freire.
Presenças do presidente do Sindicato das Construtoras, André Montene…

MP flagra bolinhos de bacalhau, queijos e camarão em cadeia onde estão políticos

Da Agência Brasil

Uma inspeção feita hoje (24) pelo Ministério Público na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, flagrou alimentos incomuns no cardápio do sistema penitenciário. Na unidade, estão presos os ex-governadores Sérgio Cabral e Rosinha Garotinho, a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo, outros políticos, assessores e empresários, muitos deles investigados pela Operação Lava Jato.

Na inspeção, as promotoras de Justiça Andrea Amin e Elisa Fraga encontraram alimentos não permitidos na cadeia, como iogurtes, queijos, castanhas, frios diversos, camarão e até bolinhos de bacalhau, itens que não podem ser consumido na penitenciária, que possui cantina com comida própria.

O MP vai comunicar o fato à 7ª Vara Federal Criminal e à Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes, responsáveis pelas prisões dos réus flagrados com alimentos irregulares em suas celas, para serem adotadas as medidas cabíveis. Os servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) que ten…

Temer passará por cateterismo em hospital em São Paulo

Da Agência Brasil

O presidente da República, Michel Temer, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 19h04 para revisão médica. O presidente passará por uma reavaliação urológica e um cateterismo, que consiste em uma introdução de um catéter (tubo extremamente fino) pela artéria do braço ou da perna que vai até o coração. A princípio, os dois procedimentos deverão ser feitos hoje (24), conforme o hospital.

O motivo do cateterismo é uma obstrução parcial em uma artéria coronariana, que foi revelada no início de outubro — e confirmada, à época, por seus médicos.

No dia 27 de outubro, Temer foi submetido a um procedimento na próstata por causa de uma desobstrução do canal uretal e, por isso, passará pela revisão hoje.

Oi e Oi Futuro abrem inscrições para Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2018

A Oi abre dia 24 de novembro as inscrições da 15ª edição do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados. Produtores culturais podem se inscrever até o dia 12 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), através do site do Oi Futuro (www.oifuturo.org.br). O programa destina recursos para financiamento total ou parcial de projetos aprovados em leis estaduais de incentivo à cultura seguindo duas linhas de seleção: uma para iniciativas de todo o país e outra voltada para a programação dos espaços culturais do Oi Futuro no Rio de Janeiro.

A edição deste ano traz o convite para proposição de ideias que contemplem a integração original do Museu das Telecomunicações com seus públicos, incluindo geração de conteúdo pelos visitantes. Outra novidade é a abertura a propostas de ocupação criativa do mais novo programa do Oi Futuro, o LabSonica, laboratório de pesquisa e experimentação no campo do som e suas combinações com a imagem.

O Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados investe e a…

Ceará sem Drogas chega à 20º edição em visita a Várzea Alegre

O município de Várzea Alegre foi palco, na manhã desta sexta-feira (24/11), da 20ª edição da Campanha Ceará sem Drogas, realizada pela Assembleia Legislativa do Ceará. O evento, que é o último do ano de 2017, reuniu cerca de 1.500 alunos na Escola Profissional Doutor José Iran Costa.

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), agradeceu a presença do público e destacou o sucesso que a campanha vem tendo na conscientização dos jovens sobre as consequências maléficas do uso de drogas.

“Sabemos que a grande maioria dos dependentes químicos entrou nesse caminho pela curiosidade e acreditamos que, com a palestra de Walter Casagrande, vamos conseguir evitar mais envolvimentos com a droga”, avaliou.

De acordo com o parlamentar, entre janeiro e março de 2017, 85% das pessoas assassinadas em Fortaleza tinha algum envolvimento com drogas. “Houve ainda um aumento de 184% na apreensão de entorpecentes em nosso Estado”, informou.

Ao iniciar a conversa com o púb…

Placa do túnel Barros Pinho atinge ciclista

Acidente, hoje por volta das sete da manhã, por pouco não mata um ciclista no Túnel Barros Pinho, da Avenida Santos Dumont, no Papicu. O ciclista foi atingido por uma placa de proteção do túnel. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem.
A placa de proteção do túnel caiu após um ônibus passar e em seguida, o ciclista percorreu o trecho, sendo atingido.
A Autarquia Municipal de Cidadania e Trânsito (AMC) enviou agentes ao local. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), em nota, destacou que já encaminhou um engenheiro até o Túnel Barros Pinho para avaliação técnica sobre o equipamento. "A partir do laudo a ser formulado, a Seinf analisará o ocorrido para tomar todas as providências necessárias", lembra a nota.
Já em São Paulo, uma parte do teto da marquise do Parque do Ibirapuera com cerca de 9,45 metros quadrados desabou anteontem (22).
O local foi projetado na década de 1950 por Oscar Niemayer, o espaço tem mais de 20 mil me…

Sebrae e CSP oferecem capacitação em Caucaia e São Gonçalo

O Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) e a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) estão oferecendo cursos, oficinas e consultorias gratuitas para os empreendedores de Caucaia e São Gonçalo do Amarante.
As capacitações integram o Programa Território Empreendedor que objetiva fomentar o empreendedorismo em Caucaia e São Gonçalo.
Desde 2004, quando foi criado, o Programa Território Empreendedor já beneficiou mais de mil empreendedores na região da CSP.
Podem participar, potenciais empresários, micro e pequenos empresários e pessoas que têm boas ideias para montar o seu próprio negócio. Inscrições até a próxima quinta-feira (30) no site da CSP (www.cspecem.com).

Cagece registra redução de consumo de água em 16,75% em outubro

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) registrou redução de 16,75% no volume de água consumido por ligação, em Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em outubro passado. A redução se deu após o alerta da companhia acerca do aumento no consumo de água em setembro. 
A variação acima representa a comparação do volume medido por ligação no mês de outubro deste ano, que foi de 11,12 metros cúbicos, com o mesmo mês de 2014, quando estava em 13,36 metros cúbicos.
No total, 2017 já acumula uma economia de cerca de 13 milhões de metros cúbicos de água, enquanto em 2016 essa economia foi de aproximadamente 6 milhões. Isso significa dizer que volume de água economizado na RMF neste ano mais que dobrou quando comparado com o mesmo período de 2016. 
Se comparado com setembro, o mês de outubro teve cerca de 47 mil clientes a menos dentro da cobrança da tarifa. Ou seja, 240 mil clientes pagaram a taxa por não consumirem dentro de meta estabelecida individualmente.
A orientação …

Mega-Sena pode pagar R$ 60 milhões neste sábado

A Mega-Sena acumulou novamente e pode pagar, neste sábado (25), o prêmio de R$ 60 milhões ao apostador que acertar os seis números da sorte. O concurso 1.991 será sorteado a partir das 20h (horário de Brasília) no Caminhão da Sorte da CAIXA que está em Italva (RJ), estacionado na Avenida Herivelton Alves Marinho. 

Caso apenas um ganhador leve o prêmio da Mega-Sena e aplique todo o valor na Poupança da CAIXA, receberá cerca de R$ 246 mil em rendimentos mensais, o suficiente para comprar nove carros populares por mês. Ou, se preferir, pode comprar 400 carros de luxo ou 120 apartamentos de R$ 500 mil.

As apostas podem ser feitas até às 19h (horário de Brasília) de sábado em qualquer lotérica do país. Clientes com acesso ao Internet Banking CAIXA podem fazer suas apostas na Mega-Sena pelo seu computador pessoal, tablet ou smartphone. Para isso, basta ter conta corrente no banco e ser maior de 18 anos. O serviço funciona das 8h às 22h (horário de Brasília), exceto em dias de sorteios (quarta…

Ciclofaixa de Lazer modifica Rota Leste para realização do Ironman Brasil Fortaleza

A 159ª edição da Ciclofaixa de Lazer neste domingo (26/11) terá modificação em sua Rota Leste, que liga a Avenida Washington Soares à Praça Luíza Távora, em decorrência da realização da quarta edição do Ironman Brasil Fortaleza. As rotas Oeste e Sul permanecem as mesmas e a programação ocorre normalmente, de 7h às 13h, oferecendo percurso e diversão protegida para toda a família, com deslocamento seguro percorrendo importantes vias da cidade.
Especialmente neste domingo, o percurso da Rota Leste será reduzido. Dessa forma, a Rota Leste sairá do início da ciclovia da Avenida Washington Soares, passando pelo Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó, seguirá pela Av. Padre Antônio Tomás, Av. Senador Virgílio Távora, em seguida continua pela Av. Dom Luís, pela Rua Barbosa de Freitas e Av. Santos Dumont, finalizando no Ponto de Apoio na Praça Luíza Távora. As rotas Oeste e Sul permanecem as mesmas, ligando os bairros São Gerardo e Montese à Praça Luíza Távora.
Ao longo dos trajetos, se…

Roberto Claudio participa de Debate com a AJE Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio tem um encontro marcado com jovens empresários, na próxima terça- feira (28). É o Café com Debate, conhecido evento promovido pela AJE Fortaleza, que terá como tema: "Projetos e ações da Prefeitura Municipal de Fortaleza".
Coordenador geral da AJE Fortaleza, Fernando Laureano, adianta que: " o foco principal será um debate do prefeito junto aos associados, sobre sugestões voltadas para o empreendedorismo e área da juventude. Um olhar de visão para o próximo ano".
O encontro está marcado para 8h30, no restaurante Sal e Brasa Gold.

Shopping Parangaba celebra quatro anos em operação

O Shopping Parangaba celebra quatro anos em operação neste domingo (26). Desde que foi inaugurado, o empreendimento tem sido um dos grandes responsáveis pela transformação e valorização daregião onde está instalado.

Para comemorar todas as conquistas, foi preparada uma programação especial para clientes e visitantes, que serão surpreendidos ao passearem pelo shopping neste domingo. Neste dia, ainda acontecem as promoções da Black Week, em que lojistas estarão oferecendo até 70% de descontos. Para a criançada, a partir das 17h, a Cia Mix da Alegria apresenta o espetáculo “O Natal da Patrulha Canina”, no piso L2, próximo à Loja Riachuelo.

Inaugurado com 120 lojas, o mall conta agora com mais de 200 operações em funcionamento. E continua crescendo: apenas no primeiro semestre de 2017, onze novas operações foram inauguradas, incluindo a expansão das lojas C.Rolim e Casa Pio. Até o fim do ano, mais dez marcas devem chegar ao mall, dentre elas, a primeira Solar Magazine a se instalar em um sh…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…