Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2016

Estadão

Segurança Hídrica

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará                                        Fortaleza, 29 de julho de 2016
Edição Nº 184SEGURANÇA HÍDRICA Secretarias do Governo são convocadas a colaborar com a economia de água no Ceará
O Palácio da Abolição recebeu, na manhã desta sexta-feira (29), reunião ampliada do Comitê de Monitoramento de Ações de Enfrentamento aos Efeitos da Estiagem. Para além das secretarias integrantes que monitoram a situação hídrica cearense diariamente, todas as demais pastas do Governo do Ceará foram convocadas no sentido de unirem esforços para minimizar os efeitos dos cinco anos de chuvas abaixo da média no Estado.

Leia mais>Foto:  Marcos Studart / Governo do Ceará

Recorde

A fruticultura brasileira comemora mais um recorde: O de montar o maior mostruário de frutas do mundo.No Dia do Agricultor, comemorado quinta (28) em Brasília, o sistema CNA/SENAR/ICNA, com a colaboração e doação de produtores de todo o Brasil e associados da ABRAFRUTAS, montou uma grande mesa de produtos agropecuários na Esplanada dos Ministérios.Com 240 metros de comprimento e 1,60 metros de largura, a estrutura foi coberta por 18.805,84 quilos de frutas e outras toneladas de alimentos.O trabalho foi reconhecido e certificado pelo Guinness e o feito deverá ser publicado no Livro dos Recordes.

Divulgação Extra Super Pai

Olá, bom dia!
Segue sugestão de pauta sobre ofertas em presentes do Extra para o Dia dos Pais.  Ivna Girão e Ana Peyroton - 
Divulga Ação Assessoria de Comunicação 85 3458.1235 - www.divulgaacao.com

Extra TRAZ OFERTAS EM PRESENTES PARA O DIA DOS PAIS  Para o Dia dos Pais, o Extra preparou uma ação para agradar aos filhos que querem presentear o paizão, mas sem gastar muito. Até 14 de agosto, a rede está com ofertas em diversas categorias e condições diferenciadas de pagamento. A ação é válida para todos os hipermercados do país. Neste ano, a aposta do Extra é que os clientes procurem para presentes itens como smartphones e eletroportáteis, além de roupas e acessórios automotivos, bastante procurados em anos anteriores e que devem manter a preferência em 2016. Por esse motivo, preparou ofertas especiais em produtos desejados pelos consumidores da rede e com marcas reconhecidas no mercado – confira alguns exemplos:
·Smartphones Samsung Galaxy J3 2016 dual Dour De R$ 999 por R$ 899 ·Smartphone S…

Futricas Cearenses

Ivna Girão agora na Divulgação com Ana Peyroton.Ivonilo Praciano comemorou 14 anos da coluna Muito Prazer em O Povo.Eduardo Praciano recebe recebe no Marina Park Hotel para feijoada aniversariante do vereador Elpídio Nogueira (PDT).Rádio Fortaleza FM estreia nova programação nesta segunda-feira, primeiro de agosto.A frequência da emissora da Câmara Municipal de Fortaleza é a 106.1.Tenho o prazer de abrir a programação noticiosa às sete e meia da manhã com o programa Sala de Redação.

Fortal doa para Iprede

Consolidando a parceria pelo quinto ano consecutivo com o Instituto da Primeira Infância (Iprede), o Fortal realizou a entrega dos donativos arrecadados pela campanha "Fortal Solidário", ontem (29), na sede do Iprede.Na ocasião, os diretores do Fortal realizam a doação simbólica e, em seguida, participaram de uma benção de ação de graças na capela Irmã Dulce.Segundo o diretor do evento, Colombo Cialdini, a quantidade de leite arrecadada foi equivalente a 12 toneladas e 200 quilos, ultrapassando a meta estabelecida para este ano, de 12 toneladas, e contou com o apoio incondicional da Jotujé Distribuidora, que tem à frente o empresário José do Egito Filho.Ao longo de toda a preparação e durante o evento que completou 25 edições em 2016, o Fortal trouxe foliões, patrocinadores e artistas para abraçarem a causa da instituição.Em troca de latas de leite, os participantes da ação concorreram a sorteios abadás de todos os blocos e ingressos para o Camarote Mucuripe, além de ingress…

Assaí faz balanço

Excepcionalmente neste domingo (31/7), as lojas Assaí de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte fecharão mais cedo, encerrando o atendimento ao público às 14 horas. Serão realizados serviços de atualizações dos sistemas, tudo visando a melhoria no atendimento. No dia seguinte, segunda (1/8), as lojas reabrem normalmente, a partir das sete horas.
Mais informações: www.assai.com.br

No Assaí Ceará

ASSAÍ ATACADISTA ABRE OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM TODA SUA REDE
O Assaí Atacadista está com diversas vagas para os cargos de operador de caixa, operador de loja (repositor de mercadorias) e empacotadores. As oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência. A seleção dos candidatos acontecerá no dia 03/08/2016, quarta-feira, às 9h e às 14h.
Para participar do processo de seleção, os interessados deverão dirigir-se à loja do Assaí mais próxima de sua residência (verificar os endereços das lojas em www.assai.com.br/nossas-lojas), levando carteira profissional, RG, CPF e audo médico.
Lojas Ceará Lojas Vagas Loja Washington Soares 3 Loja Caucaia 1 Loja Maracanaú 5

Relacionamento com a Impren

Lula ataca Serra

18 segHá 19 segundos "Ouvi Serra falando que é demagogia ter boa relação com a Africa e com América Latina" 0 retweet0 curtiu Responder Retweetar

Fala Lula

Luiz Inácio Lula da Silva se defende do indiciamento como réu na Lava-Jato. No Congresso dos Bancários da CUT, em São Paulo, ele disse há pouco que "eu não tenho que provar que tenho apartamento. Quem tem que provar é a imprensa, a polícia e o Ministério Público". Disse que Dilma Rousseff sofre um golpe parlamentar. Apelou para a consciência dos senadores que votarão na próxima semana a cassação de Dilma.5 minHá 5 minutos "Alguém em algum momento da história do país fez mais pelos bancos públicos do que nós?", pergunta Lula 4 retweets9 curtiram Responder Retweetar 4 Curtir 9

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre músico Erickson Mendes

O vereador por Fortaleza, Professor Evaldo Lima (PCdoB) comunica a morte do músico cearense, Erickson Mendes, aos 51 anos, nesta quarta-feira (29). Erickson Mendes teve um ataque infarto fulminante em casa e não resistiu:

- Lamento profundamente o falecimento de Erickson Mendes, nome fundamental da Música Cearense. Erickson era a expressão do talento, simpatia, alegria. Espalhava amigos e canções no Cenário Cultural de Fortaleza. Belchior, Evaldo Gouveia e Erickson Mendes tocarão lindas canções no Céu!


Erickson Mendes destaca seu 'Cantinho Preferido', que era a Praia de Iracema:

Chistiane Luci Alves lembra, que nesta quarta-feira (29), às seis da noite, Erickson Mendes faria uma live em homenagem ao Belchior:
-  Hoje (29) ele estaria aí, cantando nosso Belchior. Mas partiu subitamente. Que triste, Erick Mendes. Siga na luz!", escreveu Chistiane Luci Alves.

Erickson Mendes nasceu em Quixadá, em 1969. Começou cantando em eventos religiosos e em 2012 iniciou sua carreira de músic…

Morre professor Luís Campos

"Acabo de receber a triste notícia que o doutor Luís Campos faleceu. Um grande alvinegro que nunca será esquecido, um guerreiro. Força aos familiares e amigos. As pessoas nunca partem de verdade, continuam vivas e felizes em nossas melhores memórias. Em vida doutor Luís Campos foi homenageado, nosso Centro de Treinamento em Itaitinga leva seu nome".




A informação é de gerente de Tecnologia e Inovação do Ceará, Marcos Medina. Luís Queiroz de Campos, morreu neste domingo (dois), aos 95 anos.
Luís Queiroz Campos foi meu professor no Curso de Comunicação Social-Jornalismo na década de 1980 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Para nossa turma deu aulas de Deontologia da Comunicação. Era um professor 'Caxias', mas muito querido pela turma.
Deixa saudades não só da época de professor de Jornalismo da UFC, mas principalmente como homem público do Estado do Ceará e da Cidade de Fortaleza. Chegou a ser prefeito de Fortaleza (1962-1965). Foi diretor do Banco Nacional de Habitaç…

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980-1990. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista…

Camilo anuncia compra de equipamentos para Hospitais Polos e Central de Laudos à Distância

O Governo do Ceará está adquirindo equipamento para a realização de exames e prestação de socorro à população cearense em situações específicas. Os aparelhos serão instalados nos Hospitais Polos da Rede Estadual de Saúde, informou o governador Camilo Santana (PT), nesta quinta-feira (6), em suas redes sociais. Além disso, o Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), criou processo licitatório para a instalação de uma Central de Laudos à Distância, que trará mais velocidade na análise de exames de imagem. 

Camilo Santana detalhou os aparelhos da compra. "Estamos adquirindo 12 novos tomógrafos para os hospitais polos do Ceará e uma máquina de ressonância para o Hospital Albert Sabin, onde estamos também ampliando os leitos de UTI", informou. Camilo disse que aparelhos importantes para salvar vidas em determinados casos chegarão a unidades que ainda não possuem. 
"Estamos adquirindo um aparelho de hemodinâmica para enfrentar situações de AVC e infarto para o Hospital do…

Morre teatrólogo Wellington Rodrigues

Morreu em Fortaleza, aos 45 anos, o teatrólogo Wellington Rodrigues. Ele foi vítima do Novo Coronavírus (Covid 19) e faleceu na noite desta segunda-feira (3). Wellington Rodrigues fundou a Companhia Teatral Moreira Campos e foi autor de peças premiadas.



O Blog do Lauriberto traz lamentos de amigos e uma nota de pesar do Theatro José de Alencar (TJA) da partida de Wellington Rodrigues:

Lana Soraya - "Nosso amigo querido, Wellington Rodrigues partiu...Foi brilhar em outros palcos...que Deus dê conforto aos familiares e amigo".

Menta Alves Marinho - "Estudamos teatro juntos no Curso de Arte Dramática na Universidade Federal do Ceará-UFC, trabalhamos juntos com o Espetáculo As Meninas Super Poderosas, ele era o Macaco Louco. Uma pessoa alegre, cheia de vida. Descanse em paz Wellington Rodrigues".

Varele Gama - "Meu amigo Wellington, você permanecerá sempre vivo entre nós, por meio de suas atitudes, trabalhos realizados, publicações, lugares, lembranças e sorrisos co…