Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2016

Estadão

Segurança Hídrica

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará                                        Fortaleza, 29 de julho de 2016
Edição Nº 184SEGURANÇA HÍDRICA Secretarias do Governo são convocadas a colaborar com a economia de água no Ceará
O Palácio da Abolição recebeu, na manhã desta sexta-feira (29), reunião ampliada do Comitê de Monitoramento de Ações de Enfrentamento aos Efeitos da Estiagem. Para além das secretarias integrantes que monitoram a situação hídrica cearense diariamente, todas as demais pastas do Governo do Ceará foram convocadas no sentido de unirem esforços para minimizar os efeitos dos cinco anos de chuvas abaixo da média no Estado.

Leia mais>Foto:  Marcos Studart / Governo do Ceará

Recorde

A fruticultura brasileira comemora mais um recorde: O de montar o maior mostruário de frutas do mundo.No Dia do Agricultor, comemorado quinta (28) em Brasília, o sistema CNA/SENAR/ICNA, com a colaboração e doação de produtores de todo o Brasil e associados da ABRAFRUTAS, montou uma grande mesa de produtos agropecuários na Esplanada dos Ministérios.Com 240 metros de comprimento e 1,60 metros de largura, a estrutura foi coberta por 18.805,84 quilos de frutas e outras toneladas de alimentos.O trabalho foi reconhecido e certificado pelo Guinness e o feito deverá ser publicado no Livro dos Recordes.

Divulgação Extra Super Pai

Olá, bom dia!
Segue sugestão de pauta sobre ofertas em presentes do Extra para o Dia dos Pais.  Ivna Girão e Ana Peyroton - 
Divulga Ação Assessoria de Comunicação 85 3458.1235 - www.divulgaacao.com

Extra TRAZ OFERTAS EM PRESENTES PARA O DIA DOS PAIS  Para o Dia dos Pais, o Extra preparou uma ação para agradar aos filhos que querem presentear o paizão, mas sem gastar muito. Até 14 de agosto, a rede está com ofertas em diversas categorias e condições diferenciadas de pagamento. A ação é válida para todos os hipermercados do país. Neste ano, a aposta do Extra é que os clientes procurem para presentes itens como smartphones e eletroportáteis, além de roupas e acessórios automotivos, bastante procurados em anos anteriores e que devem manter a preferência em 2016. Por esse motivo, preparou ofertas especiais em produtos desejados pelos consumidores da rede e com marcas reconhecidas no mercado – confira alguns exemplos:
·Smartphones Samsung Galaxy J3 2016 dual Dour De R$ 999 por R$ 899 ·Smartphone S…

Futricas Cearenses

Ivna Girão agora na Divulgação com Ana Peyroton.Ivonilo Praciano comemorou 14 anos da coluna Muito Prazer em O Povo.Eduardo Praciano recebe recebe no Marina Park Hotel para feijoada aniversariante do vereador Elpídio Nogueira (PDT).Rádio Fortaleza FM estreia nova programação nesta segunda-feira, primeiro de agosto.A frequência da emissora da Câmara Municipal de Fortaleza é a 106.1.Tenho o prazer de abrir a programação noticiosa às sete e meia da manhã com o programa Sala de Redação.

Fortal doa para Iprede

Consolidando a parceria pelo quinto ano consecutivo com o Instituto da Primeira Infância (Iprede), o Fortal realizou a entrega dos donativos arrecadados pela campanha "Fortal Solidário", ontem (29), na sede do Iprede.Na ocasião, os diretores do Fortal realizam a doação simbólica e, em seguida, participaram de uma benção de ação de graças na capela Irmã Dulce.Segundo o diretor do evento, Colombo Cialdini, a quantidade de leite arrecadada foi equivalente a 12 toneladas e 200 quilos, ultrapassando a meta estabelecida para este ano, de 12 toneladas, e contou com o apoio incondicional da Jotujé Distribuidora, que tem à frente o empresário José do Egito Filho.Ao longo de toda a preparação e durante o evento que completou 25 edições em 2016, o Fortal trouxe foliões, patrocinadores e artistas para abraçarem a causa da instituição.Em troca de latas de leite, os participantes da ação concorreram a sorteios abadás de todos os blocos e ingressos para o Camarote Mucuripe, além de ingress…

Assaí faz balanço

Excepcionalmente neste domingo (31/7), as lojas Assaí de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte fecharão mais cedo, encerrando o atendimento ao público às 14 horas. Serão realizados serviços de atualizações dos sistemas, tudo visando a melhoria no atendimento. No dia seguinte, segunda (1/8), as lojas reabrem normalmente, a partir das sete horas.
Mais informações: www.assai.com.br

No Assaí Ceará

ASSAÍ ATACADISTA ABRE OPORTUNIDADES DE EMPREGO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM TODA SUA REDE
O Assaí Atacadista está com diversas vagas para os cargos de operador de caixa, operador de loja (repositor de mercadorias) e empacotadores. As oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência. A seleção dos candidatos acontecerá no dia 03/08/2016, quarta-feira, às 9h e às 14h.
Para participar do processo de seleção, os interessados deverão dirigir-se à loja do Assaí mais próxima de sua residência (verificar os endereços das lojas em www.assai.com.br/nossas-lojas), levando carteira profissional, RG, CPF e audo médico.
Lojas Ceará Lojas Vagas Loja Washington Soares 3 Loja Caucaia 1 Loja Maracanaú 5

Relacionamento com a Impren

Lula ataca Serra

18 segHá 19 segundos "Ouvi Serra falando que é demagogia ter boa relação com a Africa e com América Latina" 0 retweet0 curtiu Responder Retweetar

Fala Lula

Luiz Inácio Lula da Silva se defende do indiciamento como réu na Lava-Jato. No Congresso dos Bancários da CUT, em São Paulo, ele disse há pouco que "eu não tenho que provar que tenho apartamento. Quem tem que provar é a imprensa, a polícia e o Ministério Público". Disse que Dilma Rousseff sofre um golpe parlamentar. Apelou para a consciência dos senadores que votarão na próxima semana a cassação de Dilma.5 minHá 5 minutos "Alguém em algum momento da história do país fez mais pelos bancos públicos do que nós?", pergunta Lula 4 retweets9 curtiram Responder Retweetar 4 Curtir 9

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".