Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2011

Fla goleia e elimina Leão

O Fortaleza está eliminado da Copa do Brasil de 2011. Hoje à noite perdeu de 3 a 0 para o Flamengo, no Castelão. O Leão começou o jogo se defendendo. Mas logo aos dois minutos e meio, Bismarck, que ontem comemorou seu jogo 100 com a camisa do Fortaleza, obrigou Felipe a fazer grande defesa. Aos sete a primeira chance do Flamengo. Ronaldinho avançou, mas David Braz perdeu. Aos 10, Léo Moura cruzou e Fabiano defendeu. O Fortaleza melhorou aos 15 minutos criando oportunidades com Reginaldo Júnior. Mas numa jogada iniciada por Ronaldinho, aos 20, o Flamengo abriu o placar. Ronaldinho passou para Thiago Neves que tocou voltando para Renato Abreu chutar sem chances para Fabiano da entrada da área. O Fortaleza buscou o empate ainda na primeira etapa, mas esbarrou nas boas intervenções de Felipe. Houve só um minuto de acréscimo e o placar ficou em 1 a 0 para o Flamengo. Na etapa final, o Flamengo pressionou para fazer o segundo gol e evitar a partida de volta em 30 de março e marcou aos 15. N…

Brasiliense 0x0 Ceará

O Ceará não saiu do 0 a 0 com o Brasiliense, hoje à noite, no Boca Jacaré. Com isso a vaga para terceira fase será decidida dia 30 próximo, no Castelão. O Ceará pouco arriscou no gol de Gilson no primeiro tempo. O Brasiliense sem grande objetividade também praticamente não assustou Fernando Henrique. O jogador mais perigoso do Brasiliense, Adrianinho, depois de cobrar três faltas, acabou saindo aos 38 minutos por confusão. Entrou Bebeto. O atacante Marcelo Nicácio jogou o primeiro tempo muito recuado.Iarley não estava inspirado. O Ceará chegou até fazer cera, atrasando bola logo aos oito minutos. A jogada mais perigosa do alvinegro foi com Cléber, aos 21 que tentou de cobertura, mas foi para fora. Aos 31, o zagueiro Rafael, do Brasiliense, nervoso colocou sozinho uma bola dominada para escanteio. Placar de 0 a 0 na etapa inicial. A fase final foi eletrizante. O Brasiliense na busca do gol obrigou Fernando Henrique a fazer pelo menos seis grandes defesas, inclusive aos sete quando Cléb…

Retratos do Brasil

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga amanhã, às 11h, a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira: qualidade dos serviços públicos e tributação. O estudo revela a avaliação da população sobre a qualidade dos serviços públicos e a carga tributária. Também mostra a opinião dos brasileiros sobre eventual volta da CPMF. A pesquisa realizada pela CNI em parceria com o IBOPE, foi feita entre 4 e 7 de dezembro de 2010 com 2002 pessoas em 140 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o grau de confiança, 95%. O gerente-executivo da Unidade de Política Econômica da CNI, Flávio Castelo Branco, apresentará a pesquisa aos jornalistas. Atenção jornalista: a pesquisa será distribuída às 10h40 e a coletiva começará às 11h. Serviço O que: Divulgação da pesquisa realizada pela CNI Retratos da Sociedade Brasileira: qualidade dos serviços públicos e tributação Quando: amanhã, às 11h Onde: Sede da CNI, Setor Bancário Norte, Quadra 1, Bloco C, Ed. Roberto Simonsen, Salão de Eve…

Câmara homenageia mulheres

A Câmara Municipal de Fortaleza agora em comemoração ao Dia Internacional da Mulher uma solenidade, no auditório Ademar Arruda. A proposta é do vereador Adail Júnior (PV), 1º Vice-Presidente da Casa. A organização ficou a cargo do Partido Verde, ao qual o vereador é filiado. O evento visa a homenagear as mulheres em geral. “Contamos com a presença de todos e todas nesta comemoração, que inclui as mais variadas classes sociais”, disse o Adail Júnior. Para representar as mulheres, personalidades com destaque na sociedade cearense vão receber placas condecorativas. São elas a procuradora geral de Justiça, Socorro França; a presidente do Grupo Edson Queiroz, Yolanda Queiroz; a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT); a biofarmacêutica Maria da Penha; a primeira dama do Estado, Maria Célia; e a cantora lírica Vilma Dantas.




Estágio na Ambev

"Começaram as inscrições para o programa de estágio da Ambev. A ficha de inscrição está disponível no site www.estagioambev.com.br. O objetivo do programa é estimular o potencial dos futuros profissionais, valorizando suas ideias e colocando-os em contato com projetos e marcas de uma das maiores empresas do país. Os interessados podem de candidatar até 13/5. Poderão concorrer às vagas os candidatos que estiverem cursando o penúltimo ou último ano do ensino superior e que possuam inglês intermediário. A seleção é composta por provas de inglês, português e raciocínio lógico, além de dinâmicas de grupo e entrevista individual nas unidades da Ambev. Após a inscrição, o concorrente deverá consultar periodicamente o site para verificar as datas das provas, que serão realizadas via web até 20/5. O candidato que não realizar a prova no prazo determinado na mensagem de convocação será considerado desistente. No site, o candidato pode obter informações sobre o andamento do processo, resultad…

Investimentos imobiliários

A  parceria entre a César Rêgo Imóveis e grandes construtoras apresenta em 2011 investimentos imobiliários de qualidade e localização privilegiada. Grupo Jereissati, Colmeia, J. Simões, Scopa, Mendonça Aguiar e WR Engenharia são algumas das empresas que compõem essa parceria. Grupo Jereissati - A César Rêgo Imóveis e o Grupo Jereissati firmam parceria que promete movimentar o mercado de locação do segmento empresarial de Fortaleza. A imobiliária apresenta este ano unidades exclusivas para locação no mais novo empreendimento do Grupo Jereissati: a Torre Empresarial Iguatemi. Colmeia - Através da parceria com Colmeia, a César Rêgo Imóveis comemora o recorde de vendas do Golf Ville Residence Resort, o mais novo lançamento da construtora, em Aquiraz, onde em vendeu em apenas 30 dias toda sua cota de unidades exclusivas. A imobiliária, em parceria com a construtora, aguarda o lançamento de novas unidades e promete mais um recorde de vendas em breve. A parceria com a Colmeia prevê ainda lan…

Vivo na Estácio FIC

A Vivo realiza, durante toda esta semana, nos períodos da manhã e noite, ações de divulgação dos seus planos, serviços e promoções em um stand localizado na Estácio FIC – Campus Moreira Campos, no bairro Aldeota. Os universitários que comparecerem ao local poderão trocar seu chip por um da operadora, ganhando uma recarga de R$ 12,00 e obtendo um bônus de R$ 300,00 que podem ser utilizados em chamadas locais para Vivo, fixo e também em ligações DDD para qualquer número da operadora no Brasil, utilizando o código 15. Também na Estácio FIC – Campus Moreira Campos, os interessados poderão trazer seu número para Vivo e levar, na hora, um aparelho smartphone grátis, escolhendo entre os planos Vivo Smartphone 60, 100 e 200. Além da efetivação de novas habilitações de celulares nos Planos Smartphone, serão realizadas degustações da conexão da Internet 3G da Vivo. Serviço: Ações promocionais na Estácio FIC – Campus Moreira Campos Quando: Até 18 de março, pela manhã, das 8 às 12 horas; à noite, …

Inauguração do Fiteiro

"Fiteiro Bar: Agito com estilo na Varjota. Comandar bares bem sucedidos está no currículo dos empresários Augusto Mesquita e Paulo Daniel Mesquita, controladores do Boteco Bar de Fortaleza. Agora, ao lado de Taiene Righetto, a dupla traz à capital cearense mais um sucesso diretamente de Recife, Pernambuco, o Fiteiro Bar Um dos bares mais badalados e tradicionais de Recife, Pernambuco, ganha uma filial na capital cearense hoje. Aberto ao público a partir de amanhã, a casa tem capacidade para 420 pessoas sentadas e tem tudo para se tornar o mais novo point da cidade. Aliás, ele não poderia estar melhor localizado. “É uma área de grande concentração de renda. O bairro da Varjota é o maior polo gastronômico da cidade, sem falar que no entorno se concentram vários prédios comerciais”, comenta o sócio Augusto Mesquita. Para comandar a cozinha da casa, o chef Marcio Araújo está vindo de Recife. Das mãos do experiente chef vão sair comidinhas regionais como carneiro ao molho, panelada, moqu…

Acqua Circo do Beach Park

O Beach Park acaba de inaugurar a sua mais nova atração: o Acqua Circo. Instalado em uma área de 1.300 metros quadrados, o Acqua Circo é considerado o maior playground aquático do mundo, por reunir grande quantidade de brinquedos em uma única atração. São 52 diferentes brinquedos interligados, alcançando um total de 131 equipamentos voltados para crianças de até 12 anos de idade. O Acqua Circo é considerado também o melhor equipamento infantil por utilizar material de alta qualidade técnica e tecnologia de última geração. Todo o piso do brinquedo é feito de pebble-flex, um piso importado e nunca antes utilizado no Brasil. É antiderrapante, não perde a cor e amortece impactos, além de ficar sobre uma camada feita com borracha de pneu reciclado, garantindo a maciez da área. “Buscamos trazer uma atração infantil inovadora e única para o Beach Park. Sabemos que existem brinquedos semelhantes pelo mundo, mas de acordo com a empresa canadense Empex Water Toys, especializada em equipamentos e…

Aluno.com

Que muitos adolescentes passam boa parte de seu tempo online, pais e professores sabem faz tempo. A Organização Educacional Farias Brito, que já mantinha um perfil bastante interativo com seus alunos no Twitter (@fariasbrito), lançou a FBTV. No site www.fbtv.com.br serão disponibilizadas Videoaulas Online a cada 15 dias. As aulas, com duração de 15 minutos, são ministradas pela equipe de professores do Farias Brito, que abordam temas do Enem e principais vestibulares do país. Colettiva Assessoria de Comunicação 3457-9900 Jornalista responsável: Jerfson Lins - 8866.3050 / jlins@colettiva.com.br

Leonidas Cristino visita Pecém

A convite do secretário de Infraestrutura do Ceará, Adail Fontenele, o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, visitou, hoje pela manhã, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Além de realizar um sobrevoo, Leônidas conheceu a ampliação do quebra-mar, a construção da ponte de acesso e dois novos berços de atracação do porto. O valor de R$ 470 milhões está sendo liberado pelo Governo do Estado, a fim de ampliar a movimentação de contêineres e exportação de frutas. Segundo dados do Porto, no ano passado foram movimentados mais de 187 mil TEUs. Atualmente, os produtos advindos do mercado asiático e mercosul fazem parte do foco do porto cearense. Na oportunidade, o ministro foi convidado para participar da Audiência Pública sobre as licitações do terminal de múltiplo uso e da ponte de acesso, amanhã às 9 horas da manhã, na Secretaria de InfraEstrutura do Ceará (Seinfra). Andrezza Barros (61) 9994 8791

Vozão no Brasileirão 2011

O Ceará vai estrear no Brasileirão da Primeirona de 2011 contra o Vasco da gama (RJ) no dia 21 ou 22 de maio, no novo estádio Presidente Vargas (PV). A tabela foi divulgada hoje pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No Primeiro Turno o Ceará faz dez jogos em casa e nove fora. No returno inverte para dez partidas fora e nove no novo PV. No primeiro turno da competição o Ceará vai ter a seguinte seguência de jogos depois do Vascocom as possíveis datas: Internacional-RS, no Beira-Rio (29 de maio) Botafogo-RJ, no novo PV (cinco de junho) Atlético-GO, no Serra Dourada (12 de junho) São Paulo, no novo PV (19 de junho) Palmeiras-SP, no novo PV (26 de junho) Coritiba-PR, no Couto Pereira (30 de junho) Atlético-MG, no novo PV (sete de julho) Figueirense-SC, no Orlando Scarpelli (dez de julho) América-MG, no novo PV (17 de julho) Flamengo-RJ, no Engenhão (23 de julho) Atlético-PR, no novo PV (28 de julho) Fluminense-RJ, no Engenhão (31 de julho) Avaí-SC, no novo PV (quatro de agosto) Santos-SP, na Vi…

Sonobom gera emprego e renda em Itaitinga

"A parceria com a administração do município de Itaitinga está rendendo bons frutos para a Sonobom. Com apenas seis meses do início de suas atividades, a empresa cearense de colchões já emprega mais de 50 pessoas residentes da cidade, localizada na Região Metropolitana de Fortaleza. As vagas preenchidas correspondem aos setores administrativo e fabril, e seu preenchimento foi viabilizado pela Prefeitura de Itaitinga, que coordenou o processo de seleção dos candidatos. Para Raimundo Brasileiro Neto, diretor de produção da Sonobom, a instalação de uma escola técnica no município traz benefícios a médio prazo tanto para quem vive na cidade como para futuros investimentos econômicos. “A cidade de Itaitinga está no rumo certo e em um futuro próximo acreditamos em um desenvolvimento industrial bastante relevante”. Ele ressalta, ainda, a importância da aprovação do FDI – Fundo de Desenvolvimento Industrial – por parte do governo estadual para que esse crescimento seja ainda mais signifi…

Lançamento dos 60º JUCs

Um café da manhã para jornalistas lança na próxima quarta-feira (16), às 8 horas, no Marina Park Hotel, a 60ª edição dos Jogos Universitários Cearenses – JUCs 2011. A competição acontecerá de 26 de março a 30 de abril. O Congresso Técnico com as equipes participantes será realizado no dia 22 de março, na sede da Federação Universitária Cearense de Esportes (Fuce), no Campus do Benfica, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Os Jogos Universitários Cearenses vão contar com a participação de cerca de três mil atletas de 30 instituições, distribuídos em 13 modalidades. São elas: basquete, futsal, voleibol, handebol, atletismo, natação, futebol de campo, tênis de mesa, xadrez, judô, karatê, taekwondo e vôlei de praia. A FUCE já reuniu as instituições de nível superior que vão disputar o evento, quando foram definidas as formas de disputa e os calendários de todas as modalidades esportivas. Segundo o presidente de Federação, Carlos Sérgio Rufino, o calendário universitário deste ano também …

Expansão signifitiva de importações de máquinas

As importações de máquinas e equipamentos no Nordeste experimentaram expansão significativa nos últimos meses, segundo informações apuradas pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene), órgão do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O crescimento ocorreu principalmente em virtude do maior dinamismo industrial dos estados que passam por processo de ampliação e modernização do seu setor produtivo, bem como da realização de grandes obras estruturantes na Região, o que implica maior demanda por bens de capital. Em Pernambuco, por exemplo, foi expressivo o aumento nas compras internacionais de máquinas, aparelhos e materiais elétricos e suas partes, em 2010. Esse dinamismo deve-se principalmente aos vultosos investimentos realizados no Estado, sobretudo nos pólos de produção para as indústrias naval e de petróleo do complexo portuário localizado em Suape, região metropolitana do Recife. Além dos grandes empreendimentos já garantidos, como a Petroquímica Suape, a refinaria A…

Dia Poesia

Auriberto Cavalcante: "O GRUPO CHOCALHO COMEMORA O DIA DA POESIA AMANHÃ. PARA MARCAR DATA TÃO IMPORTANTE PARA NÓS POETAS, ESCRITORESE PARA A CULTURA, ESTAREMOS REALIZANDO UM RECITAL E LANÇANDOO I FESTIVAL INTERCOLEGIAL DE POESIA ESTUDANTIL ( DESTINADO PARA TODOS OS ESTUDANTES DO CEARÁ, ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS, EM TODOS OS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE. O PREMIO DESSE FESTIVAL SERÁ A EDIÇÃO DE UM LIVRO - " ANTOLOGIA DE POESIA ESTUDANTIL ", QUE REUNIRÁ OS 100, CEM, MELHORES TRABALHOS, DIVIDIDOS EM NÍVEL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO ). NA OCASIÃO ESTAREMOS TAMBÉM COMEMORANDO O DIA INTERNACIONAL DA MULHER E O GRUPO CHOCALHO FARÁ A ENTREGA DE DIPLOMA PARA ALGUMAS MULHERES: " DIPLOMA MULHER POESIA " RECEBERÃO O REFERIDO DIPLOMA: AÍLA SAMPAIO;IZOLDA CELA;DEPUTADA RACHEL MARQUES (PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO): CLÁUDIA DE PAULA ( SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE CAUCAIA); EFÁTIMA MESQUITA (SECRETARIA DE CULTURA DE FORTALEZA).
ESSAS MULHERES RECEBERÃO TAMBÉM O DIPLOMA " A…

Luizianne vistoria novo PV

Na foto de Thiago Gaspar, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), na vistoria, que fez ontem, no novo estádio Presidente Vargas. Luizianne cobrou dos engenheiros e operários conclusão imediata da obra

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

M. Dias Branco destina R$ 2,4 milhões para pesquisa sobre Covid-19

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, anuncia a doação de R$ 2,4 milhões para apoiar hemocentros, ajudar nas pesquisas em hematologia para o tratamento de pacientes de Covid-19 (Novo Coronavírus) e estimular a doação de sangue, respeitando as normas sanitárias e garantindo a segurança dos doadores. Além de recursos financeiros, a M. Dias Branco doará alimentos.

Para cada bolsa de sangue arrecadada, destinará 500 produtos de suas marcas a entidades de apoio social nos respectivos estados. A empresa também mobilizará as plataformas de mídias sociais de suas principais marcas para engajar e conscientizar seus fãs sobre a importância das doações de sangue.

“A doação de sangue é um serviço essencial para inúmeras enfermidades e, por isso, escolhemos apoiar esta causa”, explica Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco. “Queremos colocar nossas marcas a serviço da sociedade, apoiando financeiramente os hemocentros e, também, estimulando a doação. Quem procurar um dos…

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".