Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2012

No anfiteatro da Volta

No próximo domingo (5), a cantora carioca Thaís Gulin estará no palco do Anfiteatro da Beira Mar (Volta da Jurema), a partir das 20h, para mais uma noite do projeto Fortaleza em Férias. Thaís Gulin é cantora, compositora e lançou seu primeiro disco em 2007. Nesse primeiro CD, estão composições de grandes nomes da música brasileira, como: Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Nelson Sargento e Otto. Já no ano seguinte, em 2008, foi indicada a cantora revelação no Prêmio Rival BR de Música Brasileira. O show vai ter a abertura, às 18h, da banda cearense The Trio, composta por Mimi Rocha, Ricardo Pontes e Nélio Costa. Com umrepertório de clássicos de rock/pop dos anos 1970, 1980 e 1990, o The Trio aposta no virtuosismo dos seus músicos para apresentar uma sonoridade especial. Fortaleza em Férias Em sua 5ª. edição, o projeto traz para a cidade uma intensa e diversificada programação cultural.  Sempre às 18h e 20h, no Jardim Japonês e no anfiteatro da Beira-Mar, a programação conta com apresentações de t…

Medalha Zenon Barreto

3 DE FEVEREIRO DE 2012 | POR ROBERTO CÉSAR LIMA | 0 COMENTÁRIOS Vereador Guilherme Sampaio foi o propositor da Medalha Zenon Barreto - Imagem: Divulgação (www.cmfor.ce.govr.br) - A comenda que reverencia uma das maiores referências das artes plásticas de Fortaleza marca, em sua primeira edição, uma homenagem aos artistas que conviveram com Zenon Barreto e destacaram-se como ícones da linguagem. No próximo dia 28 de fevereiro, Nice Firmeza, Descartes Gadelha e Sérvulo Esmeraldo serão os primeiros agraciados com a Medalha Zenon Barreto, em solenidade na Câmara Municipal, com início às 19h30. A iniciativa do vereador Guilherme Sampaio (PT) tem como objetivo homenagear as pessoas que contribuíram para a formação, produção, difusão e consolidação das artes plásticas do Ceará.

Mulheres

Mulheres podem ser como lobos, selvagens, com a percepção aguçada, curiosos, de espírito brincalhão, dotados de enorme capacidade de devoção além de terem grande resistência e força. Mulheres também podem trazer a essência das deusas gregas em suas atitudes. Podem ser invulneráveis como Ártemis, que não se deixam dominar por seus pares masculinos, vulneráveis, como Hera, dominadas e humilhadas pelo homem amado e alquímicas, como a famosa Afrodite, que traz o dom de transformar, inspirando amores.
Tanto as deusas como as lobas trazem os arquétipos que permitem às mulheres o auto-conhecimento, ajudando-as a fazer uma previsão da forma em que pode evoluir, dependendo do comportamento com o qual se identificam.
É com o objetivo de fazer esta identificação que a Matriz Criativa - Núcleo de Ação e Desenvolvimento – está formando o Grupo Para Deusas e Lobas, destinado às mulheres de todas as idades que buscam o auto-conhecimento. O grupo é um lugar para as mulheres desenvolverem temas femin…

Educação em Fortaleza

2 DE FEVEREIRO DE 2012 | POR FERNANDA BARROCAS | 0 COMENTÁRIOS Líder do Executivo exalta aumento de investimento nos últimos sete anos - Foto: Genilson de Lima (www.cmfor.ce.gov.br) - Fazendo uso do tempo da liderança do Executivo, o vereador Ronivaldo Maia (PT) destacou as melhorias ocorridas na educação pública municipal, durante a gestão da prefeita Luizianne Lins (PT). Segundo o parlamentar, nos últimos anos, foram inauguradas unidades escolares, centros de educação infantil e investidos recursos na qualificação e premiação dos professores. “Temos hoje 456 unidades escolares espalhadas por todas as áreas da cidade, totalizando 205 mil alunos matriculados, divididos em 315 escolas de ensino infantil e fundamental e 135 creches”, salientou.

Clássico-rei de uma torcida

Clássico-rei do Campeonato Cearense terá torcida única
A decisão foi tomada em reunião realizada na última quarta-feira (1º) com representantes do Ministério Público, da Federação Cearense de Futebol e do Fortaleza.


O Clássico-rei do Campeonato Cearense 2012 será realizado com torcida única. A decisão foi tomada durante reunião, na última quarta-feira (1º), com representantes do Ministério Público, da Federação Cearense de Futebol e do Fortaleza. O Ceará não participou da reunião, mas encaminhou um documento declarando ser a favor de torcida única.

O primeiro clássico, que será disputado no próximo dia 12, no estádio Presidente Vargas (PV), terá, portanto, ingressos disponíveis apenas aos torcedores do Ceará, clube mandante. Já no Clássico-rei do dia 25 de março será a vez da torcida do Fortaleza ter acesso ao PV. Ambos os jogos terão renda dividida. 

Fonte: Blog do Prof. Evaldo e Amigos - Clássico-rei do Campeonato Cearense terá torcida única

Na CMFor

1 DE FEVEREIRO DE 2012 | POR SILMARA CAVALCANTE | 0 COMENTÁRIOS Plenário vai manter grandes debates de interesse da sociedade - Foto: Genilson de Lima (www.cmfor.ce.gov.br) - Grandes debates, com a preservação das prerrogativas legais de atuação do Poder Legislativo. Essa é a principal preocupação dos vereadores de Fortaleza para o ano de 2012. Mesmo sendo um ano de eleições municipais, os parlamentares garantem que o pleito não vai afetar o desempenho do Legislativo.

Férias Fortaleza

Abertura do Ano Legislativo

1 DE FEVEREIRO DE 2012 | POR FERNANDA BARROCAS | 0 COMENTÁRIOS

O vazamento no pré-sal

A Petrobras informa que todos os procedimentos de contingência vêm sendo adotados desde ontem, dia 31, em resposta ao rompimento ocorrido no duto vertical de teste de produção (que liga a plataforma à cabeça do poço) do FPWSO Dynamic Producer. A plataforma opera no Teste de Longa Duração (TLD) na área de Carioca Nordeste, na Bacia de Santos. Os procedimentos foram iniciados logo após a identificação da ocorrência.

Três embarcações recolhedoras de óleo percorreram ontem à tarde o local. Além delas, outros dois barcos dão apoio à dispersão mecânica do restante do óleo derramado.  Foram recolhidos 15 metros cúbicos de água oleosa, que serão tratados conforme determina a legislação ambiental.

Na manhã desta quarta-feira (1º/2), foram realizados dois sobrevoos na região, com a presença de representantes do Ibama e da ANP. Nessa inspeção, foi identificada apenas uma área com vestígios dispersos de óleo.

Técnicos do Ibama e da Cetesb acompanharam os trabalhos, na Petrobras, em Santos.

O poço lig…

Site do PSDB Ceará é atacado

O site do PSDB-CE (www.psdb-ce.org.br) foi atacado por hackers nesta quarta-feira (1º) e está fora do ar deste às 11h da manhã. A invasão, direcionada à página inicial, corrompeu dados comprometendo a visualização do conteúdo. A página eletrônica foi recentemente reformulada e apresentada à imprensa durante café da manhã ocorrido no último dia 18, na sede do partido, em Fortaleza. Notícias, vídeos e artigos das ações do tucanato cearense e com postura crítica às gestões Municipal, Estadual e Federal, compõem o site, que se apresenta como um canal de comunicação com filiados e a sociedade em geral e agora parece começar a incomodar.   De acordo com a assessoria de imprensa do partido, o problema foi detectado pela equipe técnica logo pela manhã e ajustes já estão sendo providenciados para que a página seja restabelecida integralmente. O presidente do PSDB-CE, Marcos Cals, lamenta o fato e garante que o site continuará retratando o pensamento do partido, que é de oposição crítica e constr…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".