Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2012

No anfiteatro da Volta

No próximo domingo (5), a cantora carioca Thaís Gulin estará no palco do Anfiteatro da Beira Mar (Volta da Jurema), a partir das 20h, para mais uma noite do projeto Fortaleza em Férias. Thaís Gulin é cantora, compositora e lançou seu primeiro disco em 2007. Nesse primeiro CD, estão composições de grandes nomes da música brasileira, como: Zé Ramalho, Zeca Baleiro, Nelson Sargento e Otto. Já no ano seguinte, em 2008, foi indicada a cantora revelação no Prêmio Rival BR de Música Brasileira. O show vai ter a abertura, às 18h, da banda cearense The Trio, composta por Mimi Rocha, Ricardo Pontes e Nélio Costa. Com umrepertório de clássicos de rock/pop dos anos 1970, 1980 e 1990, o The Trio aposta no virtuosismo dos seus músicos para apresentar uma sonoridade especial. Fortaleza em Férias Em sua 5ª. edição, o projeto traz para a cidade uma intensa e diversificada programação cultural.  Sempre às 18h e 20h, no Jardim Japonês e no anfiteatro da Beira-Mar, a programação conta com apresentações de t…

Medalha Zenon Barreto

3 DE FEVEREIRO DE 2012 | POR ROBERTO CÉSAR LIMA | 0 COMENTÁRIOS Vereador Guilherme Sampaio foi o propositor da Medalha Zenon Barreto - Imagem: Divulgação (www.cmfor.ce.govr.br) - A comenda que reverencia uma das maiores referências das artes plásticas de Fortaleza marca, em sua primeira edição, uma homenagem aos artistas que conviveram com Zenon Barreto e destacaram-se como ícones da linguagem. No próximo dia 28 de fevereiro, Nice Firmeza, Descartes Gadelha e Sérvulo Esmeraldo serão os primeiros agraciados com a Medalha Zenon Barreto, em solenidade na Câmara Municipal, com início às 19h30. A iniciativa do vereador Guilherme Sampaio (PT) tem como objetivo homenagear as pessoas que contribuíram para a formação, produção, difusão e consolidação das artes plásticas do Ceará.

Mulheres

Mulheres podem ser como lobos, selvagens, com a percepção aguçada, curiosos, de espírito brincalhão, dotados de enorme capacidade de devoção além de terem grande resistência e força. Mulheres também podem trazer a essência das deusas gregas em suas atitudes. Podem ser invulneráveis como Ártemis, que não se deixam dominar por seus pares masculinos, vulneráveis, como Hera, dominadas e humilhadas pelo homem amado e alquímicas, como a famosa Afrodite, que traz o dom de transformar, inspirando amores.
Tanto as deusas como as lobas trazem os arquétipos que permitem às mulheres o auto-conhecimento, ajudando-as a fazer uma previsão da forma em que pode evoluir, dependendo do comportamento com o qual se identificam.
É com o objetivo de fazer esta identificação que a Matriz Criativa - Núcleo de Ação e Desenvolvimento – está formando o Grupo Para Deusas e Lobas, destinado às mulheres de todas as idades que buscam o auto-conhecimento. O grupo é um lugar para as mulheres desenvolverem temas femin…

Educação em Fortaleza

2 DE FEVEREIRO DE 2012 | POR FERNANDA BARROCAS | 0 COMENTÁRIOS Líder do Executivo exalta aumento de investimento nos últimos sete anos - Foto: Genilson de Lima (www.cmfor.ce.gov.br) - Fazendo uso do tempo da liderança do Executivo, o vereador Ronivaldo Maia (PT) destacou as melhorias ocorridas na educação pública municipal, durante a gestão da prefeita Luizianne Lins (PT). Segundo o parlamentar, nos últimos anos, foram inauguradas unidades escolares, centros de educação infantil e investidos recursos na qualificação e premiação dos professores. “Temos hoje 456 unidades escolares espalhadas por todas as áreas da cidade, totalizando 205 mil alunos matriculados, divididos em 315 escolas de ensino infantil e fundamental e 135 creches”, salientou.

Clássico-rei de uma torcida

Clássico-rei do Campeonato Cearense terá torcida única
A decisão foi tomada em reunião realizada na última quarta-feira (1º) com representantes do Ministério Público, da Federação Cearense de Futebol e do Fortaleza.


O Clássico-rei do Campeonato Cearense 2012 será realizado com torcida única. A decisão foi tomada durante reunião, na última quarta-feira (1º), com representantes do Ministério Público, da Federação Cearense de Futebol e do Fortaleza. O Ceará não participou da reunião, mas encaminhou um documento declarando ser a favor de torcida única.

O primeiro clássico, que será disputado no próximo dia 12, no estádio Presidente Vargas (PV), terá, portanto, ingressos disponíveis apenas aos torcedores do Ceará, clube mandante. Já no Clássico-rei do dia 25 de março será a vez da torcida do Fortaleza ter acesso ao PV. Ambos os jogos terão renda dividida. 

Fonte: Blog do Prof. Evaldo e Amigos - Clássico-rei do Campeonato Cearense terá torcida única

Na CMFor

1 DE FEVEREIRO DE 2012 | POR SILMARA CAVALCANTE | 0 COMENTÁRIOS Plenário vai manter grandes debates de interesse da sociedade - Foto: Genilson de Lima (www.cmfor.ce.gov.br) - Grandes debates, com a preservação das prerrogativas legais de atuação do Poder Legislativo. Essa é a principal preocupação dos vereadores de Fortaleza para o ano de 2012. Mesmo sendo um ano de eleições municipais, os parlamentares garantem que o pleito não vai afetar o desempenho do Legislativo.

Férias Fortaleza

Abertura do Ano Legislativo

1 DE FEVEREIRO DE 2012 | POR FERNANDA BARROCAS | 0 COMENTÁRIOS

O vazamento no pré-sal

A Petrobras informa que todos os procedimentos de contingência vêm sendo adotados desde ontem, dia 31, em resposta ao rompimento ocorrido no duto vertical de teste de produção (que liga a plataforma à cabeça do poço) do FPWSO Dynamic Producer. A plataforma opera no Teste de Longa Duração (TLD) na área de Carioca Nordeste, na Bacia de Santos. Os procedimentos foram iniciados logo após a identificação da ocorrência.

Três embarcações recolhedoras de óleo percorreram ontem à tarde o local. Além delas, outros dois barcos dão apoio à dispersão mecânica do restante do óleo derramado.  Foram recolhidos 15 metros cúbicos de água oleosa, que serão tratados conforme determina a legislação ambiental.

Na manhã desta quarta-feira (1º/2), foram realizados dois sobrevoos na região, com a presença de representantes do Ibama e da ANP. Nessa inspeção, foi identificada apenas uma área com vestígios dispersos de óleo.

Técnicos do Ibama e da Cetesb acompanharam os trabalhos, na Petrobras, em Santos.

O poço lig…

Site do PSDB Ceará é atacado

O site do PSDB-CE (www.psdb-ce.org.br) foi atacado por hackers nesta quarta-feira (1º) e está fora do ar deste às 11h da manhã. A invasão, direcionada à página inicial, corrompeu dados comprometendo a visualização do conteúdo. A página eletrônica foi recentemente reformulada e apresentada à imprensa durante café da manhã ocorrido no último dia 18, na sede do partido, em Fortaleza. Notícias, vídeos e artigos das ações do tucanato cearense e com postura crítica às gestões Municipal, Estadual e Federal, compõem o site, que se apresenta como um canal de comunicação com filiados e a sociedade em geral e agora parece começar a incomodar.   De acordo com a assessoria de imprensa do partido, o problema foi detectado pela equipe técnica logo pela manhã e ajustes já estão sendo providenciados para que a página seja restabelecida integralmente. O presidente do PSDB-CE, Marcos Cals, lamenta o fato e garante que o site continuará retratando o pensamento do partido, que é de oposição crítica e constr…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…