Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2017

Fala André Figueiredo

10 minHá 10 minutosMais O magistrado afirma que a tentativa de reconduzir Maia ao posto demonstraria "tratamento privilegiado ao candidato que postula a recondução" 0 resposta0 retweet0 curtiu Responder Retweetar

Rolls-Royce

A Petrobras vai receber cerca de R$ 81 milhões da empresa britânica Rolls-Royce, que firmou acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Lava Jato. O MPF reconhece a Petrobras como vítima e, por isso, o acordo prevê a devolução integral do lucro líquido obtido pela empresa do Reino Unido em seis contratos de fornecimento de bens e serviços para a Petrobras, contempla o valor integral pago a título de comissão a intermediários contratados para atuar perante a companhia e o pagamento de multa, prevista na Lei de Improbidade, equivalente a uma vez o valor das comissões dos intermediários. “Estamos colaborando continuamente com todas as investigações e temos conseguido resultados expressivos”, conta a gerente executiva do Jurídico, Taísa Maciel. A devolução dos valores a serem pagos pela Rolls-Royce será realizada no prazo de 90 dias a partir da homologação do acordo pela 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal. Antes dos recur…

Emprego 2016

O ano de 2016 encerrou com queda no ritmo da perda de empregos formais no país. Nos últimos 12 meses, foram fechadas 1.321.994 vagas, 14% a menos do que no mesmo período de 2015, quando o mercado perdeu 1.534.989 postos de trabalho. Apesar dos números ainda serem negativos, a comparação já mostra uma diminuição significativa no fechamento de vagas. A crise começou a perder fôlego em abril de 2016, quando o país registrava o pico de 1.825.609 vagas fechadas em um período de 12 meses. Mas esse número começou a cair mês a mês. No final do ano, a perda em 12 meses já estava menor em 503.615 postos. Em dezembro, mês que historicamente apresenta forte aumento no número de demissões, a perda foi de 462.366 vagas, 22,4% menor do que no mesmo período de 2015, outro dado que mostra o arrefecimento na crise do emprego. Desempenho setorial O ano de 2016 ainda apresentou resultados negativos em todos os setores, embora já com um ritmo menor do que em 2015. Em números relativos, o setor que menos …

Fala Camilo

Na próxima segunda-feira (23), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) realiza, com a presença de todo o secretariado, a Reunião de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp). A reunião será às 9 horas no pavilhão da Residência Oficial. * O governador concederá entrevista antes da reunião. Serviço Reunião do Mapp Local: Pavilhão da Residência Oficial Hora: 9 horas 23.01.2017

Fala Temer

3 minHá 3 minutosMais Confirmado o saque integral do para todos os trabalhadores com contas inativas. Calendário sai em fevereiro:

Teori

A morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, causou consternação aos deputados da Assembleia Legislativa. O ministro foi vítima de acidente aéreo, na tarde de ontem, no litoral sul do Rio de Janeiro. A aeronave caiu próximo à cidade de Paraty.  O presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), declarou que o Brasil inteiro lamenta a morte do ministro Teori Zavascki por tudo que ele representou para o Direito brasileiro. “De conduta irretocável, ele conduziu com seriedade e competência a relatoria da operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal em um momento crítico da história do País. Espero que as próximas gerações assimilem o legado deixado pelo ministro e que seu trabalho tenha continuidade”, afirmou. O deputado Heitor Férrer (PSB) assinalou que o ministro Teori terá um lugar especial na história do judiciário e na história do País. “No Judiciário, por encarnar a reserva, a discrição, a prudência e a firmeza do julgador. No País, por ser relator de uma…

O Povo

Futricas Cearenses

QUATRO ANOS CONSECUTIVOS Ceará lidera em casos de violência contra jornalistas no NordestePelo quarto ano consecutivo, o Ceará é o estado da Região Nordeste com maior número de casos de violência contra jornalistas. No ano passado, foram sete ocorrências, conforme o Relatório da Violência Contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa 2016, lançado na semana passada pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). De acordo com a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Samira de Castro, o número de casos (7) foi igual ao de 2015.  Em 2014, o estado chegou a registrar nove ocorrências. Foram registrados no Ceará, ao longo do ano passado, três casos de agressão física, um de ameaça/ intimidação, um de cerceamento à liberdade de imprensa por ação judicial, um impedimento ao exercício profissional e uma prisão/detenção. “Sabemos que esse número é subestimado, uma vez que as empresas de comunicação não orientam os profissionais vítimas de violência a registrarem as ocorrên…

GGJ

Fortaleza é uma das sedes do Global Game Jam (GGJ), considerado um dos maiores eventos de desenvolvimento de jogos do mundo. Realizado entre os dias 20 a 22 janeiro, o GGJ acontece na Faculdade Farias Brito. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet por meio do site http://globalgamejam.org/2017/jam-sites/aperta-start-faculdade-farias-brito Durante as 48 horas de imersão do GGJ, as equipes precisaram criar jogos de acordo com a temática proposta, que deverá ser disponibiliza duas horas antes de iniciar o evento. O Global Game Jam não possui caráter competitivo, pois, a proposta é a experiência colaborativa em que prevalecem o aprendizado e a criatividade no universo digital. Com o lema “Inovação, Experimentação e Colaboração”, o Global Game Jam mobiliza, desde 2009, uma média de 90 países, com eventos acontecendo simultaneamente em todo o mundo. Serviço Global Game Jam Onde: Faculdade Farias Brito - Rua Castro Monte, 1364 - Varjota, Fortaleza. Quando: 20, 21 e 22 de janei…

Camilo em Dubai

Em Dubai, governador visita maior usina de dessalinização do mundo


Empresa italiana que construiu a usina em Dubai demonstrou interesse em instalar unidade no Ceará

No terceiro dia de missão oficial no Oriente Médio, o governador Camilo Santana visitou nesta quarta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes, a maior usina de dessalinização do planeta. Construída pela empresa italiana Fisia Italimpianti e operada pela Dubai Electricity and Water Authority, a planta tem capacidade de produção de 636.400 m3/dia e possui oito unidades de dessalinização integradas, além de uma de mineralização.

“A dessalinização é uma das alternativas que temos buscado para amenizar o problema da seca, além de todas as ações que realizamos nos últimos anos em todo o estado”, citou o governador Camilo Santana, que estava acompanhado do assessor especial para Assuntos Internacionais, Antônio Balhmann.

Durante a visita à usina, o gerente regional da empresa italiana, Ângelo Rivino, afirmou à comitiva cearense que a Fis…

No Colosso

Fenômeno das pistas e um dos maiores “hitmakers” do Brasil na atualidade, o produtor e DJ Dennis é atração desta sexta-feira (20), do Colosso Lake Lounge. O carioca misturou o funk, o pop e a música eletrônica e se transformou em um dos nomes mais concorridos para eventos pelo país.
DENNISé hoje um dos nomes mais populares da cena eletrônica brasileira. Suas apresentações no concorridoBaile do Dennise nos maiores eventos e festas atraem uma enorme legião de fãs que lotam os shows e alavancam a audiência de seus vídeos, podcasts, programas de rádio e redes sociais.
Dennis lançou, entre outros sucessos, “Na Farra”, em parceria com o cearense Wesley Safadão; Vamos Beber, Feat. João Lucas & Marcelo e Ronaldinho“Ela se Joga e “Malandramente”, um dos hits de mais tocados em 2016, sendo primeiro lugar no Spotify, entre as canções mais ouvidas do Brasil e o segundo entre as músicas que mais viralizaram no mundo. 
Não foi do dia para noite que o produtor transformou-se no fenômeno da atuali…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Morre professor Fernando Luiz Pinheiro Landim

"É com grande pesar que informamos o falecimento do NOSSO GRANDE AMIGO PROFESSOR LANDIM, um dos fundadores do Curso de Educação Física Estácio/FIC. Atualmente como professor do Curso de Educação Física Estácio Centro Ceará, onde deixou seus ensinamentos com grande contribuição para formação seus ALUNOS, pelo amor e dedicação a profissão, e exemplo de CIDADÃO. LANDIM, o GRANDE DESBRAVADOR dos Esportes de Aventura no Ceará, deixara seu legado e saudades para os que tiveram o prazer de sua convivência. Nossos sinceros sentimentos e saudades", informa a coordenadora do Curso de Educação Física do Campus Centro da Estácio do Ceará, professora Aldeísa Gadelha.


Trabalhei com o professor Fernando Luiz Pinheiro Landim no Centro Universitário Estácio do Ceará nos campus Via Corpvs e Centro. Era um professor aplicativo as causas do Esporte. Calmo, brando, mas de ensinamentos certeiros para uma vida saudável. Conversamos bastante sobre tudo, mas principalmente Sociologia, Filosofia, Educ…

Morre jornalista Hilton Oliveira

Morreu neste domingo (13) o jornalista José Hilton Meireles de Oliveira. 

Conheci Hilton Oliveira nas redações de O Povo e Tribuna do Ceará. Lembro que viajamos juntos para Brasília, onde no Ministério da Saúde, recebemos o Prêmio de Jornalismo Municipalização da Saúde, na época do presidente Fernando Collor de Mello e do ministro Alceny Guerra.



O Hilton Oliveira também passou muito tempo na Redação da TV Educativa, depois TV Ceará Canal 5; e na Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Ceará.

Foi um repórter de mão cheia em todas áreas que abraçou, desde a crônica policial a esportiva. Lembro ainda de uma cobertura policial que ele fez brilhantemente para O Povo da invasão da Policia na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) numa greve de estudantes.

Velório - O velório de Hilton Oliveira será restrito aos familiares na manhã desta segunda-feira (14), seguido de sepultamento, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio

Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de H…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre artista Giordani Carvalho

Informa o vereador por Fortaleza, professor Evaldo Lima (PCdoB) a morte do artista Giordani Carvalho:



- Muito triste com o falecimento do amigo Giordani Carvalho, um cara que semeou amizades, apreço a Cultura, as causas progressistas, ao seu Leão (Fortaleza). A Cidade fica um pouco mais sem graça. Descanse em paz , meu amigo".

O corpo de Giordani Carvalho será sepultado nesta quinta-feira (24). Ele era cantor, compositor, teatrólogo e já estava aposentado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Giordani Carvalho:

Brennand De Sousa Bandeira - Terrível notícia neste fim de noite. Faleceu há pouco, Giodani Carvalho, amigo de tantos que compõe a tribo dos apaixonados por Boemia, Música e Teatro. Conheci-o em 1987 quando juntos compomos o grupo de Teatro Guadalupe, agremiação sediada no Bairro Carlito Pamplona e dirigida pelo saudoso Nilton Rodrigues, de quem Giordani era apadrinhado. Foram três anos de encontros dominicais div…