Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2017

Fala André Figueiredo

10 minHá 10 minutosMais O magistrado afirma que a tentativa de reconduzir Maia ao posto demonstraria "tratamento privilegiado ao candidato que postula a recondução" 0 resposta0 retweet0 curtiu Responder Retweetar

Rolls-Royce

A Petrobras vai receber cerca de R$ 81 milhões da empresa britânica Rolls-Royce, que firmou acordo de leniência com o Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Lava Jato. O MPF reconhece a Petrobras como vítima e, por isso, o acordo prevê a devolução integral do lucro líquido obtido pela empresa do Reino Unido em seis contratos de fornecimento de bens e serviços para a Petrobras, contempla o valor integral pago a título de comissão a intermediários contratados para atuar perante a companhia e o pagamento de multa, prevista na Lei de Improbidade, equivalente a uma vez o valor das comissões dos intermediários. “Estamos colaborando continuamente com todas as investigações e temos conseguido resultados expressivos”, conta a gerente executiva do Jurídico, Taísa Maciel. A devolução dos valores a serem pagos pela Rolls-Royce será realizada no prazo de 90 dias a partir da homologação do acordo pela 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal. Antes dos recur…

Emprego 2016

O ano de 2016 encerrou com queda no ritmo da perda de empregos formais no país. Nos últimos 12 meses, foram fechadas 1.321.994 vagas, 14% a menos do que no mesmo período de 2015, quando o mercado perdeu 1.534.989 postos de trabalho. Apesar dos números ainda serem negativos, a comparação já mostra uma diminuição significativa no fechamento de vagas. A crise começou a perder fôlego em abril de 2016, quando o país registrava o pico de 1.825.609 vagas fechadas em um período de 12 meses. Mas esse número começou a cair mês a mês. No final do ano, a perda em 12 meses já estava menor em 503.615 postos. Em dezembro, mês que historicamente apresenta forte aumento no número de demissões, a perda foi de 462.366 vagas, 22,4% menor do que no mesmo período de 2015, outro dado que mostra o arrefecimento na crise do emprego. Desempenho setorial O ano de 2016 ainda apresentou resultados negativos em todos os setores, embora já com um ritmo menor do que em 2015. Em números relativos, o setor que menos …

Fala Camilo

Na próxima segunda-feira (23), o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) realiza, com a presença de todo o secretariado, a Reunião de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (Mapp). A reunião será às 9 horas no pavilhão da Residência Oficial. * O governador concederá entrevista antes da reunião. Serviço Reunião do Mapp Local: Pavilhão da Residência Oficial Hora: 9 horas 23.01.2017

Fala Temer

3 minHá 3 minutosMais Confirmado o saque integral do para todos os trabalhadores com contas inativas. Calendário sai em fevereiro:

Teori

A morte do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, causou consternação aos deputados da Assembleia Legislativa. O ministro foi vítima de acidente aéreo, na tarde de ontem, no litoral sul do Rio de Janeiro. A aeronave caiu próximo à cidade de Paraty.  O presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), declarou que o Brasil inteiro lamenta a morte do ministro Teori Zavascki por tudo que ele representou para o Direito brasileiro. “De conduta irretocável, ele conduziu com seriedade e competência a relatoria da operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal em um momento crítico da história do País. Espero que as próximas gerações assimilem o legado deixado pelo ministro e que seu trabalho tenha continuidade”, afirmou. O deputado Heitor Férrer (PSB) assinalou que o ministro Teori terá um lugar especial na história do judiciário e na história do País. “No Judiciário, por encarnar a reserva, a discrição, a prudência e a firmeza do julgador. No País, por ser relator de uma…

O Povo

Futricas Cearenses

QUATRO ANOS CONSECUTIVOS Ceará lidera em casos de violência contra jornalistas no NordestePelo quarto ano consecutivo, o Ceará é o estado da Região Nordeste com maior número de casos de violência contra jornalistas. No ano passado, foram sete ocorrências, conforme o Relatório da Violência Contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa 2016, lançado na semana passada pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). De acordo com a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Samira de Castro, o número de casos (7) foi igual ao de 2015.  Em 2014, o estado chegou a registrar nove ocorrências. Foram registrados no Ceará, ao longo do ano passado, três casos de agressão física, um de ameaça/ intimidação, um de cerceamento à liberdade de imprensa por ação judicial, um impedimento ao exercício profissional e uma prisão/detenção. “Sabemos que esse número é subestimado, uma vez que as empresas de comunicação não orientam os profissionais vítimas de violência a registrarem as ocorrên…

GGJ

Fortaleza é uma das sedes do Global Game Jam (GGJ), considerado um dos maiores eventos de desenvolvimento de jogos do mundo. Realizado entre os dias 20 a 22 janeiro, o GGJ acontece na Faculdade Farias Brito. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet por meio do site http://globalgamejam.org/2017/jam-sites/aperta-start-faculdade-farias-brito Durante as 48 horas de imersão do GGJ, as equipes precisaram criar jogos de acordo com a temática proposta, que deverá ser disponibiliza duas horas antes de iniciar o evento. O Global Game Jam não possui caráter competitivo, pois, a proposta é a experiência colaborativa em que prevalecem o aprendizado e a criatividade no universo digital. Com o lema “Inovação, Experimentação e Colaboração”, o Global Game Jam mobiliza, desde 2009, uma média de 90 países, com eventos acontecendo simultaneamente em todo o mundo. Serviço Global Game Jam Onde: Faculdade Farias Brito - Rua Castro Monte, 1364 - Varjota, Fortaleza. Quando: 20, 21 e 22 de janei…

Camilo em Dubai

Em Dubai, governador visita maior usina de dessalinização do mundo


Empresa italiana que construiu a usina em Dubai demonstrou interesse em instalar unidade no Ceará

No terceiro dia de missão oficial no Oriente Médio, o governador Camilo Santana visitou nesta quarta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes, a maior usina de dessalinização do planeta. Construída pela empresa italiana Fisia Italimpianti e operada pela Dubai Electricity and Water Authority, a planta tem capacidade de produção de 636.400 m3/dia e possui oito unidades de dessalinização integradas, além de uma de mineralização.

“A dessalinização é uma das alternativas que temos buscado para amenizar o problema da seca, além de todas as ações que realizamos nos últimos anos em todo o estado”, citou o governador Camilo Santana, que estava acompanhado do assessor especial para Assuntos Internacionais, Antônio Balhmann.

Durante a visita à usina, o gerente regional da empresa italiana, Ângelo Rivino, afirmou à comitiva cearense que a Fis…

No Colosso

Fenômeno das pistas e um dos maiores “hitmakers” do Brasil na atualidade, o produtor e DJ Dennis é atração desta sexta-feira (20), do Colosso Lake Lounge. O carioca misturou o funk, o pop e a música eletrônica e se transformou em um dos nomes mais concorridos para eventos pelo país.
DENNISé hoje um dos nomes mais populares da cena eletrônica brasileira. Suas apresentações no concorridoBaile do Dennise nos maiores eventos e festas atraem uma enorme legião de fãs que lotam os shows e alavancam a audiência de seus vídeos, podcasts, programas de rádio e redes sociais.
Dennis lançou, entre outros sucessos, “Na Farra”, em parceria com o cearense Wesley Safadão; Vamos Beber, Feat. João Lucas & Marcelo e Ronaldinho“Ela se Joga e “Malandramente”, um dos hits de mais tocados em 2016, sendo primeiro lugar no Spotify, entre as canções mais ouvidas do Brasil e o segundo entre as músicas que mais viralizaram no mundo. 
Não foi do dia para noite que o produtor transformou-se no fenômeno da atuali…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Fortal cancela edição 2020

Energia, emoção e conexão através da música: características que fazem do Fortal um dos maiores projetos de entretenimento do país. Em 2020, após mais uma bem-sucedida edição, o Fortal vinha confirmando desde os primeiros meses do ano as atrações nacionais que agitariam o corredor da folia. Unindo a expectativa do público com a dos organizadores de fazer da festa mais uma vez um momento inesquecível, o evento foi surpreendido pelos contratempos decorrentes da pandemia que vivemos e que afetou todo o cenário artístico mundial.


Diante dessa situação, a direção do Fortal vem acompanhando todos os cenários possíveis e analisando as recomendações mundiais e locais de autoridades governamentais e sanitárias. O evento entende e tem consciência de que a demora por informações possa ter causado apreensão para o público, mas ressalta que todas as decisões foram tomadas no tempo certo e com zelo de quem pensa em cada detalhe, tendo sido considerada inclusive a possibilidade de adiamento para outr…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …