Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2012

Acquário Ceará

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) recomendou hoje à Secretaria do Turismo do Estado  (Setur) que se abstenha, imediatamente, de dar continuidade às obras na área de implantação do Acquário Ceará, que serão reiniciadas após posicionamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Segundo a procuradora da República, Nilce Cunha Rodrigues, responsável pela recomendação encaminhada à Setur o acesso aos documentos relacionados com o Programa de Prospecção, Resgate e Monitoramento Arqueológico na Área de Implantação do Acquário Ceará a permitiu tomar essa iniciativa.  Com posse da Portaria nº 11, de 12 de abril de 2012, a procuradora Nilce Cunha Rodrigues teve conhecimento de que o departamento do IPHAN permitiu ao arqueólogo e coordenador do projeto de pesquisa arqueológica realizasse estudos na área de implantação do Acquário Ceará, colocando em execução o Programa de Prospecção, Resgate e Monitoramento Arqueológico na Área de Implantação do Acquário …

Dnocs tem novo diretor geral

O engenheiro Emerson Fernandes Daniel Junior foi empossado hoje ao meio dia, em Brasília, no gabinete do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, no cargo de diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). O evento contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Amanhã, haverá a transmissão de cargo, às 15 horas, no auditório da administração central do DNOCS, em Fortaleza, ocasião em que o atual diretor geral, Ramon Rodrigues, passará o cargo ao novo dirigente. Emerson Fernandes é natural do Rio Grande do Norte e anteriormente exercia a função de diretor-presidente da Companhia Docas daquele estado (CODERN).

Refinaria em debate

“A refinaria Premium II é um empreendimento que vai impulsionar
o desenvolvimento do Estado do Ceará, animando a economia local,
atraindo outras empresas, qualificando mão de obra local, gerando
um volume muito grande de empregos, criando oportunidades para
as empresas locais como possíveis fornecedoras, aumentando a
arrecadação de impostos e tributos e principalmente promovendo a
melhoria das condições socioeconômicas da população”. A declaração
é da presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Nicolle Barbosa,
ressaltando que as atividades da refinaria interessam à maioria dos
sindicatos da indústria e do setor de serviço.

Como representante político das indústrias, o CIC tem atitude
proativa na defesa dos interesses do Estado do Ceará ao mesmo
tempo em que defende os interesses das indústrias e empresas
cearenses. Neste sentido, recebe o diretor de Abastecimento da
Petrobrás, Paulo Roberto Costa, que falará sobre as oportunidades de
negócios com a chegada da refinaria no Ceará.

Ficha Limpa no Ceará

(www.al.ce.gov.br) - A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (19/04) a proposta de emenda constitucional (PEC) 02/2012  que aplica a chamada Lei da Ficha Limpa para nomeações de diversos cargos públicos do Ceará. A matéria de autoria do deputado Heitor Férrer (PDT) foi aprovada, por unanimidade, com uma emenda substitutiva do líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT), estendendo o alcance da lei.   O presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), disse que a PEC coloca a Assembleia na “vanguarda dos princípios modernos da administração pública”. Ele disse que se sente orgulhoso por estar no comando do Legislativo na legislatura em que os deputados aprovam a matéria. A PEC da Ficha Limpa do Ceará segue os mesmos critérios da Lei Ficha Limpa em vigor no âmbito federal, resultado de um projeto de iniciativa popular. Com isso, fica vedada a nomeação ou designação para cargos daqueles considerados inelegíveis em razão de atos ilícitos. O texto inicial de Heitor Férre…

Interlegis na CMFor

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Acrísio Sena (PT) ao assinar hoje pela manhã convênio com o Senado Federal para instalar na CMFor o sistema Interlegis destacou que o sistema tem cinco itens básicos de benefício para os vereadores:
Informação
Tecnologia
Comunicação
Capacitação
Consultoria
O Interlegis já estreia na CMFor com a realização de 25 a 27 de junho de uma oficina de revisão da Lei Orgânica de Fortaleza.
Para Acrísio, o Interlegis vai trazer mais transparência e modernização para CMFor.

O que vem por ai na CMFor

Tweets

Fala Acrísio

Tweets

Café com Marketing

A Being Estratégia e Marketing anuncia o início das inscrições para a primeira edição do Café com Marketing em 2012, evento já consolidado dentro do cenário da comunicação cearense e que reúne profissionais de marketing. Os encontros agora contarão com cursos de maior duração ministrados por especialistas de todo o Brasil sobre temas pouco explorados e de grande interesse do público.

O curso sobre “Storytelling” será realizado no dia 26 de maio (sábado) no Nobile Suítes Brasil Tropical (Meireles), das 8h às 18h, e trará Bruno Scartozzoni, professor de Inovação e Storytelling da Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) e co-fundador da Storytellers Brand n’ Fiction, a primeira empresa a reunir profissionais de diferentes áreas para se dedicarem à arte de contar histórias em trabalhos coorporativos. As inscrições já podem ser realizadas com investimento de primeiro lote até o dia 14 de maio pelo site do evento (http://cafecommarketing.being.com.br/). 

Mostrando-se como uma forte t…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Morre advogado que matou a bailarina Renata Braga

Morreu nesta quinta-feira (9), em Brasília, de parada cardíaca, o advogado réu confesso, Wladimir Lopes de Magalhães Porto (foto), que matou a bailarina Renata Maria Braga, em plena Avenida Beira Mar, em Fortaleza, em 28 dezembro de 1993.


Ele estava solto em 2017. Condenado pela morte de Renata Braga, Wlademir Porto deve o direito dado pela Justiça Cearense que concedeu a extinção da pena de 12 anos e seis meses.

A defesa de Wladimir Porto pediu a redução da condenação, alegando que a sentença não estaria fundamentada e seria desproporcional. Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal definiu a sentença em nove anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A relatora explicou que fixação da sentença alcançou patamar desproporcional às peculiaridades do caso, homicídio simples, que tem pena-base de 11 anos de reclusão.

CRIME - O crime aconteceu na madrugada de 28 de dezembro de 1993, na Avenida Beira Mar, próximo ao Edifício Jaqueline.


Renata Braga e um grupo de amigos retornava…