Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 15, 2012

Acquário Ceará

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) recomendou hoje à Secretaria do Turismo do Estado  (Setur) que se abstenha, imediatamente, de dar continuidade às obras na área de implantação do Acquário Ceará, que serão reiniciadas após posicionamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Segundo a procuradora da República, Nilce Cunha Rodrigues, responsável pela recomendação encaminhada à Setur o acesso aos documentos relacionados com o Programa de Prospecção, Resgate e Monitoramento Arqueológico na Área de Implantação do Acquário Ceará a permitiu tomar essa iniciativa.  Com posse da Portaria nº 11, de 12 de abril de 2012, a procuradora Nilce Cunha Rodrigues teve conhecimento de que o departamento do IPHAN permitiu ao arqueólogo e coordenador do projeto de pesquisa arqueológica realizasse estudos na área de implantação do Acquário Ceará, colocando em execução o Programa de Prospecção, Resgate e Monitoramento Arqueológico na Área de Implantação do Acquário …

Dnocs tem novo diretor geral

O engenheiro Emerson Fernandes Daniel Junior foi empossado hoje ao meio dia, em Brasília, no gabinete do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, no cargo de diretor geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). O evento contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. Amanhã, haverá a transmissão de cargo, às 15 horas, no auditório da administração central do DNOCS, em Fortaleza, ocasião em que o atual diretor geral, Ramon Rodrigues, passará o cargo ao novo dirigente. Emerson Fernandes é natural do Rio Grande do Norte e anteriormente exercia a função de diretor-presidente da Companhia Docas daquele estado (CODERN).

Refinaria em debate

“A refinaria Premium II é um empreendimento que vai impulsionar
o desenvolvimento do Estado do Ceará, animando a economia local,
atraindo outras empresas, qualificando mão de obra local, gerando
um volume muito grande de empregos, criando oportunidades para
as empresas locais como possíveis fornecedoras, aumentando a
arrecadação de impostos e tributos e principalmente promovendo a
melhoria das condições socioeconômicas da população”. A declaração
é da presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Nicolle Barbosa,
ressaltando que as atividades da refinaria interessam à maioria dos
sindicatos da indústria e do setor de serviço.

Como representante político das indústrias, o CIC tem atitude
proativa na defesa dos interesses do Estado do Ceará ao mesmo
tempo em que defende os interesses das indústrias e empresas
cearenses. Neste sentido, recebe o diretor de Abastecimento da
Petrobrás, Paulo Roberto Costa, que falará sobre as oportunidades de
negócios com a chegada da refinaria no Ceará.

Ficha Limpa no Ceará

(www.al.ce.gov.br) - A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (19/04) a proposta de emenda constitucional (PEC) 02/2012  que aplica a chamada Lei da Ficha Limpa para nomeações de diversos cargos públicos do Ceará. A matéria de autoria do deputado Heitor Férrer (PDT) foi aprovada, por unanimidade, com uma emenda substitutiva do líder do Governo, deputado Antonio Carlos (PT), estendendo o alcance da lei.   O presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), disse que a PEC coloca a Assembleia na “vanguarda dos princípios modernos da administração pública”. Ele disse que se sente orgulhoso por estar no comando do Legislativo na legislatura em que os deputados aprovam a matéria. A PEC da Ficha Limpa do Ceará segue os mesmos critérios da Lei Ficha Limpa em vigor no âmbito federal, resultado de um projeto de iniciativa popular. Com isso, fica vedada a nomeação ou designação para cargos daqueles considerados inelegíveis em razão de atos ilícitos. O texto inicial de Heitor Férre…

Interlegis na CMFor

O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Acrísio Sena (PT) ao assinar hoje pela manhã convênio com o Senado Federal para instalar na CMFor o sistema Interlegis destacou que o sistema tem cinco itens básicos de benefício para os vereadores:
Informação
Tecnologia
Comunicação
Capacitação
Consultoria
O Interlegis já estreia na CMFor com a realização de 25 a 27 de junho de uma oficina de revisão da Lei Orgânica de Fortaleza.
Para Acrísio, o Interlegis vai trazer mais transparência e modernização para CMFor.

O que vem por ai na CMFor

Tweets

Fala Acrísio

Tweets

Café com Marketing

A Being Estratégia e Marketing anuncia o início das inscrições para a primeira edição do Café com Marketing em 2012, evento já consolidado dentro do cenário da comunicação cearense e que reúne profissionais de marketing. Os encontros agora contarão com cursos de maior duração ministrados por especialistas de todo o Brasil sobre temas pouco explorados e de grande interesse do público.

O curso sobre “Storytelling” será realizado no dia 26 de maio (sábado) no Nobile Suítes Brasil Tropical (Meireles), das 8h às 18h, e trará Bruno Scartozzoni, professor de Inovação e Storytelling da Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM) e co-fundador da Storytellers Brand n’ Fiction, a primeira empresa a reunir profissionais de diferentes áreas para se dedicarem à arte de contar histórias em trabalhos coorporativos. As inscrições já podem ser realizadas com investimento de primeiro lote até o dia 14 de maio pelo site do evento (http://cafecommarketing.being.com.br/). 

Mostrando-se como uma forte t…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Morre professor Fernando Luiz Pinheiro Landim

"É com grande pesar que informamos o falecimento do NOSSO GRANDE AMIGO PROFESSOR LANDIM, um dos fundadores do Curso de Educação Física Estácio/FIC. Atualmente como professor do Curso de Educação Física Estácio Centro Ceará, onde deixou seus ensinamentos com grande contribuição para formação seus ALUNOS, pelo amor e dedicação a profissão, e exemplo de CIDADÃO. LANDIM, o GRANDE DESBRAVADOR dos Esportes de Aventura no Ceará, deixara seu legado e saudades para os que tiveram o prazer de sua convivência. Nossos sinceros sentimentos e saudades", informa a coordenadora do Curso de Educação Física do Campus Centro da Estácio do Ceará, professora Aldeísa Gadelha.


Trabalhei com o professor Fernando Luiz Pinheiro Landim no Centro Universitário Estácio do Ceará nos campus Via Corpvs e Centro. Era um professor aplicativo as causas do Esporte. Calmo, brando, mas de ensinamentos certeiros para uma vida saudável. Conversamos bastante sobre tudo, mas principalmente Sociologia, Filosofia, Educ…

Morre jornalista Hilton Oliveira

Morreu neste domingo (13) o jornalista José Hilton Meireles de Oliveira. 

Conheci Hilton Oliveira nas redações de O Povo e Tribuna do Ceará. Lembro que viajamos juntos para Brasília, onde no Ministério da Saúde, recebemos o Prêmio de Jornalismo Municipalização da Saúde, na época do presidente Fernando Collor de Mello e do ministro Alceny Guerra.



O Hilton Oliveira também passou muito tempo na Redação da TV Educativa, depois TV Ceará Canal 5; e na Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Ceará.

Foi um repórter de mão cheia em todas áreas que abraçou, desde a crônica policial a esportiva. Lembro ainda de uma cobertura policial que ele fez brilhantemente para O Povo da invasão da Policia na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) numa greve de estudantes.

Velório - O velório de Hilton Oliveira será restrito aos familiares na manhã desta segunda-feira (14), seguido de sepultamento, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio

Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de H…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre artista Giordani Carvalho

Informa o vereador por Fortaleza, professor Evaldo Lima (PCdoB) a morte do artista Giordani Carvalho:



- Muito triste com o falecimento do amigo Giordani Carvalho, um cara que semeou amizades, apreço a Cultura, as causas progressistas, ao seu Leão (Fortaleza). A Cidade fica um pouco mais sem graça. Descanse em paz , meu amigo".

O corpo de Giordani Carvalho será sepultado nesta quinta-feira (24). Ele era cantor, compositor, teatrólogo e já estava aposentado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Giordani Carvalho:

Brennand De Sousa Bandeira - Terrível notícia neste fim de noite. Faleceu há pouco, Giodani Carvalho, amigo de tantos que compõe a tribo dos apaixonados por Boemia, Música e Teatro. Conheci-o em 1987 quando juntos compomos o grupo de Teatro Guadalupe, agremiação sediada no Bairro Carlito Pamplona e dirigida pelo saudoso Nilton Rodrigues, de quem Giordani era apadrinhado. Foram três anos de encontros dominicais div…