Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2017

Notas políticas

Moroni Torgan (DEM) assume a Prefeitura de Fortaleza na próxima terça-feira.Assume no lugar de Roberto Cláudio (PDT) que segue para uma viagem de negócios no Exterior.O ex-vereador José do Carmo é o novo presidente da Empresa Municipal de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).Carlos Jereissati diz não a convite para ser vice de Ciro Gomes em 2018.Na entrega da Medalha da Abolição, no Centro de Eventos do Ceará, uma das homenageadas, a professora Luiza Teodoro faltou. Está com pneumonia. Mandou um áudio agradecendo a honraria e quem a representou foi um aluno dela.

Morar Bem

Morada Brasileira

Futricas Cearenses

Anastácia Rachel com Luis Eduardo Theophilo de Morais e outras 9 pessoas.6 h ·  Não sei se alguém pode ser exemplo para outro alguém. Somos humanos, imperfeitos. Mas a força de vontade de viver e de lutar, mesmo com todas as adversidades impostas desde cedo pela vida, essa é um exemplo para muitos.

Prestação jurisdicional

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, acompanhado dos juízes auxiliares Roberto Bulcão e Gúcio Coelho, se reunirá, na próxima segunda-feira (27), no Fórum da Comarca de Juazeiro do Norte, com juízes e cartorários das comarcas da Região do Cariri. O objetivo é buscar o aprimoramento da prestação jurisdicional e extrajudicial.  A reunião com os juízes terá início às 9 horas e serão abordados assuntos referentes às inspeções judiciais e os serviços prestados. O corregedor esclarecerá aos magistrados que o trabalho realizado por eles, em suas respectivas comarcas, terá a orientação e o apoio da Corregedoria-Geral da Justiça, que também fiscalizará as atividades.  No período da tarde, às 14 horas, o desembargador e os juízes auxiliares irão se reunir com os cartorários para falarem sobre a importância dos serviços extrajudiciais, a qualidade do atendimento à população, além da regularidade e a legalidade da atividade notarial e registral re…

Oi investe no Ceará

A Oi investiu mais de R$ 104 milhões no Ceará em 2016. A operadora está ampliando investimentos na modernização e expansão da capacidade da rede e TI para melhoria contínua da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. No mesmo período foram implantados 61 novos sites de telefonia móvel e outros 241 foram ampliados ou modernizados. Além disso, 4.032 novas portas para o serviço de banda larga fixa também foram implantadas. Sites são locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do serviço móvel. A Oi oferece cobertura 4G nas cidades de Caucaia, Crato, Fortaleza, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape e Sobral. Com sua estratégia de negócios voltada para a convergência de serviços, a companhia registrou aumento na receita líquida de clientes de banda larga e TV paga em 2016, com crescimento de 6,9% e 23,6% em relação a 2015. Destaque para a Oi TV, que registrou o melhor desempenho do mercado em 2016 com crescimento de 0,8 p.p em participação …

Maloca Dragão 2017

O chamamento público da Maloca Dragão 2017 teve 703 inscritos entre projetos artísticos de diversas linguagens e profissionais da área de Produção Cultural. Encerradas na última segunda-feira, dia 20 de março, as inscrições superaram em 118% o número de inscritos no ano passado. A Maloca Dragão celebra o aniversário do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – que completa 18 anos no próximo dia 28 de abril – e a pujante produção artística cearense. A quarta edição do festival será realizada nos dias 28, 29 e 30 do mês que vem. Esta é a segunda vez consecutiva que o Centro Dragão do Mar usa o processo de chamamento público para compor parte da programação da Maloca e a primeira vez em que assim formará também o quadro de profissionais técnicos e de produção para o festival. Foram inscritos 301 projetos inéditos de Música, 86 de Teatro, 27 de Dança, 23 de Circo, 23 de Literatura, 19 de Arte Urbana e 8 de Culturas Populares. Já o número de profissionais inscritos foi de 216, entre produ…

Cagece

Prossegue até domingo (26) a programação em alusão ao Dia Mundial da Água, promovida pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). As atividades de encerramento acontecerão em Fortaleza e Caucaia com ações educativas de sensibilização para a questão hídrica que o estado atravessa e os cuidados com o uso responsável da água.  Amanhã (25), os mascotes da Cagece (Pingo, Gota e Super A), estarão presentes na mini-corrida Maximus Kids que, vai reunir crianças de 2 a 11 anos na arena esportiva do Porto d' Aldeia, a partir das 7h30 da manhã. Os agentes socioambientais da Cagece também estarão no local, distribuindo material informativo da Campanha Todos Pela Água e tirando dúvidas da população sobre a atual situação da escassez hídrica no Estado. Já no domingo, a Cagece realiza três ações educativas. Pela manhã, a companhia vai sensibilizar os participantes da corrida Maximus Up, voltada para adultos, que vai acontecer na mesma arena no Porto d'Aldeia, das 6 às 12 horas. Em par…

Academia Enem 2017

Lollapalooza

Segundo o levantamento do IBOPE Repucom, o Lollapalooza – um dos principais festivais de música realizado anualmente no país – registrou, em sua edição de 2016, mais de 17 horas de transmissão em televisão, considerando as transmissões ao vivo e reportagens em TV aberta e por assinatura. José Colagrossi, diretor executivo do IBOPE Repucom, destaca a oportunidade para os patrocinadores: “Mais que promover a imagem da marca, os patrocínios nos festivais de música proporcionam experiências únicas de engajamento e conexão com os consumidores. A reunião de indivíduos com afinidades similares certamente contribuem para um ambiente de celebração, o que estimula a experimentação e envolvimento com as marcas e suas diversas ativações digitais e no próprio ambiente do festival”, analisa. Fonte: IBOPE Repucom - Monitoramento e avaliação da eficiência de exposições de patrocínios na mídia - Lollapalooza 2016. URL: http://www.iboperepucom.com/br/noticias/lollapalooza-na-tv-mais-de-17-horas-de-tra…

No Lollapalooza

E-ótica seleciona três modelos de óculos que são a cara do Lollapalooza


O festival mais aguardado do ano chegou. Com um line-up de peso que inclui nomes como The Weekend e The Strokes, o Lollapalooza reunirá amantes da música do Brasil inteiro entre os dias 25 e 26 de março, no autódromo de Interlagos em São Paulo.  Atrações à parte, apostar no look certo para aproveitar seus shows preferidos é super importante. Um item indispensável para compor a produção perfeita é um bom par de óculos. Para te ajudar na hora da escolha, a eÓtica selecionou 3 specs que são a cara do evento. Para produções divertidas a Fendi foge do tradicional e com lentes rosa e detalhes em glitter apresenta personalidade e estilo, já os óculos espelhados, não importa a cor, vieram pra ficar e transformam qualquer visual.As armações redondas também voltaram com tudo, e são queridinhos entre as fashionistas, como o modelo Nathalia da Lema 21 com estampa tortoise. Todos os modelos podem ser encontrados no e-commerce…

Raios, raios...

A Enel Distribuição Ceará informa que registrou, por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, 3.424 raios somente em 22 de março no Estado. O registro caracteriza o dia com mais incidência de descargas atmosféricas do ano no Ceará. Santa Quitéria foi o município com a maior incidência de raios no dia (190); seguido de Granja (159) e Morada Nova (159). Só em 2017, de 1º de janeiro até 23 de março, foram registrados 24.664 raios, número maior se comparado ao ano todo de 2016, quando foram registrados 22.596 descargas.  Monitorar as descargas atmosféricas no Ceará é um trabalho feito pela Enel por meio do seu Centro de Controle do Sistema (CCS). A atividade tem o objetivo de acompanhar e orientar as equipes de manutenção do estado sobre ocorrências na rede elétrica provocadas por descargas atmosféricas. O Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas foi desenvolvido com a finalidade de identificar o local de queda do raio na rede elétrica, prever tempestades e, …

Wi-Fi no BB

O Banco do Brasil (BB) instalou redes Wi-Fi em mais de 300 agências pelo país durante o primeiro trimestre e estima expandir o serviço para mil unidades até setembro. A iniciativa tem o objetivo de divulgar o aplicativo da instituição e pretende familiarizar os clientes às operações disponíveis nos smartphones e tablets para intensificar o uso do canal. O acesso à Internet é feito com o apoio dos funcionários nas agências, que auxiliam os usuários a baixar o app, apresentam as funcionalidades e divulgam a segurança do canal. Segundo o banco, a intimidade com a tecnológica garante uma melhor experiência ao cliente, gerando maior conveniência e, na maioria dos casos, dispensa a necessidade de deslocamento até as agências bancárias. "A satisfação dos clientes que utilizam o modelo de atendimento digital é 21% superior daqueles que utilizam o atendimento físico. A solução para o cliente está disponível na palma da mão e pode ser feita em qualquer lugar," ressalta o diretor de c…

No Lollapalooza Brasil

A Vinícola Salton será a marca de espumante oficial do Lollapalooza Brasil neste final de semana, em São Paulo. O evento de música mais aguardado do ano, acontece nos dias 25 e 26 de março e conta com atrações internacionais como Metallica e The Strokes. O espaço badalado do Lollalounge oferece aos convidados atrações inéditas, vista privilegiada dos shows, banheiros exclusivos, open food snack bar e, agora, o espumante Salton Brut à vontade. Para quem quiser curtir sem preocupações, a área VIP ainda oferece transfer de ida e volta saindo do Shopping Market Place. Lollapalooza Brasil – Lollalounge Onde: Autódromo de Interlagos Quando: 25 e 26 de março, a partir das 11 horas Para mais informações, acesse: https://www.lollapaloozabr.com/?p=15693

Futricas Cearenses

Dandara

Nove pessoas já foram presas suspeitas de participar do assassinato da travesti Dandara dos Santos. O crime em 15 de fevereiro, no Bom Jardim, periferia de Fortaleza, ganhou repercussão internacional após compartilhamento do vídeo feito pelos criminosos que mostrou Dandara Santos sendo agredida até a morte. A Polícia ainda está atrás do décimo acusado de envolvimento na morte da travesti. A última prisão aconteceu na noite de ontem (23), em Itapipoca, a 160 quilômetros de Fortaleza. A Polícia investigou que o grupo espancou Dandara até a morte e ainda disparou tiros de revolver na travesti. O secretário-chefe do Gabinete do Governador do Ceará, Camilo Santana, Elcio Batista lançou uma nota sobre o caso: "O Governo do Ceará vem a público manifestar o seu mais profundo repúdio a atos de violência e intolerância como o que foi praticado contra Dandara dos Santos, morta por brutal espancamento. Cumpre informar que toda a estrutura da Segurança Pública do Estado está mobilizada para …

Padre Cícero, 173 anos

No Del Paseo

De 25 a 31 de março, o Shopping Del Paseo recebe diferentes serviços e eventos que vão desde show infantil a ação voltada a empregabilidade. Confira a programação: Evento da Sociedade Psicanalítica de Fortaleza. No dia 25 de março acontece a palestra "A questão do manejo na clínica contemporânea", ministrada pelo Dr. Wagner Widille, psicanalista de São Paulo. Organizada pela Sociedade Psicanalítica de Fortaleza, o evento acontece na sala 2 do Cinema, a partir das 10 horas.  Entrega dos kits da Corrida “Correndo da Pólio”. Também no sábado (25), é realizada a distribuição dos kits aos participantes inscritos na corrida, com a estimativa de público de 700 pessoas. A entrega acontece das 10 às 20 horas. O posto de trocas está localizado no piso L1. Para mais informações acessem www.correndodapolio.com.br. Show da Luna. No domingo, 26, o grupo Cia Mix da Alegria apresenta a atração Show da Luna. O espetaculo é um cover da série de tv infantil criada por Célia Catunda e Kiko Mis…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…